COTAR SEGURO ONLINE Bidu - Cotação e Comparação de Seguro e Crédito Online
-->
thumb image

Como proteger sua casa

Saiba como economizar na contratação do seguro e escolher o melhor plano

Manter seguro o patrimônio conquistado, além de também se manter protegido contra uma série de imprevistos que podem acontecer, é essencial nos dias de hoje. Principalmente em meio a inúmeros registros de incidentes, furtos e roubos, é importante saber como proteger sua casa.

Por isso, o seguro residencial é uma alternativa que está à disposição de todos que desejam ter uma casa segura. Mas não é a única opção: pode estar acompanhado por uma série de medidas preventivas.

A Bidu preparou uma lista de dicas de como proteger sua casa que podem ser colocadas em prática para que a tranquilidade seja cada vez mais parte do dia a dia de todos. Confira!

Cotação online de Seguro Residencial

Como proteger sua casa além do Seguro Residencial

Casa vazia ou cheia, não importa. A segurança do espaço, dos itens que fazem parte do imóvel e, principalmente, das pessoas deve sempre ser preservada.

Por isso, contar com certas medidas podem contribuir para que tudo seja mantido no lugar, sem sustos ou mesmo incidentes desagradáveis.

Dicas de como proteger sua casa

1 – Sistema de segurança

A instalação de sistemas de segurança é um importante recurso que inibe a ação de ladrões. Câmeras de segurança ou mesmo sistemas sonoros fazem toda a diferença.

2 – Iluminação: temporizador

A pouca iluminação de um imóvel, principalmente se estiver em área escura, com muitas árvores bloqueando a entrada, por exemplo, é um chamariz para a ocorrência de furtos e roubos. Por isso, a dica é instalar um sistema de luz com temporizador ou que seja acionado mediante condição de luz baixa ou movimento de uma pessoa.

3 – Cão de guarda

Sim, contar com a presença de um cão de guarda contribui – e muito – para o processo de segurança de um imóvel.

4 – Portas e janelas com reforços

Contar com grades de proteção para portas e janelas é outra medida que intimida invasões. Já a instalação de trancas especiais dificulta a ação do ladrão.

5 – Atenção à presença de todos

Esteja sempre atento a quem chega até a porta da sua casa. É primordial confirmar a identidade de todos e evitar o convite para que entre, mesmo que esteja uniformizado como carteiro ou segurança da rua, por exemplo, pois pode ser apenas um disfarce.

6 – Atenção ao chegar em casa

A chegada à casa é um dos principais momentos para a ação de bandidos. Portanto, esteja sempre em alerta, avaliando se há presença de pessoas estranhas por perto e até mesmo de veículos rondando a área ou parados, porém com pessoas dentro.

7 – Portão automático

Substituir a abertura manual de garagens por um portão automático é sempre uma ótima escolha. Mas mesmo contando com esse recurso tenha muito cuidado ao acionar o controle para a abertura do portão.

8 – Plantas e árvores bem cuidadas

Além da beleza que emprestam ao local, manter árvores e demais plantas sempre bem cuidadas e aparadas é importante por alguns motivos. Caso o imóvel conte com sensores e cercas elétricas, por exemplo, evita-se o contato de galhos com esses itens, pois quando estão próximos podem disparar falsos alarmes. Outra razão para manter as plantas e árvores em ordem se dá em virtude da possibilidade de um ladrão se manter escondido.

Seguro Residencial

Agora que já demos algumas dicas de como proteger sua casa, vamos falar um pouco sobre o seguro residencial. Contar com as vantagens de um seguro residencial significa ter um especial apoio mediante a ocorrência de diversos transtornos em momentos de emergência.

Afinal, é um produto que pode garantir a cobertura não só do imóvel, como dos itens que fazem parte dele.

Confira alguns dos mais relevantes motivos para contratar um seguro residencial e proteger sua casa ainda mais.

Preço do Seguro Residencial

O preço de um seguro residencial costuma surpreender, já que não chega a 1% do valor do imóvel.

Além disso, o valor pode ser ainda menor, por exemplo, quando:

  • O imóvel fica localizado em condomínio fechado;
  • Apresente equipamentos de segurança;
  • Quando o segurado renova o seguro após uma vigência sem a ocorrência de sinistro.

Coberturas que oferecem segurança

Dentre as principais coberturas oferecidas por um seguro residencial constam:

  • Incêndio;
  • Roubo e furto;
  • Danos elétricos;
  • Impacto de veículos e queda de aeronaves;
  • Danos a vidros;
  • Vendaval;
  • Tornado e granizo.

Além dessas, é possível acrescentar outras coberturas, personalizando o seguro residencial para que possa atender exatamente às necessidades de cada perfil de cliente.

Assistências e serviços emergenciais

Se você quer saber como proteger sua casa ainda mais, saiba que o seguro residencial oferece ao segurado uma série de serviços emergenciais e assistências como:

Serviço de chaveiro;

  • Vidraceiro;
  • Eletricista;
  • Encanador;
  • Reparo de eletrodomésticos e eletrônicos.

A escolha do Seguro Residencial

Para fazer a escolha de um seguro residencial que atenda às necessidades, a dica inicial é básica: realize várias pesquisas. A simulação e compra online são indicadas, pois assim se ganha tempo, comodidade e agilidade, sem abrir mão da segurança.

Nessa simulação é possível conhecer todas as coberturas e assistências, o que permite ao cliente também personalizar o seguro, adequando-o ao seu perfil.

Aqui, no site da Bidu, é possível fazer uma cotação online agora mesmo, em poucos minutos e de um jeito descomplicado.

Mais: caso o consumidor queira ser atendido por um profissional especializado, a Bidu também conta com esse apoio e o coloca à disposição para que nenhuma dúvida fique pelo caminho.

 

 

Última atualização em 10/07/2020