Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Carro para cachorro

carro para cachorro

Carro para cachorro

18/05/2017

Quem tem cachorro em casa e não abre mão de leva-lo para onde for, sabe o quão complicada pode ser a missão de acomodar o bichinho no carro. Coloca forro, protege o estofamento, toma cuidado pra ele não te atrapalhar enquanto dirige, depois aquele trabalhão para tirar os pelos do carro.

Pra quem já sabe bem como é essa rotina e faz questão de levar os bichos para aqueles passeios cheios de euforia, temos uma boa notícia. A Nissan está lançando um carro próprio para donos de animais. O X-Trail 4Dogs Concept é um crossover projetado para levar cães em um porta-mala de 445 litros e que acomoda com conforto e segurança até dois animais de estimação.

Divulgado como o carro perfeito para aventuras em família e seus amigos de quatro patas, o modelo chega para resolver um problemão para os donos de bichinhos de estimação. O espaço especial para carregar seus melhores amigos é revestido em couro e vem preparado para a sujeira que os animais podem trazer nas patas. Além disso, o carro também vem equipado com uma mangueira 360°, um secador e um tapete para banho para garantir que aquele passeio na praia não se transforme em um pesadelo na hora de voltar pra casa.

As facilidades não param por aí. Para garantir o maior conforto dos bichinhos, o X-Trail 4Dogs traz também rampa de acesso. Sistema de aquecimento para garantir conforto térmico total nos dias de frio, além de comedouro e bebedouro no local.

Conforto também para os donos

O carro também vem equipado com itens de segurança essenciais como sistemas de proteção que podem ser amarradas aos animais. E, para o dono do animalzinho ficar ainda mais tranquilo, uma câmera instalada no carro com ligação a uma tela LCD de 10 polegadas foi instalada no espaço traseiro com uma saída de áudio que permite que o consiga ouvir a voz do seu dono.

A ideia foi desenvolvida pelos engenheiros da Nissan com foco na segurança dos animais e também dos proprietários. Visto que cães que viajam no banco traseiro ou do passageiro podem ocasionar distrações e até provocar acidentes. Com o compartimento especial e todos os equipamentos, a viagem fica mais confortável para ambas as partes.

Durante o desenvolvimento do veículo, algumas entrevistas foram feitas. Foram ouvidos mais de 1.300 motoristas e donos de cães em uma pesquisa. O estudo revelou que:

– 99,9% dos donos de cães consideram o seu animal como parte da família

– 98,7% dos donos de cães usam seu automóvel para transportar o animal

– Quase 90% dos entrevistados comprariam um carro que melhorasse o transporte dos seus animais.

– Mais de 90% dos entrevistados transportam seus cães em viagens de 10 minutos ou mais

– 54,7% gostariam de ter o seu veículo mais acessível para os seus animais de estimação

– 71,5% costumam transportar seus cães no banco traseiro ou no porta-malas

– 50,9% disseram que carros com porta-malas grande seriam considerados os ideais para transportarem seus cães

O modelo, por enquanto, somente foi apresentado como um conceito, não estando disponível no mercado. Mas pela demanda, é bem provável que em breve o crossover esteja circulando nas metrópoles do mundo todo.

+ Veja como viajar de avião com cachorro