COTAR SEGURO ONLINE

Jovem faz Seguro de Vida? Com qual objetivo?

Jovem faz Seguro de Vida? Com qual objetivo?

24/08/2020

Será que é uma boa ideia um jovem fazer seguro de vida? Qual é a melhor estratégia financeira para quem está na faixa dos 20 anos, não tem filhos, e apenas quer viver um dia de cada vez? Vamos descobrir se jovem faz seguro de vida mesmo? 

Aqui vamos saber qual a melhor hora para começar a guardar uma graninha. Veja o que você pode fazer hoje para realizar seus sonhos e ter liberdade, além de deixar a família protegida. Tudo isso sem passar perrengues com o dinheiro lá na frente.

Partiu saber mais!

Cotação online de Seguro de Vida

Jovens não precisam se preocupar com o futuro (será?) 

“Viver um dia de cada vez”. Se esse é seu mantra favorito, você pode não estar sozinho. Afinal, muitos jovens que estão começando hoje em suas carreiras ainda não se preocupam em poupar parte de seus salários para o futuro. 

Mas saiba que, ao mesmo tempo, há uma grande parcela de jovens que já estão buscando investimentos com o objetivo de garantir uma vida mais tranquila com o passar dos anos. 

Segundo uma matéria divulgada no final de 2019 pelo site Valor Investe, mais de 166 mil jovens de 16 a 25 anos estão investindo na bolsa de valores. Isso representa 10% do contingente total de pessoas que utilizam esse tipo de aplicação. 

Para se ter uma ideia do que este número significa, em 2017, o número de investidores desta mesma faixa de idade era menor que 18 mil, o que representava, na época, um total de 3% do número geral.

A explicação para esse fenômeno, segundo o jornal, tem como base três fatores:

  • O aumento do acesso à informação, por meio de canais do YouTube e de influenciadores digitais; 
  • A reforma da Previdência, que mostrou a necessidade de se fazer uma poupança de longo prazo; 
  • A queda da taxa de juros, que tornou a renda fixa menos rentável.

Então, se você é jovem e ainda não pensou em estratégias para fazer o seu dinheiro trabalhar para você, saiba que você pode estar perdendo tempo (e din din também!).

Qual a melhor aplicação financeira para jovem?

Bolsa de valores, CBDs, Tesouro Direto, o que é melhor para um jovem? Que tipo de aplicação é mais vantajosa para quem ainda não completou 30 anos? 

Se você tem dúvidas em como montar o seu planejamento financeiro pessoal, é sempre bom levar em conta os seus objetivos. 

É possível que você esteja pensando guardar uma grana para fazer uma viagem, ou para comprar o seu primeiro carro

O que importa é ter um sonho e definir um prazo para alcançá-lo. Assim, você ficará mais seguro para escolher a aplicação que lhe será mais rentável, dentro do período esperado. 

+ Está em dúvida? Entenda como investir dinheiro e definir metas de vida a curto, médio e longo prazo.

Seja qual for o seu sonho do momento, não se esqueça de colocar no seu planejamento alguma opção para dar uma “fortalecida no cofrinho”, caso aconteça alguma situação imprevista com você.

Porque quem tem a vida toda pela frente não merece passar perrengue com dinheiro, não é verdade?

Jovem faz Seguro de Vida?

Pode parecer uma ideia distante para você, mas a resposta é que jovem faz seguro de vida sim! Jovens também fazem seguro de vida. 

Mas, porque uma pessoa que ainda não tem filhos, ou está plenamente saudável deveria pensar em seguro de vida?

É porque um seguro de vida não é um suporte financeiro que pode ajudar só que tem filhos. Aliás, se você pensou que seguro de vida é aquele que você contrata somente quando pensa na sua morte, já começou errado. 

Hoje em dia, por causa de uma série de funcionalidades novas, pensar em fazer seguro de vida tem mais a ver com vida que com morte. 

E o melhor é que quem contrata pode contar com aquela ajudinha em várias situações. O que vale para pessoas de qualquer idade! 

Viu como seguro de vida não é coisa de velho? Jovem faz seguro de vida também.

Quais são os benefícios para um jovem que faz Seguro de Vida?

Dá uma olhada no que você pode contar:

Reembolso por despesas médicas

Dá direito à indenização por despesas médico-hospitalares e odontológicas geradas por acidentes que estejam cobertos no contrato do seguro.

Por que vale a pena contratar? Caso precise utilizar algum serviço particular da rede hospitalar, você pode contar com a ajuda do seu seguro de vida para pagar por esses gastos.

Doenças graves

Esse nome pode assustar um pouco. Mas essa é uma cobertura que lhe dá uma tranquilidade financeira caso você seja diagnosticado com uma doença considerada grave que esteja prevista no seu contrato do seguro.

