Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

O sonho da moto voadora pode virar realidade!

Moto voadora hoverbike, que parece um drone gigante

O sonho da moto voadora pode virar realidade!

03/07/2015

Lá atrás, em 2011, um australiano começou a botar em prática um sonho de ficção científica na garagem da sua casa. Na época, o inventor Chris Malloy alegou ter passado os últimos dois anos e meio desenvolvendo aquela que seria a Hoverbike, a motocicleta voadora que mais parece uma Speeder Bike do filme Star Wars: O Retorno de Jedi.

Panda em moto voadora

Quatro anos depois, a ideia de Malloy foi complementada por um investimento acima de 64 mil libras (cerca de 290 mil reais) arrecadado em crowdfunding. Com o dinheiro, o australiano fundou a startup Malloy Aeronautics e complementou a pesquisa e desenvolvimento do seu veículo.

O projeto é tão promissor que até mesmo o Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou um acordo com a startup para que hoverbikes sejam desenvolvidas especialmente para o Exército norteamericano.

Mas não se preocupe: Malloy ainda desenvolverá motocicletas voadoras para uso civil e você ainda poderá ter a sua.

Ainda está em dúvida sobre a credibilidade do projeto? Dê uma olhada nesse vídeo então:

A Hoverbike voa de forma semelhante a um drone, mas possui os comandos de uma moto convencional. Nos testes já realizados, foi capaz de carregar um peso de 130 kg extra (da até para carregar aquele seu tio que faz a piada do pavê no Natal!), chegando a 277 km/h e subir acima de 3 mil metros. Mas não se preocupe, pois ela virá com um sistema de paraquedas, para o caso de alguma pane em voo.

O protótipo tem 3 metros de comprimento, 1,3 m de largura e 0,55 de altura. Segundo os projetos de menor escala, a motocicleta poderá ser dobrada, permitindo que seja guardada em espaços menores do que o necessário para uma moto convencional.

informações técnicas da Hoverbike

Com uma dirigibilidade relativamente simples e intuitiva, parece que a motocicleta do futuro só terá um impeditivo: o preço que, mesmo antes de concretizado o projeto, já está estimado em 45 mil dólares.

Parece que as regras para seguro de moto terão que se adequar quando essa novidade estiver nos mercados!

Você andaria em uma moto voadora? 😀