Assistências domésticas do Seguro Residencial: como usar

imagem de pessoa consertando pia para texto sobre assistência doméstica do seguro residencial

Assistências domésticas do Seguro Residencial: como usar

07/05/2020

Hoje, mais do que nunca, em virtude do período de quarentena, é necessário permanecer em isolamento social o máximo possível. Mas como proceder se for preciso realizar determinado reparo em casa? Já imaginou se o chuveiro quebrar? E se ocorrer um entupimento? Caso você tenha um seguro residencial, a resposta é simples: é possível recorrer à assistência doméstica do seguro residencial que esse tipo de seguro oferece!

Pois é, além de contar com a tranquilidade que um seguro residencial traz para o dia a dia, ainda é permitido utilizar as assistências domésticas, também conhecidas como assistência residencial, que são oferecidas pela seguradora.

Nada mais cômodo do que, em plena quarentena, ter essa assistência realizada por profissionais especializados. E o melhor: sem custo adicional. Em um momento de instabilidade econômica, isso contribui muito para o perfeito funcionamento da casa.

Cotação online de Seguro Residencial

 

O que é uma assistência doméstica do Seguro Residencial?

Trata-se de um conjunto de serviços com o objetivo de auxiliar o morador em casos de emergências domésticas, que surgem inesperadamente e comprometem a rotina.

Esse pacote de serviços é formado por diversos tipos de atendimentos que, geralmente, podem ser acionados 24 horas por dia e contemplam os imprevistos do dia a dia.

Serviços prestados pela assistência doméstica do Seguro Residencial

A assistência residencial é das mais comuns coberturas incluídas na apólice de um seguro residencial.

Os serviços que integram essa assistência doméstica do seguro residencial 24h são definidos pelas seguradoras. Ou seja, cada uma delas apresenta um leque com as opções que, importante, devem constar no contrato assinado pelo segurado.

Em geral, as seguradoras prestam os seguintes atendimentos de assistência doméstica do seguro residencial:

Serviços de encanador

Uma torneira quebrada, uma pia entupida e até mesmo um cano com vazamento – entre outras necessidades – fazem parte do pacote da assistência doméstica.

Serviços de eletricista

Ninguém está livre de imprevistos relacionados à parte elétrica da casa. Seja para a troca de uma lâmpada ou conserto de um pequeno curto-circuito, um eletricista pode ser a única alternativa para resolver determinada necessidade.

Serviços de dedetização

Não são todas as seguradoras que oferecem esse serviço entre as opções da assistência doméstica. Mas há sim bons seguros para casa que contam com a aplicação de dedetização.

Conserto de eletrodomésticos

Imagina contar com a assistência doméstica para imprevistos com, especialmente, eletrodomésticos da linha branca: fogão, geladeira, micro-ondas e freezer! Isso é possível em algumas assistências oferecidas pelo seguro residencial.

Limpeza de caixa-d’água

O serviço de limpeza do reservatório de água da casa também é um assistência doméstica do seguro residencial que o segurado pode ter acesso.

Limpeza de calhas

Esse serviço, que pode fazer parte das assistências, oferece mão de obra necessária para a limpeza de calhas. Retirada de folhas, gravetos, detritos ou resíduos que costumam acumular nas calhas e nos condutores localizados na área construída do imóvel.

Substituição de telhas

Sim, mais um serviço que pode ser encontrado entre os apresentados por algumas seguradoras: profissional gabaritado para fazer a substituição de telhas e cumeeiras.

Serviço de chaveiro

Quem nunca precisou chamar um chaveiro de emergência para abertura da fechadura de uma porta? Além disso, é possível contar com um profissional para troca de segredo de fechaduras simples ou tetra, reparo emergencial ou até mesmo substituição de fechaduras das portas de acesso do imóvel.

Serviços de troca de vidros

É possível contar com mão de obra para a troca de vidros quebrados de portas e janelas.

Benefícios extras

Como vimos, ao contratar um seguro residencial o segurado tem acesso a muitos outros benefícios. Eles vão além de indenizações por danos e prejuízos às estruturas da casa.

Mas é importante conhecer as vantagens de contar com a assistência doméstica do seguro residencial. Principalmente quando o que se busca é tranquilidade em relação à segurança do imóvel em casos de incidentes.

É verdade que encontrar opções de seguros com valores acessíveis e assistências não é uma tarefa simples, mas vale o empenho!

Mas afinal, você sabe exatamente o que é um seguro residencial?

Seguro Residencial

É um produto que oferece uma proteção completa para o imóvel e que cobre tanto os problemas estruturais, quanto possíveis dificuldades relacionadas à parte interna da casa.

É esse seguro que dá ao contratante cobertura contra prejuízos financeiros nos casos de sinistro. Ou seja, caso ocorra qualquer evento que leve o bem material indicado na apólice a sofrer danos. Assim, é possível receber uma indenização pelas despesas inesperadas.

Por meio do seguro residencial é possível (claro, mediante o contrato estabelecido) obter proteção contra:

  • Roubo;
  • Impacto de veículos;
  • Danos elétricos;
  • Quebra de vidros;
  • Desmoronamento;
  • Queda de aeronaves;
  • Vendaval e chuva de granizo, entre outros.

Há também cobertura para a responsabilidade civil, que prevê ressarcimento de prejuízos causados involuntariamente a outras pessoas.

Escolhendo uma seguradora

A missão de escolher o melhor seguro residencial passa pela escolha da melhor seguradora.

Alguns fatores são imprescindíveis nessa avaliação como, por exemplo, credibilidade da empresa, facilidade de acesso e transparência das informações e, claro, melhor relação custo X benefício.

Sempre pesquise as opções oferecidas pelo mercado e conte com as seguradoras escolhidas para que tirem todas as dúvidas sobre as possíveis coberturas e indenizações.

É possível também fazer uma cotação de seguro residencial agora mesmo com a Bidu Corretora e ter atendimento rápido e eficiente. 

+ Como funciona o Seguro Residencial

 

Última atualização em 07/05/2020