Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Hospedagem barata para viagens

hospedagem barata
04/01/2017

Primeira semana do ano e você já está pensando como tirar as suas metas para 2017 do papel? Nós podemos te ajudar a realizar uma delas: viajar mais, gastando menos. Sim, é possível, economizando em todas as etapas do seu planejamento e, o melhor, conhecendo melhor os destinos. Nossa primeira dica é como se hospedar gastando pouco ou até mesmo de graça! Saiba também como conseguir passagens aéreas baratas.

Airbnb

Quer viver como um local e ainda economizar até 50% na hospedagem? Através desse site você pode reservar um quarto na casa de alguém que viva na cidade que deseja conhecer ou até mesmo a casa toda. Em algumas capitais, é possível contratar até mesmo experiências de viagem: como um tour gastronômico ou histórico e cultural.

Site: https://www.airbnb.com.br/

Couchsurfing

Não tem dinheiro para pagar pela hospedagem, mas adoraria viver como um local? Através dessa rede social você pode conhecer outros viajantes dispostos a te receber gratuitamente em sua casa. Não parece seguro? Mais de 400 mil pessoas já receberam mais de 4 milhões de visitantes pelo mundo. Se você não confiar de cara, pode se cadastrar no site e começar a interagir com a rede através dos eventos que eles organizam. E, depois, quando já estiver familiarizado, oferecer um sofá na sua casa ou usar o de alguém no seu próximo destino.

Site: https://www.couchsurfing.com

Worldpackers

Prefere ficar em hostels, para conhecer mais pessoas? Que tal trocar o seu talento por diárias? Sim, através desse site você pode oferecer algumas horas de trabalho em troca de hospedagem. Por exemplo, um fotógrafo pode ajudar a renovar as fotos do site do hostel, um barman pode fazer drinques no bar local, uma professora de ioga oferecer aulas para outros hóspedes…

Site: https://www.worldpackers.com

WWOOF

Ainda nessa linha de trocar trabalho por hospedagem, você pode se cadastrar no World Wide Opportunities on Organic Farms (WWOOF). Como o nome dá a entender, é uma rede formada por fazendas que recebem viajantes do mundo. Além de ajudar na colheita de maçãs ou outras frutas, por exemplo, você pode aprender mais sobre agricultura orgânica. E ver como é a vida rural do país que irá visitar.

Site: http://wwoof.net

Workaway

Que tal fazer o bem, em uma ONG ou pequeno negócio local em troca de hospedagem e alimentação? Sim, nesse site é possível encontrar organizações que precisam de algum tipo de ajuda e que topam receber viajantes capacitados. Há vagas para quem quer dar aula de inglês para crianças, cuidar dos mais diversos tipos de animais, ajudar na construção de escolas, organizar competições esportivas…

Site: http://www.workaway.info

Hotel Tonight

Mesmo com tantas opções, você ainda prefere ficar em um hotel? Que tal deixar para fechá-lo na última hora? Sim, é isso mesmo que você leu, aproveitar ofertas do chamado “last minute” pode ser um grande negócio. Nesse aplicativo, você pode fechar diárias com até uma semana de antecedência e 50% de desconto. É claro que, em datas muito concorridas, vale a pena tomar cuidado, mas para destinos com boa oferta de hospedagem, não há erro. E, o melhor, ele tem uma excelente seleção de hotéis de charme, que, muitas vezes, não aparecem em outros metabuscadores.

Site: https://www.hoteltonight.com


Gostou das dicas? Quer economizar com o seguro viagem também? A Bidu te ajuda a contratar o seguro viagem com o melhor custo benefício. 

Não esqueça de conferir qual é o tipo de hospedagem que combina com você! Veja também as cidades turísticas brasileiras que tem hospedagem barata.

Você também pode optar por fazer viagens mais baratas, que tal um mochilão na Europa?

Veja também:

+ Conheça as praias mais bonitas do Brasil