Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Já pensou andar por aí com a Moto de Marc Márquez?

Moto de Marc Márquez

Já pensou andar por aí com a Moto de Marc Márquez?

25/02/2016

É verdade! A moto de um dos principais pilotos da MotoGP pode ser sua. Se você é fã de motovelocidade com certeza iria gostar de ter uma Honda RC213 V-S na garagem. O modelo é réplica da moto utilizada por Marc Márquez e Daniel Pedrosa nas corridas e faz sucesso entre os fãs.

Porém, se você possui mesmo intenção de ter o modelo terá que desembolsar “apenas” 200 mil euros. Isso dá, aproximadamente, 860.000 mil reais. Sem contar com as taxas, impostos e demais custos – já que  você teria que importar para o Brasil.

Coisa de doido? Para algumas pessoas pode parecer. Mas 250 felizardos, sortudos (ou malucos), realizaram o sonho de comprar a moto. O modelo foi fabricado em uma série bastante limitada: apenas +/- 250 motos foram feitas. E, por mais que o preço seja bem salgado, os exemplares se esgotaram pouco depois do anúncio. Para quem gosta de velocidade, e não de modelos da categoria Custom ou motos Touring, foi um bom investimento.

Segundo a Honda, o modelo possui 80% dos componentes iguais com a máquina utilizada nas corridas por Márquez e Pedrosa. Mas isso não é só em relação à aparência, já que, por exemplo, o motor possui a mesma configuração (V4 a 90 graus) e o chassi, suspensões, rodas e freios também são idênticos ao do modelo original.  Além disso, os materiais utilizados também são, quase sempre, os mesmos: titânio, fibra de carbono e outros materiais nobres. Isso faz com que a moto pese 171 kg, apenas 20 a mais do que a moto dos pilotos.

Mas e a potência? Não, você não vai conseguir correr os pilotos nas corridas, onde a potência é de 250 cavalos. Mas até os 157 cavalos você consegue chegar. E, seja sincero, você não precisa sair voando em sua moto por aí. Se bem que já foi inventada uma moto voadora.

E aí, ficou com vontade de ter o modelo? Bom, agora será mais difícil ainda consegui-lo, já que todos já foram comprados e ninguém vai ser louco de vender. E se for, o preço estará nas alturas! Boa sorte. Se for usá-la não esqueça dos itens de segurança para motos, em um modelo desses é mais do que necessário!

 

Quer saber mais sobre campeonatos de velocidade? Veja no nosso post sobre o assunto.

E se tiver uma moto, saiba mais sobre seguro para motos.