Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Ferro de passar da Audi: montadoras constroem objetos inusitados

ferro de passar da audi

Ferro de passar da Audi: montadoras constroem objetos inusitados

16/03/2017

Você já sabe que as montadoras são capazes de fabricar as mais deslumbrantes engenharias. Quando o assunto é veículos, muitas delas impressionam ano a ano. Mas, e se utilizassem essas equipes criativas para fabricar também outros objetos úteis ao nosso dia a dia?

É o que a Audi, por exemplo, já está fazendo. Reconhecida mundialmente por seus carrões, a fabricante começa a ingressar em outros segmentos do mercado, como aparelhos que você precisa dentro de casa.

É cheio de charme o ferro de passar roupas da Audi. E não é apenas uma questão estética, não. Apesar do design futurista, a peça inclui muita tecnologia. Entre as características que chamam atenção, estão as luzes de LED que assinalam a temperatura.

Já pensou ter um desses em casa? Até o momento, é apenas uma peça conceito, mas a marca já demonstra disposição para investir nesse tipo de modalidade. Ainda bem!

Marcas que emprestam seus nomes para outros objetos

Em outros casos, em vez de fabricar, as montadoras licenciam objetos. Então, você pode, por exemplo, dentro de casa, convidar pessoas a sentarem em sua poltrona Lamborghini, enquanto prepara um lanche com torradeira e cafeteira da Ford. Se precisar de frigideira ou liquidificador, saiba que a Ford também disponibiliza essas peças para a cozinha.

Quer demonstrar, de verdade, sua paixão por marcas de carro? Experimente utilizar os saleiros e pimenteiros da Harley-Davidsson. Ou servir uma bebida com blocos de gelo no formato de um Porshe.

Se a ideia é sair de casa e impressionar na viagem, a BMW oferece aos mais aventureiros uma barraca Motorsport.
Curioso, não? Vamos combinar.

Os objetos não são produzidos pelas montadoras, mas sim por empresas especializadas e, na maioria dos casos, vendidos no site da marca de carros, no exterior.

Voltando a falar da Audi, ela emprestou seu nome para uma máquina de café portátil. É assim: junto com o automóvel da marca, você pode adquirir o “espresso mobil”, que é comercializado por uma empresa chamada Hanpresso.

E sabe o que é mais legal? Você usa essa peça dentro do seu carro. O sistema fica ligado na tomada de 12v e, ali dentro mesmo, você coloca a cápsula na máquina.

Esse é o mundo automobilístico identificando outras oportunidades no mercado e os amantes de carros apreciando as novas invenções. Tomara que em breve algumas delas cheguem ao Brasil e tenham preço bem acessível, não é mesmo? Vamos torcer.