Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Conheça a bicicleta mais segura do mundo

Homem andando na Babel

Conheça a bicicleta mais segura do mundo

19/05/2015

Quem gosta de andar de bike anda de sorriso largo: cada vez mais melhorias e benefícios para poderem pedalar com mais tranquilidade na cidade: ciclovias, novas políticas de respeito ao ciclista, regras de trânsito mais igualitárias…

Mas, por motivos como sua fragilidade e por expor demais os condutores, as bikes ainda são veículos que oferecem pouca segurança, embora sejam uma boa opção para o meio ambiente. E, mesmo utilizando acessórios como capacetes e proteção para braços e pernas, um acidente de bicicleta pode ser fatal em muitos casos.

Crispin Sinclair com sua invenção, Babel Bike, a bicicleta mais segura do mundo

Crispin Sinclair com sua invenção, Babel Bike, a bicicleta mais segura do mundo

Bom, pelo menos por enquanto.

O inglês Crispin Sinclair criou o que parece ser a bicicleta mais segura do mundo. A Babel Bike é classificada assim graças aos elementos dispostos nela, que prometem proteger o ocupante. A ideia surgiu depois que Sinclair foi atropelado por um carro enquanto pedalava.

E olha só o nível de segurança da bike: ela vem equipada de assento com encosto, cinto de segurança, proteção para as pernas e uma gaiola que suporta até 38 toneladas, protegendo o ciclista em casos de impactos mais severos.

Por mais complicado que pareça, a bicicleta promete ser simples e de fácil condução, como uma bicicleta comum. A forma de pedalar lembra mais um pedalinho – daqueles usados em lagos – onde o condutor fica em uma posição mais sentada do que montada.

Ainda sem apoio financeiro para levar o produto ao mercado, o inventor fabrica a magrela em casa. Por enquanto a bicicleta mais segura do mundo é vendida na Europa por 2.780 euros (algo em torno de 9.500 reais). Se você quiser um sistema elétrico acoplado na bike, seu preço pode chegar a algo em torno de 14.200 reais! Por esse preço, é melhor contratar um seguro bicicleta.

Quer ver mais sobre o funcionamento dessa nova bicicleta mais segura do mundo? Confira no vídeo abaixo – disponível em inglês. Já pensou andar com ela no trânsito em sp? 😀

+ Confira alguns motivos para andar de bicicleta. Ela pode ser uma ótima alternativa no Dia Mundial Sem Carro.