COTAR SEGURO ONLINE Bidu - Cotação e Comparação de Seguro e Crédito Online
-->
thumb image

Quais são os segredos da longevidade? Veja as dicas para viver mais e melhor

Saiba como economizar na contratação do seguro e escolher o melhor plano

Que a população, de maneira geral, têm vivido mais e melhor, isso não é novidade. Muitos fatores estão contribuindo para essa mudança. Científicos, biológicos, comportamentais, médicos e tantos outros. Por isso, preparamos um artigo com alguns segredos da longevidade, com dicas para viver mais e melhor.

 

Cotação online de Seguro de Vida

Segredo da longevidade: faça as suas escolhas! 

Longevidade está associada ao tempo e duração de alguém ou alguma coisa. E para esse tempo se prolongar vai depender das escolhas que fazemos ao longo da vida. Isso mesmo, não é de uma hora para outra que você irá alcançar essa expectativa de ter uma vida mais prolongada. É preciso fazer escolhas, de preferência as certas. 

As sugestões com dicas para viver mais e melhor estão diretamente relacionadas a essa longevidade, e, consequentemente, a essas escolhas. Engana-se quem acredita que existe uma receita igual para todos. Na verdade, existem diretrizes e opções que são mais comuns, mas que devem ser personalizadas, afinal, não somos todos iguais.

Por isso, a dica de ouro vai vir antes das sugestões mais comuns que é: conheça a si mesmo. Se você tiver a oportunidade de ir a bons médicos, visitar todo o seu histórico de saúde, entender o que e como adaptar a sua rotina para as dicas abaixo, melhor. Ninguém é igual e cada um merece um tipo de atenção mais específica. 

Dicas de como viver mais e melhor

Cuide da sua hidratação

A água é fundamental para o funcionamento do nosso corpo e manutenção da saúde. Muitas vezes esquecemos de ingerir líquido ao longo do dia, na correria, mas saiba que até a sua pele vai agradecer por essa atitude.

Tenha bons hábitos alimentares

Parece mais do mesmo, mas uma boa alimentação não é apenas ter uma salada no prato de vez em quando. Mas sim adequar o alimento para o máximo da absorção de nutrientes necessária para o seu corpo. Além disso, é importante se proteger e evitar alimentos industrializados e cheios de agrotóxicos. Um bom nutricionista poderá adaptar um cardápio adequado para o seu perfil.

Atividades físicas

Essa está entre as dicas para viver mais e melhor mais conhecidas. O efeito visual pode até vir a médio e curto prazo. Porém, o que você vai perceber dia a dia, em relação aos efeitos de um exercício físico, é melhor ainda. Além disso, a prática regular irá prevenir o aparecimento de doenças e combate o sedentarismo.

Durma bem

Não é só se movimentando que se está cuidando para viver mais e melhor. Dormir com qualidade também contribui para que você se cuide, reparando o corpo e a mente.

Bem-estar emocional

A saúde mental também faz parte desse processo. E com uma vida tão agitada, corrida e cheia de informação, não é incomum adoecermos por estresse, ansiedade, depressão e outros problemas como esses. Pratique yoga, meditação, conheça técnicas de respiração, conecte-se com a sua fé, caso você acredite, ou até mesmo procure ajuda de um terapeuta para te apoiar com essa conexão.

Afaste tantas preocupações

Sabemos que vida nos coloca inúmeros desafios e temos que trabalhar para superá-los diariamente. Porém, é sempre bom lembrar que estamos por aqui para errar e acertar, sem levar consigo tanta culpa ou peso por isso. Trabalhe mentalmente as suas capacidades e não tente dar conta de tudo ao mesmo tempo.

Cultive bons relacionamentos

Família e amigos também são sinônimos de boas práticas e fazem parte das dicas para  viver mais e melhor. Somos seres sociais e precisamos ter ao nosso redor pessoas que nos fazem amar, rir, chorar e viver as emoções. A vida é feita para ser compartilhada, e não só nas redes sociais

Dicas para viver mais e melhor e cuidar dos seus

Além das dicas para viver mais e melhor que trouxemos aqui, vale lembrar que existem alguns recursos e produtos que podem trazer mais apoio e tranquilidade para você, e a sua família. 

Ter um plano de saúde, por exemplo, pode ajudá-lo a manter uma rotina interessante de visita aos médicos e para realização de exames. Não é preciso ter um custo tão elevado e isso irá contribuir diretamente com as escolhas necessárias para você.

Outra dica é ter um seguro de vida que irá proteger financeiramente você e os seus entes queridos. E engana-se que o seguro de vida é apenas para beneficiar outras pessoas após a sua morte, ele pode trazer recursos para situações inesperadas, como: 

  • Reembolso por despesas médicas: contratando esta cobertura adicional, você receberá a indenização por despesas médico-hospitalares e até odontológicas;
  • Doenças graves: imagine descobrir um câncer ou ter um acidente vascular e necessitar de apoio financeiro para realizar o tratamento? Com essa cobertura, o seguro de vida garante a indenização com os custos necessários;
  • Invalidez permanente parcial ou total: indenização para o segurado na ocasião de perda ou redução das atividades funcionais, de maneira definitiva ou não, de membros ou órgãos;
  • Assistência funeral: pode ser elegida de maneira individual ou familiar e tem como objetivo cobrir os gastos necessários para a realização desse processo tão delicado quanto um funeral

Seja para colocar em prática hoje ou em forma de prevenção e proteção, motivos para você viver mais e melhor não faltam. Na Bidu você encontra uma seguradora que oferece todos esses benefícios do seguro de vida, de forma rápida, segura e digital. Faça uma cotação. 

 

Última atualização em 07/10/2020