COTAR SEGURO ONLINE

Como pensar em Seguro de Vida para viver tranquilo

Como pensar em Seguro de Vida para viver tranquilo

18/08/2020

Pensar em seguro de vida lhe causa arrepios? Muita gente ainda acha que ser precavido é a mesma coisa que ter a certeza de que algo muito ruim vai acontecer. 

É claro que ninguém espera viver situações negativas, certo? E, também, ninguém quer se sentir como uma espécie de “pára-raios” do azar. 

Então, como pensar em seguro de vida para usufruir dos benefícios em vida? 

Será que esse produto só vale a pena ser contratado quando você espera pelo pior? Ou será que dá para contratá-lo para termos a certeza de que estaremos seguros para realizar grande sonhos em nossas vidas?

Saiba agora!

Cotação online de Seguro de Vida

 

Seguro de Vida não cobre só morte

Esqueça aquele velho conceito de que pensar em seguro de vida é a mesma coisa que pensar na morte. Antigamente, as pessoas tinham a impressão de que a única coisa que esse seguro poderia fazer era pagar um bom dinheiro de indenização para os familiares do falecido.

Isso acontecia, porque, de fato, esse era um produto destinado à proteção financeira dos beneficiários diante de incidentes que pudessem vir a acontecer com o segurado.

+ Entenda porque seguro de vida não é só para morte.

Mas, agora, esse pensamento já é coisa do passado. Pensar em seguro de vida hoje em dia tem mais a ver com “vida” que a “morte”, propriamente dita. 

Isso porque existem outras funcionalidades que podem ser úteis para você. Para usufruir delas, basta conhecer as coberturas que podem ser adicionadas ao seguro no momento de sua contratação. 

Pensar em Seguro de Vida lhe ajuda a viver melhor

Bom, agora você já sabe que pensar em seguro de vida não é a mesma coisa que esperar a morte chegar. Podemos então falar sobre o que ele pode fazer por você.

Um desses benefícios é que você pode tê-lo como uma poupança que pode ser usada em vida. 

Existem alguns tipos de seguro que são resgatáveis. Ou seja, são aqueles que após um período de tempo, você pode receber de volta os recursos acumulados como se fosse uma aplicação financeira. 

E quando isso vale a pena? O seguro de vida que pode resgatar é interessante quando há alguma mudança de planos na família e a situação aperta. 

Só que uma das coisas que você deve ficar atento é que a maioria desses seguros prevê uma carência de 24 meses para o resgate. Depois desse prazo, você pode ter de volta parte do valor investido de acordo com o tempo de contribuição e as condições previstas em contrato.

Mas, uma coisa é certa: quanto mais o tempo passa, maior é a rentabilidade dos juros. Portanto, tendo como base uma conta simples, é possível resgatar 100% do valor investido após um prazo médio de 10 anos.

Viu como pensar em seguro de vida já ganhou outro tipo de significado?

Seguro de Vida pode lhe ajudar a conquistar um objetivo

Sim, é isso mesmo! Dá para pensar em seguro de vida também nos momentos em que você mais precisa contar com uma estabilidade financeira. 

Para isso, existe o seguro de vida temporário, que como o nome já diz, é aquele que tem prazo de validade para terminar. 

A vantagem é que pode ser contratado para lhe oferecer proteção somente durante alguns anos ou, até mesmo, por algumas décadas. 

Mas, quando ele pode ser útil? É simples responder a isso, basta pensar em objetivos como: 

  • Ter um filho;
  • Comprar uma casa ou um carro;
  • Mandar os filhos para a faculdade;
  • Começar um novo negócio.

Esses são exemplos de situações que exigem um grande comprometimento financeiro, não é verdade? É por isso que o seguro de vida temporário pode cair como uma luva. 

Afinal, ele é indicado para oferecer uma proteção financeira ao segurado e sua família pelo tempo que lhe for mais conveniente. 

Se precisar, o Seguro de Vida dá uma ajuda com despesas médicas 

Saúde vem sempre em primeiro lugar. É por este motivo que você precisa pensar em ter um seguro de vida. 

Mas, como assim? Ter um plano de saúde não seria o mais indicado? 

Muita gente ainda não sabe, mas um seguro de vida pode ajudar a obter reembolso de despesas com médico, hospitais e remédios decorrentes de algum acidente que esteja coberto pela apólice (contrato do seguro). 

