COTAR SEGURO ONLINE

Tudo que você precisa saber sobre as manutenções do Seguro Residencial

Tudo que você precisa saber sobre as manutenções do Seguro Residencial

18/08/2020

A maioria das pessoas quando pensa em seguro residencial associa a apólice a proteção dos bens contra roubos ou furtos. Sim, o seguro irá te deixar bem mais tranquilo em relação a esse quesito. Mas você pode ter também muitas outras vantagens e benefícios como, por exemplo, as manutenções do seguro residencial. 

Essas manutenções são oferecidas como suporte, que vão tornar o seu dia a dia ainda mais dinâmico e agradável, quando o assunto é fazer a gestão do seu lar. 

Pensando nisso, trouxemos uma lista desses principais objetos que você pode eleger para o seu seguro residencial e também informações práticas de como contratá-los, acompanhe.

Cotação online de Seguro Residencial

Conheça as coberturas de manutenções do Seguro Residencial 

Da cozinha ao escritório do seu home office, do jardim até o quarto, o que não faltam são oportunidades de manter a casa sempre protegida e ordem. Conheça os tipos de cobertura de manutenções do seguro residencial que são mais buscados e aqueles outros que vieram para agregar às novas rotinas e comportamentos:

Check-up residencial

Não é só a sua saúde que merece uma atenção recorrente com um check-up de exames e consultas. A sua casa também possui recursos que vão se deteriorando e desgastando com o tempo. Entre eles estão estruturas elétricas e encanamentos, por exemplo. Por isso, se faz necessária uma vistoria periódica.

Esse item também é muito importante, pois alguns sinistros podem vir acontecer na sua casa por falta desse tipo de manutenção. Em alguns casos, o seguro pode, inclusive, se recusar a cobrir por conta disso. Fique atento e cuide sempre de todos os detalhes, contando com essa modalidade de serviço.

Desentupimento, problemas hidráulicos ou elétricos

Falando em reparos, ao contratar um seguro você pode incluir esses três objetos que fazem parte das manutenções do seguro residencial. Com certeza quando algo de errado acontece com eles, não é você que vai querer resolver.

Nesse item vale ficar atento aos detalhes contratuais sobre a execução do serviço. Há tipos de consertos mais estruturados que a apólice pode não cobrir.

Vidros quebrados

Para esse objeto não só as janelas estão protegidas, como também os seus espelhos e até tampos de mesa. Quebrou por algum acidente? Acione o seguro residencial que a manutenção e troca é garantida.

Eletrodomésticos

Também chamados de “linha branca”, geladeira, fogão, máquina de lavar e outras ferramentas domésticas, podem parar de funcionar ou ter uma de suas funções com necessidade de manutenção. Com a contratação desse tipo de cobertura para o seu seguro residencial você garante o conserto e reparo dos eletrodomésticos.

Escritório

Vimos uma crescente necessidade de adaptação da nossa forma de trabalhar nos últimos tempos e ter um home office adequado é fundamental. O seguro residencial pode apoiá-lo protegendo os itens deste espaço, desde documentos até equipamentos, que podem estar sujeitos a reparos ou acidentes.

Telhas e telhados

Para quem mora em uma casa e não em apartamento, essa cobertura vai ser essencial. Afinal, uma chuva mais forte e ventos podem danificar a estrutura da sua casa. Consertar ou substituir o material sozinho, pode não ser a opção ideal.

Preciso contratar todos esses itens de manutenção do Seguro Residencial?

Pode parecer bobagem sair contratando um monte de objetos para o seu seguro, sendo que você, talvez, nem o use tanto, não é mesmo? De alguma forma sim, mas o conhecimento sobre a existência desses itens para contratação nunca é demais. 

Para ajudar na sua decisão, o mais importante é você avaliar quais deles se encaixam para a sua residência. Veja quais podem ser úteis para uma emergência e quais você deseja ter por precaução ou prevenção. 

E lembre-se que ao ter esses recursos, você deve sim utilizá-los para manter o seu lar organizado e protegido. Tenha sempre em mãos as formas de acionamento do seguro para cada um desses serviços e não deixe de cuidar da sua casa.

Já tenho Seguro Residencial, mas não tenho esses objetos de manutenção. O que fazer?

Para fazer alterações no contrato de um seguro residencial, você precisará solicitar à seguradora um endosso do seguro. Este é o documento que justifica e permite qualquer alteração no contrato original, antes do prazo de vencimento do mesmo. 

Como contratar manutenções do Seguro Residencial?

A escolha dos itens das manutenções do seguro residencial, pode ser feita no momento da contratação. E na Bidu, você consegue fazer essa missão em poucos cliques, com as principais empresas de seguro disponíveis no mercado, a partir de uma cotação on-line de seguro residencial

Não deixe para depois e invista em proteger e zelar o seu patrimônio. Ah, e não esqueça de manter o pagamento do prêmio do seu seguro em dia, só assim você poderá contar com esses serviços quando mais precisar. 

 

Última atualização em 18/08/2020