Como contratar o Porto Seguro Residencial?

Ilustração de casa para texto sobre Como contratar Porto Seguro Residencial

Como contratar o Porto Seguro Residencial?

04/06/2020

A Porto Seguro é um nome consagrado entre as seguradoras do mercado por apresentar amplo portfólio de produtos e também pelo atendimento prestado. O Porto Seguro Residencial, por exemplo, é uma opção para quem deseja obter proteção em relação a vários imprevistos que ocorrem em casa.

Mais: além da tranquilidade que um seguro residencial pode oferecer, é um produto com custo baixo.

Como é possível cotar e fazer a contratação do Porto Seguro Residencial? Quais os principais benefícios oferecidos por esse tipo de produto?

Cotação online de Seguro Residencial

Contratação do Porto Seguro Residencial

A gente já começa respondendo a primeira pergunta feita acima. É possível cotar e, consequentemente, contratar o Porto Seguro Residencial aqui, na Bidu!

Estamos aqui para descomplicar a sua vida!

Por isso, de jeito rápido e simples, é possível saber o preço que você vai pagar pelo seguro residencial da Porto agora mesmo! 

A Bidu também tem profissionais experientes que estão prontos para ajudar!

Mas se você quer antes tirar algumas dúvidas quanto às vantagens de contar com um produto como o seguro residencial, a gente traz a partir de agora as principais informações.

Porto Seguro Residencial

A Porto Seguro pensou em um seguro residencial que protege a casa de várias formas.

Ah, vale começar dizendo que é possível contratar o seguro residencial da Porto para a casa em que você vive na cidade como, também, para casas de praia ou de campo. Afinal, em todas essas situações é importante pensar na segurança que esse produto oferece à estrutura do imóvel e aos bens que lá se encontram.

Outro detalhe importante: o Porto Seguro Residencial também pode ser contratado para casas que são alugadas. Neste caso, quando o inquilino opta pela contratação, o seguro é dirigido aos bens que estão no imóvel, mas não à estrutura que, para ser coberta, precisa ser foco de interesse do proprietário da casa. 

Como funciona o Seguro Residencial da Porto Seguro?

Ao escolher o Porto Seguro Residencial, o segurado faz a contratação pela chamada cobertura básica. Ela é a mínima necessária para a efetivação do contrato.

A cobertura básica tem como foco amparar danos por incêndio, explosão, fumaça e até mesmo pela queda de uma aeronave.

Mas é a partir dessa cobertura básica que o cliente pode personalizar o seguro residencial trazendo as coberturas que são mais indicadas para a casa.

Dessa forma, é possível contratar, por exemplo, cobertura para roubo e furto de bens, danos elétricos e a terceiros, vazamentos de tubulações etc.

Principais coberturas do Seguro Residencial

Incêndio, explosão e fumaça

Como já mencionado, esse item é conhecido como cobertura básica e tem contratação obrigatória.

Essa cobertura protege o imóvel e os bens de prejuízos causados por incêndios ou explosões que têm início dentro da casa (explosão de botijão de gás, por exemplo). Ou, dependendo da situação, fora dela – ainda ampara os danos que são causados caso ocorra queda de aeronave.

Roubo ou furto de bens

Essa cobertura foi pensada para oferecer proteção em casos de roubo ou furto. Essa garantia também ampara os danos que o imóvel possa sofrer ao ser invadido.

Danos elétricos

Infelizmente, o Brasil é um dos países com maior incidência de raios em todo o mundo. Por isso, essa cobertura tem papel importante, pois a rede elétrica da casa pode sofrer as consequências em virtude das tempestades.

É sempre válido pensar que caso ocorram problemas tanto com a rede elétrica quanto com aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, o seguro residencial poderá ser acionado.

Vendaval, furacão, tornado, ciclone e granizo 

Principalmente, em certas regiões do Brasil, o perigo em relação a esses fenômenos da natureza é maior – e isso sem falar na época do ano.

Daí a avaliação da necessidade dessa cobertura que indeniza o segurado caso ocorram danos ao seu imóvel e aos bens que estiverem dentro dele.

Perda ou pagamento de aluguel

Imagine que a sua casa sofra um sinistro e por causa disso é preciso interditar o imóvel.

Essa cobertura existe para pagar o aluguel de outro imóvel que o segurado utilizará provisoriamente.

E mais: caso o segurado tenha um inquilino e aconteça um sinistro no imóvel, nas mesmas condições, o seguro residencial paga o aluguel que o inquilino deixar de pagar.

Responsabilidade civil familiar – danos a terceiros

Trata-se de uma cobertura que ampara situações em que o morador da residência, empregados domésticos e até mesmo o animal de estimação cause algum dano a alguém.

Exemplos?

Em casos de reforma no imóvel que provoca avaria na casa do vizinho, situações em que o filho do segurado quebra uma mercadoria em uma loja ou mesmo quando o pet machuca alguém em visita à casa.

Negócios em casa

Cobertura criada para aqueles que trabalham em casa. Ela ampara os danos aos bens de escritórios e pequenos negócios que têm funcionamento dentro do imóvel segurado como, por exemplo, cabeleireiros.

Quebra de vidros

Essa cobertura faz a indenização do valor contratado pensando sempre na reposição de vidros que possam ser danificados.

Costumam entrar vidros de box de banheiro, de varandas e até mesmo de cooktop.

Também custeia a quebra de espelhos e louças sanitárias.

Vazamento de tubulações

Essa cobertura indeniza danos sofridos pelo imóvel e pelo o que está dentro dele causados por vazamento de água ocorrido em virtude de rompimento de tubulações ou encanamentos da casa.

Roubo ou furto de bicicleta

Proteção válida para a bicicleta que é roubada ou danificada dentro ou fora do imóvel. Esse item também está coberto caso seja transportado em veículo que sofra colisão.

Gostaria de conhecer mais sobre Porto Seguro Residencial?

Conte com a Bidu Corretora e tire todas as suas dúvidas!

 

 Última atualização em 04/06/2020