Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Conheça a moto voadora da Lego em parceria com a BMW

Moto voadora do lego

Conheça a moto voadora da Lego em parceria com a BMW

22/03/2017

Se você conhecia a empresa LEGO apenas pelos bloquinhos coloridos que marcaram a sua infância, talvez agora você comece aumentar os seus conceitos sobre ela. A marca acaba de lançar no mercado a moto de brinquedo LEGO Technic R 1200 GS Adventure. O projeto foi desenvolvido em parceria com a gigante BMW e resultou em um produto criativo e divertido.

O brinquedo é uma leitura colaborativa entre as duas empresas do modelo mais vendido da BMW, feito com 603 peças de LEGO. A proposta foi criar um modelo alternativo, da mesma maneira que é oferecido com kits LEGO Technic 2 em 1. Dessa forma, as mesmas peças podem ser utilizadas na construção do conceito Hover Ride Design. Uma elaborada réplica em tamanho real desenvolvida pela BMW Junior Company – unidade de inovação da corporação alemã.

A LEGO Techique BMW reproduz os maiores detalhes do modelo original de maneira precisa e impressionante, assim como os mecanismos e funções. Além da suspensão da roda dianteira e a movimentação do eixo, o brinquedo conta também com o motor de 2 cilindros, que entram em movimento real. Além disso, foram instalados o para-brisas ajustável e as jantes de raios pretos, fazendo que entusiastas de motocicletas do mundo todo caíssem de amores pelo brinquedo.

O modelo tem 18 cm de altura, 33 cm de comprimento e 10 cm de largura. E um aplicativo LEGO deverá ser lançado para fornecer instruções de montagem 3D.

O produto já está disponível para venda no mercado europeu, mas só tem previsão de chegar ao Brasil entre março e abril de 2017 nas principais redes de brinquedos do país. O preço aguardado é de cerca de R$450,00.

A história da LEGO

A LEGO GROUP é uma empresa que ficou famosa pela venda de brinquedos baseados em blocos encaixáveis e coloridos. Tudo começou em 193. O mestre carpinteiro  dinamarquês Ole Kirk Christiansen perdeu sua oficina num incêndio provocado pelo filho pequeno de maneira acidental.

De cabeça erguida, Ole construiu uma oficina ainda maior. E passou a criar modelos de construções com blocos de madeira para apresentar aos seus clientes. Depois, com a grande depressão na Europa, seus negócios não iam nada bem. Ele começou a trocar estes blocos de madeira por comida para a sua família. Os blocos serviam de brinquedos às crianças de famílias empobrecidas. E a partir daí uma nova história começou a ser escrita.

Na década de 1950, os blocos passaram a ser vendidos como brinquedos, evoluindo, posteriormente, para o plástico.

Atualmente, a LEGO é uma das maiores empresas do mundo no segmento de brinquedos. Colecionando fãs alucinados em todos os continentes.