Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Meu seguro cobre queda de árvore?

seguro cobre queda de árvore
16/01/2015

Você já passou por aquela situação de pós-chuva, onde chega perto do seu carro e vê um galho de árvore bem em cima do seu capô, que já está todo amassado pelo incidente? Pois é nessa hora que você se pergunta: meu seguro de carro cobre queda de árvore?

É importante ficar atento antes da situação ocorrer, para não haver desespero sem motivos. E essa época é a qual ocorre os maiores números de acidentes desse tipo. Só no começo desse ano, o Grupo BB e Mapfre já registrou a ocorrência de 32 quedas de árvores nos automóveis segurados pelo grupo. Com as chuvas, uma árvore mesmo que sadia sofre muita pressão e pode acabar cedendo.

As seguradoras costumam sim oferecer proteção contra queda de objetos no veículo e danos causados por ele – já que esse tipo de risco é muito comum no país. Para garantir a cobertura de automóvel contra esse tipo de situação, o motorista precisa contratar a opção de seguro total, uma forma de contrato mais completo, que garante proteção contra imprevistos como esse e outros, como enchentes, por exemplo.

É importante, no entanto, deixar claro que as seguradoras podem se recusar a pagar o valor equivalente do sinistro se houver constatação de que o acidente foi provocado. Se possível, procure estacionar seu carro em locais fechados ou, se não for possível, procure o local mais afastado de árvores. Além disso, é importante evitar trânsito nos horários em que estiver chovendo muito forte, principalmente nas grandes cidades – locais onde ocorrem mais prejuízos em carros por causa de chuvas.

Leia com atenção sua apólice antes da contratação. Assim, você pode se certificar que seu seguro de carro cobre a queda de uma árvore, assim como as demais situações que possam vir a ocorrer. Faça uma cotação de seguro auto na Bidu corretora e escolha as melhores coberturas para o seu perfil.