Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Carnaval seguro: economize e passe longe do aperto!

Festa de Carnaval e Mascaras

Carnaval seguro: economize e passe longe do aperto!

28/02/2014

Chegou o Carnaval e muita gente vai aproveitar longe de casa, viajando – seja para Porto Seguro curtindo na praia, em Olinda com o carnaval típico ou no interior de Minas Gerais. Se você for um deles, ou se pretende entrar na festa como folião em algum bloco ou baile em sua própria cidade, fique atento nessas dicas e economize pulando um carnaval com segurança.

Carnaval seguro é optar pelo alternativo

Você não quer gastar 900 reais em um camarote em Salvador, ou até 1.300 reais para ver as escolas de samba do Rio de Janeiro ou São Paulo, mas quer curtir a festa mesmo assim? Você pode optar por escolhas mais em conta, como os carnavais de rua ou bailes. Ou, se você quiser muito, pode fazer um emprestimo pessoal e embarcar na folia.

Ao longo da semana, vários blocos desfilarão em locais e ruas de várias cidades do país, e você consegue informação de muitos através da internet ou jornais e revistas. Vale a pena pesquisar! Você também pode optar pelos famosos bailes de carnaval, que estão voltando cada vez mais ao longo dos anos. Sem a mesma agitação das grandes festas, são uma boa opção para passar bem o carnaval.

Carnaval seguro é planejar bem sua viagem

Vai viajar? Saiba que passagens compradas com antecedência costumam valer metade do preço das passagens de altas temporadas! Mas, se deixou pra comprar a passagem na última hora, saiba que você ainda consegue economizar na hospedagem, com opções de pousadas, hotéis e alugueis baratos. Em relação à hospedagem, uma opção é pesquisar em sites que comparam esse tipo de produto ou ainda optar por procurar hospedagens no Airbnb. Passar um carnaval com segurança é fazer pesquisa antes de tudo!

Vale a pena também ficar atento a baladas e locais mais caros, que podem ser substituídos por um passeio ao ar livre, ou opções mais baratas, que moradores locais podem indicar. Agora, se você não quer perder aquela festa open bar atrás do trio elétrico em porto, tente ver os ingressos com antecedência: comprar no dia ou até na semana da festa pode encarece-los bastante!

Economize também em itens básicos como protetor solar, comida e bebida que, somados, podem chegar em um valor absurdo!

Não esqueça também de reservar uma verba para a viagem, além de guardar um dinheiro extra para casualidades como quebra do carro, despesas médicas… E não esqueça da importância de fazer um Seguro Viagem, para não ter desespero na hora do aperto!

Carnaval seguro é pesquisa, pesquisa e mais pesquisa

Vai comprar uma fantasia? Ou decidiu fazer uma festa em casa mesmo e vai comprar a cerveja, comida…? Então pesquise bem antes de sair comprando tudo o que precisa. Lembre-se que você pode encontrar preços muito melhores e até mesmo opções para criar sua própria fantasia! Fique de olho nas promoções em supermercados, pode valer muito a pena comprar as coisas com antecedência.

Os preços, em épocas de festas, costumam variar muito de um local para outro, e você pode encontrar produtos com diferenças enormes no valor. Compare em vários lugares antes de comprar artigos com forte demanda no período (tais como fantasias, bebidas, itens de festas). Uma boa opção é fazer a famosa “vaquinha” para distribuir gastos entre os amigos – nada mais justo, não é mesmo?

Carnaval seguro é foco na segurança em primeiro lugar

Não é difícil lembrar: se bebeu, não dirija; bebida alcoólica e direção não combinam nem um pouco. Hoje em dia, com as facilidades da tecnologia, ficou muito mais fácil pedir um táxi, por exemplo, através de diversos aplicativos como o 99Taxis, que mostra os carros que estiverem mais próximos para atender, além de permitir chamar pelo próprio app. Outra opção é pedir um Uber (caso a empresa esteja autorizada a funcionar na sua cidade), que oferece preços justos.

Outra precaução é quanto ao estacionamento. O número de roubos de veículos costumam subir bastante em períodos de festas prolongadas, como é o caso do Carnaval. Seguradoras costumam ter convênios com estacionamentos, gerando descontos para os segurados. Vale a pena se informar e, caso você não tenha seguro, fazer a cotação de um seguro auto para seu carro.

Se você seguir essas dicas, com certeza terá um carnaval seguro: muito mais divertido, livre de preocupações e apertos no mês seguinte!

+ Ainda não decidiu para onde vai no Carnaval? Veja algumas cidades brasileiras com hospedagem barata

+ Se for viajar de avião pela primeira vez, confira essas dicas

+ Se for viajar de carro, veja o que fazer antes de cair na estrada