COTAR SEGURO ONLINE

Conheça os principais Lançamentos de Carros 2020

Conheça os principais Lançamentos de Carros 2020

12/08/2020

A pandemia causada pelo coronavírus afetou de maneira expressiva a indústria automobilística brasileira. Os meses de abril e maio foram os piores, com quedas de quase 80% nos emplacamentos, segundo os dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Diante deste cenário assombroso, muitos lançamentos de carros 2020 acabaram sendo adiado por alguns meses.

Cotação online de Seguro Auto

Quem está bombando nos lançamentos de carros 2020?

Outros modelos, contudo, já estão no mercado e não se intimidaram com o coronavírus. Enquanto muitos fabricantes estão colhendo os cacos do estrago feito pela quarentena, outros não estão dando conta de atender tanta procura por seus lançamentos. Veja abaixo quem está em alta no mercado automotivo brasileiro.

Chevrolet Tracker

A terceira geração do Chevrolet Tracker foi lançada em abril, bem no olho do furacão. Agora nacional e dividindo com o novo Onix a plataforma GEM (Global Emerging Markets, ou mercados emergentes globais), o modelo chegou recheado de equipamentos de série. Ele traz uma boa relação custo-benefício e duas opções de motores turbo para brigar no disputado segmento de SUVs compactos.

Os resultados foram imediatos. Mesmo com boa parte dos concessionários fechados e com as vendas em queda, o novo Tracker pulou da oitava posição em março para a liderança entre todos os SUVs vendidos no Brasil em abril. Desde então, está brigando pela liderança do segmento com o Jeep Renegade e o Volkswagen T-Cross. De mero coadjuvante, passou a um dos protagonistas.

O Tracker é oferecido com motor 1.0 e 1.2, ambos com três cilindros e turbocompressor. São cinco versões de acabamento e os preços variam entre R$ 87.490 (1.0 Turbo com câmbio manual) e R$ 119.490 (Premier 1.2 Turbo com câmbio automático).

Fiat Strada

A aguardada nova geração da Strada teve seu lançamento adiado de abril para junho por causa da pandemia. E, assim como o Tracker, foi sucesso imediato e está entre os principais lançamentos de carros 2020. E bota sucesso nisso! De acordo com a Fiat, a demanda pela picape é quatro vezes maior do que a estimada por ela na época do lançamento. Em dois meses de vendas, já foram feitos 23 mil pedidos pela novidade.

As razões para tamanha procura são muitas. A segunda geração da Strada ganhou uma plataforma mista, com elementos do Mobi, Argo e Fiorino. O visual é atraente, praticamente uma versão menor da Toro. A versão com cabine dupla passa a ter quatro portas e bom espaço para passageiros no banco traseiro. A capacidade de carga foi aumentada e, a robustez característica da Strada, mantida.

Sob o capô, a Strada mantém o motor Fire 1.4 na versão de entrada Endurance e ganha o novo Firefly 1.3 para o lugar do antigo 1.8 na intermediária Freedom e na topo de linha Volcano. Outra novidade é que a cabine simples agora é “plus” e dispõe de um pequeno espaço para cargas atrás dos bancos. Os preços variam entre os R$ 63.590 da Strada Endurance Cabine Plus e os R$ 79.990 da Strada Volcano Cabine Dupla.

Volkswagen Nivus

Quando tirou de linha a família Golf em 2019, a Volkswagen sabia muito bem o que fazia. Com a migração dos clientes dos hatchbacks médios para os SUVs compactos, o modelo tinha vendas irrisórias e custo de produção alto. Ou seja, não dava lucro. A solução já estava na prateleira da montadora: um SUV cupê com desenho arrojado construído sobre a plataforma do Polo.

Em junho chegava ao mercado um dos lançamentos de carros 2020: o Nivus. Ele chegou em sistema de pré-venda e com entregas começando em agosto. O primeiro lote, com 1.200 unidades, se esgotou no primeiro dia. A versão Highline Launch Edition, com 200 unidades, acabou em apenas sete minutos! Diante de tanta procura, a Volkswagen se viu obrigada e lançar um segundo lote de 1.000 unidades, que chegou ao fim em três dias.

Com distância entreeixos igual a do Polo, o Nivus vai ficar posicionado abaixo do T-Cross (que tem base no sedã Virtus) e mira um público mais jovem. Tem apenas opção de motor 1.0 com três cilindros e turbocompressor, câmbio automático de seis marchas e duas versões. A Comfortline sai por R$ 85.890, enquanto que a Highline começa em R$ 98.290.

Será que esse lançamentos de carros 2020 vão vingar?

Se os três lançamentos de carros 2020 que citamos acima estão vendendo muito, os dois abaixo são uma incógnita. O Ford Territory foi mostrado há dois anos, durante o Salão do Automóvel de São Paulo e com a cotação do dólar na casa dos R$ 3,80 (e não acima dos R$ 5,00, como atualmente). O Peugeot 208 tem potencial, mas depende de uma boa estratégia de vendas da marca para deslanchar.

Ford Territory

A Ford vem mudando sua gama de produtos nas Américas. A montadora norte-americana está abandonando os segmentos menos lucrativos e com pouca demanda – como compactos, hatchbacks e sedãs. Ela está apostando todas as suas fichas em SUVs e picapes. Esse novo foco também vale para o Brasil. Depois de encerrar as vendas de Fiesta, Focus e Fusion, a marca lança por aqui o SUV Territory.

O Territory é importado da China, onde é produzido pela Yusheng, parceira da Ford naquele país. O objetivo da Ford é brigar com Chevrolet Equinox, Jeep Compass e Volkswagen Tiguan. Porém, a alta do dólar atrapalhou a precificação do modelo que acabou chegando caro ao mercado brasileiro. Mesmo com bons equipamentos e excelente espaço para os passageiros (em detrimento ao porta-malas de apenas 348 litros), o Territory deverá ter participação discreta.

A única opção de motor é um 1.5 Turbo de origem Mitsubishi acoplado a um câmbio automático CVT. Os preços do Territory ficam entre os R$ 165.900 da versão SEL e os R$ 187.900 da topo Titanium.

Peugeot 208

Verdade seja dita: a segunda geração do Peugeot 208 é muito bonita por dentro e por fora. Mas o novo compacto franco-argentino será só mais um rostinho atraente nas ruas ou tem potencial para brigar no topo do segmento? A resposta virá a partir de setembro, quando a novidade será lançada no mercado brasileiro.

O novo 208 será lançado inicialmente apenas com motor 1.6 aspirado e câmbio automático de seis marchas. O bom propulsor Puretech 1.2 de três cilindros deve começar a ser produzido na Argentina em 2021 e equipar a versão de entrada. E vai ganhar turbocompressor para empurrar a versão topo de linha.

Como ainda não foi lançado, o novo Peugeot 208 não tem preço. Concessionários da marca francesa dizem que a gama de versões e a tabela foi montada pensando no rival Volkswagen Polo 1.0 Turbo. Por isso, podemos esperar valores entre R$ 70.000 e R$ 90.000.

Será que esses lançamentos de carros 2020 dar]ao certo? Se você está de olho em algum desses modelos não se esqueça de também fazer a cotação online do seguro de carro. É essencial já sair da concessionária com seu seguro auto em dia.

 

Última atualização em 12/08/2020