Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

O Acre existe e tem até time profissional de rugby!

Time do Acre, Rio Branco Rugby - Sucuris

O Acre existe e tem até time profissional de rugby!

07/07/2015

Se você é daquelas pessoas que dizem “O Acre não existe”, é melhor pensar novamente. Ainda muito importante por causa da borracha extraída da seringueira, o Estado também foi cenário da luta travada por Chico Mendes contra a exploração da floresta amazônica e recebe uma grande confluência de culturas de norte a sul do Brasil, por causa da grande migração que recebeu no começo do século XX.

Mas, você sabia que o Acre tem até um time de rugby profissional? Conhecidos como “Sucuris”, o time Rio Branco Rugby foi criado recentemente, no final de 2013, fazendo com que o Acre deixasse de ser o único estado do Brasil onde não se praticava o esporte.

 

O time Rio Branco Rugby, formado em 2013 e que já levou 4 atletas para a Seleção Norte de Rugby

A ideia de formar um time veio do ex-jogador do Porto Velho Rugby, Wilson Rabelo, juntamente com seu amigo João Malzac, que procurou através de um blog sobre o esporte as pessoas interessadas em formar um time no Acre.

O time é novo, mas fez uma boa campanha na Copa Norte de Rugby XV (modalidade com times formados por 15 jogadores em campo). Tão boa que rendeu a convocação de quatro atletas da equipe para a Seleção do Norte de Rugby, formada pelos melhores atletas da região.

Agora, você sabia que há uma ligação entre o rugby e o mercado de seguros? A seguradora AIG é uma das empresas que mais incentivam a prática do esporte no mundo, patrocinando a Seleção Neozelandesa de Rugby – a famosa equipe All Blacks, conhecidos por serem uma das melhores do mundo.

Seleção Neozelandesa de Rugby, os All Blacks, são patrocinados pela AIG Seguros

 

Por ser um jogo onde o senso de respeito, parceria e disciplina são colocados em foco, a AIG considera que esses são pontos em comum e que devem ser valorizados tanto no esporte quanto no meio corporativo.

E não, o rugby não é o esporte mais perigoso do mundo! 😉 Ficou com vontade de conhecer o Acre? Faça uma cotação de seguro viagem.