Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Economize no seguro auto com a Classe de Bônus

Descubra como funciona a classe de bônus do seguro auto
02/10/2014

Além de um estímulo para redução da taxa de sinistros, a classe de bônus serve como incentivo econômico, já que pode render um desconto de até 50% no valor do seu seguro! Quer economizar no seguro auto? Invista em sua classe de bônus!

Você sabia que quanto menor a incidência de sinistro, maior será o desconto no seu seguro auto? A variação no preço de seguro de carros entre clientes que registraram sinistros e aqueles que não registraram há mais de dois anos é de 18,74% em média e chega a 49,47% entre aqueles que não registram sinistros há mais de dez anos! Você pode economizar um bom dinheiro com uma alta classe de bônus. E se você já tem um dos carros com seguro mais barato de 2016, você fica ainda melhor.

+ Precisando de um dinheiro extra? Contrate um credito pessoal

Essa política de desconto utilizada pelas seguradoras é conhecida como Classe de Bônus, e prevê descontos aos segurados que não registram sinistros durante um determinado período. Mas como vou saber o meu bônus? As classes de bônus variam de 0 a 10 e, a cada ano que o cliente passa sem registrar sinistros, ele avança sua posição na classe de bônus. Você pode encontrar seu bônus no documento da sua apólice.

Quando contrata o seguro, o cliente entra na classe de bônus com pontuação zerada. Após um ano de contrato – sem passar por situação de sinistro – o segurado passa a receber um ponto de classe de bônus. A cada ano que passar sem sinistro, o dono do carro segurado irá receber mais um ponto, podendo chegar ao máximo de 10 pontos.

Vale lembrar – Mesmo ao mudar de seguradora, de corretora de seguros ou de veículo, sua classe de bônus continua valendo. O segurado precisa guardar a apólice anterior para mostrar ao corretor ou à nova seguradora qual é sua classe de bônus. A partir daí, a seguradora confirma em uma base de dados se o cliente pertence àquela classe mesmo e concede o desconto.

 

Como funciona a classe de bônus e como economizar no seguro auto?