Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

A comissária de bordo que trabalha voando há 60 anos

Bette Nash: Comissária de bordo mais experiente
21/03/2017

Sonha em viajar por vários países, mas acha que só conseguirá fazer isso ao se aposentar? Você precisa conhecer a história de Bette Nash, a comissária de bordo mais experiente do mundo. Com 81 anos, ela continua voando a trabalho, na rota Washington D.C – Boston, nos voos da American Airlines.

Quando Bette começou a trabalhar em uma companhia aérea, em 4 de novembro de 1957, apenas mulheres podiam servir os passageiros e elas eram chamadas de aeromoças. Quando os homens começaram a trabalhar junto à tripulação, o nome mudou para comissários de bordo.

Muitas outras coisas também mudaram de lá para cá, desde o tamanho das aeronaves, o que é servido durante a viagem, o perfil dos passageiros e até as regras a bordo… Quem lembra quando as pessoas podiam fumar durante o voo? Ou então, quando os talheres, pratos e copos não eram de plástico?

Bette acompanhou tudo isso de perto. Servindo milhares de anônimos, mas também ilustres viajantes, como a família Kennedy.

Apesar de não ter uma confirmação oficial, como a do Guinness Book, Bette é considerada a “mais longeva tripulante dos EUA”. E, provavelmente, a comissária que mais tempo voou no mundo.

A primeira vez que Bette voou foi em 1952, como passageira, em um voo de Virgínia para Ohio com sua mãe. Ela tinha apenas 16 anos e se apaixonou pelo trabalho da tripulação, que a permitiria conhecer o mundo todo a trabalho. Foi então que ela decidiu a carreira que iria seguir por toda a sua vida.

Bette começou trabalhando na Eastern Airlines, quando tinha 21 anos. A companhia aérea mais tarde foi comprada pela American Airlines, onde a comissária de voo trabalha até hoje.

Questionada por um repórter do UOL se a idade atrapalhava em algo, Bette respondeu que não. Por ter saúde e prazer em seu trabalho, ela pretende continuar ativa, pelo menos até completar o seu jubileu de Diamante, em novembro, quando completa 60 anos voando.

Se você achou inspiradora a história dela, que tal começar a planejar o seu próximo voo? E, já sabe, para viajar tranquilo, conte com a Bidu para encontrar o melhor seguro viagem para você 🙂