O que é C6 Taggy?

Foto de pedágio para falar sobre o que é C6 Taggy

O que é C6 Taggy?

02/08/2019

Já ouviu falar no C6 Taggy? Como será que funciona? Está no mercado brasileiro há muito tempo?

Há poucos meses, o C6 Taggy está em operação em algumas das principais praças de pedágio do Brasil. Estamos falando de um serviço grátis de pedágio automático que funciona como um cartão de débito dos veículos. Bem parecido com aquele tipo de serviço como o já conhecido SemParar

Imagina a seguinte a cena: o motorista passa em um pedágio e o valor é simplesmente debitado na conta corrente. Pois é, esse dispositivo é aceito em mais de 60 concessionárias, com estradas nas mais diversas partes do Brasil. Ele já está funcionando e a dinâmica não tem mistério.

Os veículos que têm o adesivo do C6 Taggy são identificados nas estradas que aceitam esse serviço. O cliente fica encarregado de pagar o valor do pedágio utilizado, sem a necessidade de pegar as tradicionais filas nos pedágios.

Esse pagamento é na forma de débito e ocorre assim que o carro passa pela cancela no pedágio – ou então no próximo dia útil, quando as viagens são feitas nos fins de semana.

Esse débito ocorre diretamente na conta corrente do C6 Bank, como se o motorista tivesse passado um cartão de débito. 

C6 Taggy é um serviço gratuito

Toda essa facilidade é acompanhada de um benefício que atrai o consumidor: o serviço é gratuito!

Sim, o dispositivo C6 Taggy é fornecido gratuitamente para os clientes do C6 Bank, sem que haja pagamento de taxa de adesão ou mesmo mensalidade. O cliente só tem de pagar o valor dos pedágios usados.

Por enquanto, o C6 Taggy está sendo usado por clientes do banco classificados como beta testers. Ele estão fazendo uma espécie de teste do serviço. Ele também já foi testado pelos funcionários da instituição – uma equipe com mais de 500 pessoas. 

Todas essas etapas estão ocorrendo para que o produto seja devidamente aprovado pelos usuários para que possa ganhar cada vez mais adeptos em todo o país. É válido dizer que é exclusivo para pessoas físicas e para carros de passeio.

O C6 Taggy é um serviço que é fruto da parceria feita com a Greenpass, uma nova empresa de pagamento de pedágio automático. Ela é responsável pela operação de pedágios e relacionamento com as diversas concessionárias.

O C6 Bank no mercado brasileiro

Segundo o C6 Bank, o C6 Taggy é um lançamento estratégico para a empresa. Além disso, é o pioneiro de uma série de novos serviços que será apresentada aos clientes.

Hoje, a instituição já oferece aos seus clientes:

  • Conta corrente sem a cobrança de taxa de manutenção;
  • Cartão de crédito;
  • Transferências ilimitadas e também gratuitas;
  • Saques gratuitos e ilimitados realizados na rede Banco24Horas;
  • CDBs;
  • Portabilidade de salário.

O C6 Bank foi criado para atender clientes pessoa física e jurídica e foi autorizado pelo Banco Central a iniciar as operações em janeiro de 2019.

Foi em maio que o banco começou a fase de beta testers, abrindo o APP para aqueles interessados em experimentar o banco. Totalmente digital, o C6 Bank não conta com agências físicas e atua com um modelo de arquitetura aberta e vem fazendo distribuição de produtos de terceiros.

Cotação Online de Seguro Auto

Última atualização em 02/08/2019