Cuidados com a casa em tempos de quarentena

imagem de pessoa limpando a casa para texto sobre cuidados com a casa na quarentena

Cuidados com a casa em tempos de quarentena

05/05/2020

A pandemia do coronavírus transformou a rotina do mundo todo. Novas medidas protetivas sociais e individuais foram implementadas de maneira emergencial, para ajudar a combater a propagação ainda maior do vírus. Nesse contexto, você sabe quais os cuidados com a casa na quarentena que você deve ter?

Pequenas atitudes como lavar as mãos da maneira correta ou evitar contato, como abraços e beijos, foram inicialmente aplicadas. Em seguida, vieram outras providências mais incomuns para nós. Entre elas está higienizar objetos e embalagens com álcool e o uso de máscaras de rosto. 

Foram e ainda são tantas informações, que fica difícil entender quais são os verdadeiros cuidados com a casa na quarentena. Pensando nisso, reunimos aqui um guia prático para você aplicar imediatamente no seu lar e enfim, ajudar na luta contra o COVID-19 e praticar o autocuidado. 

Cotação online de Seguro Residencial

Dicas para cuidar da casa: higienização

Vamos começar pelo que parece ser o item primordial: a higiene. Não é exatamente a higiene que estamos acostumados a ter, a situação de pandemia viral pede medidas como:

Faxina

Parece absurdo considerar higienizar a casa todos os dias, mas devemos dar algumas atenções especiais a essa tarefa. Banheiro e cozinha são os cômodos mais necessitados de atenção e, por isso, devem ser limpos diariamente. Maçanetas em geral e espaços próximos à porta da rua ou por onde as pessoas que chegam da rua passaram, também.

Não entre com o que veio da rua

Reserve um local para deixar os itens que vieram da rua. Sejam as compras de mercado, ou os sapatos e roupas usadas na rua para qualquer atividade. Tente reservar um espaço para você deixar esses objetos ali, até fazer a higienização adequada. Lembre-se que criar uma área assim, pode contribuir para a saúde de todos da casa e também evitar que você precise limpar a casa o toda o tempo inteiro.

Limpe embalagens e alimentos

Alguns produtos de limpeza, água e sabão, e o próprio álcool 70% líquido ou gel, podem ser usados para higienizar tudo que vem da rua. Seja aquela fruta da feira, o saco de pão da padaria, as embalagens ou as sacolas plásticas do mercado. Tudo precisa ser cuidadosamente limpo, pois, infelizmente, o vírus pode estar em alguma dessas superfícies e pode viver por alguns dias nesses objetos até contaminar alguém.

Separe objetos

Se houver alguém infectado ou com sintomas do coronavírus na sua casa, é importante que tudo que é utilizado por essa pessoa seja de uso exclusivo dela, como pratos e talheres. O ambiente que ela ocupa e ao redor deve estar sempre limpo e higienizado.

Ventilação

Deixe o sol entrar. Janelas abertas ajudam o ar circular e contribuem para a higienização do ambiente de maneira simples e muito agradável. Lugares muito fechados contribuem para o aparecimento de mofo e criação de vírus e bactérias. 

Além dessas dicas de cuidados com a higienização da casa em tempos de quarentena, nunca é demais lembrar que a sua higiene é fundamental para que a sua casa também permaneça limpa. Lave sempre as mãos e usando álcool em gel.

Cuidados com a casa na quarentena: evite acidentes! 

Ficar mais tempo em casa é também aventurar-se. Estamos vendo cada vez mais as pessoas inovando e criando atividades para passar o tempo, se entreter e até mesmo adquirir uma nova habilidade.

Isso significa também ter mais incidentes e acidentes domésticos. Parece engraçado, mas, infelizmente, mesmo sendo muito bom e necessário se reinventar nesse período, passamos a nos colocar em risco de outras formas e em nosso próprio lar. 

Problemas como danos elétricos, incêndios e vazamentos podem se tornar uma dor de cabeça. Por isso, nossa dica para prevenir quanto a essas situações, é investir em um seguro residencial. E os motivos são muitos, veja as coberturas que essa apólice pode lhe oferecer: 

Danos elétricos

Proteção para toda a parte elétrica da sua casa, seja para reparos como também para a substituição de itens, como eletrodomésticos queimados durante uma pane elétrica.

Vidros e espelhos

Em uma brincadeira na sala ou nos quartos, acidentes com os vidros e os espelhos podem acontecer. No seguro residencial você pode contar com uma cobertura que irá repor as peças com danos.

Vazamentos

Se um cano estourar, todo o seu prejuízo poderá ser indenizado por parte da seguradora, além do conserto da tubulação rompida.

Home Office

Para você que fez da sua casa um escritório para atender às suas necessidades de trabalho durante a quarentena, saiba que existe uma cobertura específica para as implicações referentes a esse espaço

Chaveiro

Assistência 24 horas para confecção de novas chaves ou troca de segredos. Afinal, quem nunca perdeu a chave ou teve problemas com a fechadura?

Desentupimento

Cuidar da casa em tempos de quarentena pode exigir inclusive tarefas como desentupir vasos e pias. Nem todo mundo sabe ou atreve-se a tentar resolver essas questões, por isso, o seguro residencial pode oferecer também essa motivação em sua cobertura.

Segurança

Você pode atribuir mais proteção a sua casa com a utilização do serviço de vigilância proposto por um seguro residencial. Já que vamos precisar passar mais tempo em nossos lares, pode ser prudente, em especial para quem mora em casas, contratar esse serviço. 

Cuidados com a casa em tempos de quarentena: como ter um Seguro Residencial?

Já que os novos tempos estão nos deixando mais em casa precisamos pensar em novas necessidades de consumo, que vão nos ajudar a enfrentar esse desafio. Como você pode perceber, o seguro residencial é um desses itens a serem considerados. 

Mesmo que tudo ainda pareça tão insatisfatório e confuso, criar ferramentas e mecanismos que te ajudar a tranquilizar, e prevenir possíveis problemas podem ser uma excelente solução. 

Considere fazer a sua cotação online do seu seguro residencial, sem sair de casa, com a Bidu. É rápido, prático e seguro, e em pouco tempo os seus cuidados com a casa na quarentena ganharão um reforço importante. 

 

 

Última atualização em 05/05/2020