Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Ônibus hotel se torna uma realidade

Conheça o novo ônibus hotel

Ônibus hotel se torna uma realidade

30/10/2017

Se você acha que viajar de ônibus é uma experiência desconfortável e prefere qualquer outra opção antes de comprar uma passagem rodoviária, o ônibus hotel irá mudar seus conceitos. Esqueça o sono conturbado, o barulho, conversas alheias que não te deixam dormir, dores nas costas e torcicolos.

A empresa americana Cabin lançou recentemente um serviço de deixar qualquer viajante de queixo caído. O “Hotel sobre Rodas”, como é chamado, é exatamente o que parece ser. Um serviço de transporte rodoviário para pequenas e médias distâncias com todas as facilidades que um hotel de luxo pode oferecer. Tudo isso somado a uma dose extra de design futurista.

Justamente pelo ar contemporâneo, esse serviço tem sido chamado pelos americanos de “ônibus hipster”, em alusão ao estilo despojado e moderninho dos jovens que sempre estão consumindo novas tecnologias.

Conforto luxuoso

O Hotel Sobre Rodas tem capacidade para acomodar 24 passageiros e oferece cabines individuais com cama, roupas de cama e isolamento acústico para maior conforto. Os viajantes ocupam o andar de baixo do ônibus, enquanto o andar de cima comporta o serviço de bordo e um bar com salão social.

Os ocupantes têm à disposição serviço completo de camareira, refeições, bebidas, banheiro com chuveiro e internet banda larga gratuita. Os que têm um sono leve e querem mais tranquilidade podem solicitar tampões para os ouvidos também.

Como em todo hotel, o ônibus-hotel também exige check-in. É solicitado que o passageiro o faça sempre as 23h, sendo que a chegada ao destino fica para o dia seguinte, às 7h.

O único trajeto disponível no momento pelo Hotel sobre Rodas é entre Los Angeles e São Francisco. A distância, de aproximadamente 560 quilômetros, equivale a uma viagem de São Paulo até Belo Horizonte. A empresa ainda pretende expandir os serviços para novas rotas, como entre Nova Iorque e Boston.

O ônibus hotel visa competir diretamente com as companhias aéreas de baixo custo. Essas companhias oferecem voos noturnos, também conhecidos como “red eye” – ou “olho vermelho”, em português. O apelido tem relação ao pouco conforto e aos olhos vermelhos dos passageiros devido ao cansaço.

A passagem para o Hotel sobre Rodas custa US$115,00 equivalente a mais ou menos R$450,00. A empresa afirma que já existe uma lista de espera de mais de 20 mil pessoas interessadas em conhecer a novidade.

Se você ficou animado com a ideia, muita calma. Ainda não há previsão para a implantação do serviço fora dos Estados Unidos. Enquanto isso, esperamos e continuamos viajando com os bons e velhos ônibus ou aviões.