Por que vale a pena contratar? Você pode contar com o seu seguro de vida para pagar as despesas referentes a esse tratamento.

Invalidez permanente parcial ou total

Caso, por algum motivo de acidente você perca ou tenha a redução das atividades de membros ou órgãos, o seguro de vida irá lhe indenizar, de acordo com o seu caso.

Por que vale a pena contratar? O seu seguro de vida pode ser um alívio nas suas finanças, pois o valor que será pago a você deve ser equivalente à sua renda mensal.

Seguro de Vida que paga as dívidas

O seguro de vida prestamista se encarrega de quitar alguma dívida, caso você enfrente alguma situação como invalidez ou incapacidade para o trabalho. 

Por que vale a pena contratar? Caso você venha a falecer, sua família também pode ficar amparada por ele. Não será preciso abrir mão do patrimônio familiar para pagar esse compromisso junto aos credores de sua dívida.

Jovem faz Seguro de Vida que dá para resgatar

Quem é jovem tem como opção fazer seguro de vida resgatável. É aquele tipo de seguro que após um período de tempo, você pode receber de volta o dinheiro que foi juntado, como se fosse uma aplicação financeira. 

Por que vale a pena contratar?  O seguro de vida que pode resgatar é interessante quando há alguma mudança de planos e a situação aperta surgindo uma emergência financeira.

Seguro de Vida para ajudar na realização de um sonho

O seguro de vida temporário é aquele que tem prazo de validade para terminar, com duração que vai de acordo com o seu objetivo. Ele pode durar alguns anos ou até décadas. 

Por que vale a pena contratar? A vantagem é ele pode lhe oferecer proteção financeira em situações que exigem um grande comprometimento financeiro de sua parte. Como exemplo está a compra de um carro, pagar uma faculdade, ou a compra de um imóvel. Assim, se algo imprevisto acontece, você não fica na mão.

Futuro financeiro tranquilo: quanto mais cedo pensar, melhor

Pode parecer cedo demais pensar no futuro aos 20 anos. Ainda mais se falar em “aposentadoria”. Mas não é! 

Afinal, quanto mais cedo começar a planejar a independência financeira, melhor. Dá mais tempo de acumular mais dinheiro, abrindo mão de uma quantia menor mensalmente.

Lembre-se que como já vimos aqui, a reforma da Previdência é um dos motivos que tem incentivado os jovens a buscarem investimentos para se sentirem mais tranquilos no futuro. 

É por isso que o seguro de vida é uma ótima alternativa. Dá para contar com uma boa ajuda no planejamento pessoal para não passar aperto e ter uma boa aposentadoria.

Afinal, caso aconteça alguma coisa ruim que impossibilite você de trabalhar, ele pode lhe dar tranquilidade com um dinheiro a mais. 

+ Quanto tempo você irá viver? Veja se você tem os hábitos que aumentam a expectativa de vida.

Previdência privada e Seguro de Vida: o que vale mais a pena para um jovem?

Agora que você já se deu conta de que jovem faz seguro de vida e outros investimentos, pense que existem várias opções que podem servir para você. 

Além dos diversos tipos de seguro de vida, existe também a Previdência Privada, que tem o objetivo de acumular recursos ao longo do tempo. Ela pode ser usada, por exemplo, durante a aposentadoria, como renda mensal, ou de uma só vez, mesmo que você não esteja aposentado.

Para não passar apertado no futuro, o jovem pode escolher entre fazer um seguro de vida ou uma previdência privada (ou os dois!). Isso porque, tanto a previdência quanto o seguro podem ser complementares: um pode trazer mais vantagem conforme a fase que você está vivendo. 

Por que um jovem faz Seguro de Vida hoje?

  • Para pagar menos em cada parcela;
  • Para não receber uma proposta de seguro agravada (aquela que fica mais cara por considerar que a pessoa que contrata tem mais risco de ficar doente, por exemplo); 
  • Para não ter um seguro negado por conta de idade avançada. 

Bons motivos, não faltam, não é mesmo? 

Deixar para pensar na sua tranquilidade financeira no futuro pode atrasar a realização de seus sonhos e até de ter uma aposentadoria sem passar perrengue com dinheiro. 

Quando temos 20 anos parece que a juventude vai durar para sempre. É por isso que alguns acreditam que jovem não faz seguro de vida. Mas eles estão enganados, porque quanto antes começar, melhor. Afinal, o tempo voa!

Comece hoje e saiba quanto o seguro de vida custa por mês para quem é jovem. Dá para pedir uma cotação online pelo seu celular, é só clicar em cotação online de seguro de vida

 

Última atualização em 24/08/2020