Dessa forma, o seguro de vida pode ser um complemento para as despesas médicas dessa natureza. Ele pode oferecer uma proteção financeira a mais caso você precise ficar um tempo hospitalizado. 

Em alguns momentos mais delicados, manter um bom plano de saúde pode pesar no orçamento familiar.  E utilizar o sistema público de saúde, nem sempre, atende às expectativas.

Neste caso, a cobertura de despesas médico-hospitalares garante uma tranquilidade para quem passar por esse imprevisto, sem prejudicar a finanças da família. 

+ Veja como funciona o seguro de vida com cobertura hospitalar

Seu seguro pode auxiliar na recuperação de sua saúde

E já que falamos em saúde, o seguro de vida também pode ser um aliado na sua proteção financeira caso você seja diagnosticado com uma doença grave prevista na apólice do seguro. 

Para receber, é preciso comprovar o diagnóstico da doença. Isso pode ser feito por médicos habilitados, com a complementação de exames. 

O valor a ser recebido varia de acordo com o que for combinado em contrato. E o dinheiro pode ser usado como forma a complementar o tratamento. 

Por exemplo, com a compra de remédios, contratação de profissionais cuidadores, alimentação, entre outros recursos que podem lhe ajudar a se recuperar. 

Em um momento delicado em que cuidar da saúde vale muito, nada melhor que ter um respaldo financeiro como esse.

Se precisar ficar sem trabalhar, seu Seguro de Vida pode garantir renda

Esse é um outro bom motivo para pensar de forma positiva no seu seguro de vida. 

Você conhece a cobertura para incapacidade temporária? Ela garante o pagamento de diárias de trabalho caso você fique incapacitado, temporariamente, de trabalhar.

Imagine se você é um profissional autônomo e precisa ficar afastado do trabalho por motivo de acidente pessoal ou doença? Nestes casos, o seu seguro de vida pode ser o alívio que precisava nas suas finanças. 

E como ele funciona? Basicamente, o valor que será pago pelo seguro é compatível com a sua renda mensal. Ela deve ser comprovada no momento da contratação. 

Cada motivo de afastamento dá direito a uma quantia máxima de diárias. Os pagamentos podem ser efetuados até 365 dias após o afastamento. 

Seguro de Vida prestamista: segurança a mais

Até agora vimos como o seguro pode ajudar você ao longo de sua vida. E não poderíamos deixar de fora o seguro de vida prestamista.

Se você nunca ouviu falar, vamos te explicar como ele funciona. Se você tem alguma dívida, caso enfrente alguma situação como invalidez ou incapacidade para o trabalho, o seguro pode se encarregar pelo seu pagamento.

Além disso, caso você venha a falecer, sua família ficará amparada por ele. Ela não precisará dispor do patrimônio para pagar esse compromisso junto aos credores.

O lado bom é que, dependendo do valor acordado no contrato, o seguro de vida prestamista pode quitar totalmente a dívida. Mas, caso esse compromisso seja menor que o capital contratado, o saldo restante é pago ao próprio segurado ou ao segundo beneficiário indicado por ele. 

Então, vale lembrar que, de forma imediata, quem recebe a indenização do seguro prestamista é o credor da dívida. 

Mas, só de não ter de ficar preocupado em honrar os compromissos, já vale a pena pensar em um seguro como esse!

Pense sempre na segurança que um Seguro de Vida pode lhe oferecer 

Como vimos, pensar em seguro de vida hoje em dia tem muito mais a ver com a manutenção do lado bom da vida. 

Além das tradicionais coberturas, que são voltadas para a proteção financeira de sua família, também existe uma série de benefícios que podem ser uma verdadeira “mão na roda” para você. 

Imprevistos acontecem. Por isso, é melhor se preparar para passar por eles de forma confortável e não precisar mudar radicalmente de planos caso o dinheiro fique curto. 

Essa é a melhor forma de pensar em seguro de vida! 

O próximo passo é saber quais são os tipos de seguro que tem mais a ver com o seu perfil. 

Neste caso, a Bidu Corretora pode ajudar. É só pedir uma cotação online de seguro de vida. Em poucos minutos você recebe no seu e-mail todas as informações necessárias para a sua decisão.

 

Última atualização em 18/08/2020