COTAR SEGURO ONLINE

Como melhorar a qualidade de vida em casa?

Como melhorar a qualidade de vida em casa?

04/08/2020

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus nos fez repensar a nossa forma de viver, nos proteger e também de consumir. Diversos são os impactos causados pelo COVID-19. Ressignificar as nossas atividades é praticamente uma missão prioritária neste momento. Além da necessidade de manter os cuidados de higiene e de seguir as regras de distanciamento social, precisamos pensar em como melhorar a nossa qualidade de vida em casa em tempos de coronavírus.

E para te ajudar a encontrar esses novos caminhos, preparamos um guia com dicas que vão transformar o seu olhar e as suas atitudes, para fazer desse momento menos estressante e desafiador. 

Cotação online de Seguro Residencial

Guia para melhorar a qualidade de vida em casa em tempos de coronavírus

1. Crie uma rotina

Tudo mudou e, provavelmente você não precisa mais acordar tão cedo para ir até o escritório onde trabalha. Mas, ao contrário do que muitos pensam, nem sempre aproveitar esses minutos a mais na cama pode ser positivo. E esse é apenas um dos exemplos. 

É claro que você pode se beneficiar ganhando mais horas de sono, faz mesmo bem à saúde. Porém, não deixe que isso saia do seu controle. Mantenha horários bem definidos para dormir, fazer as refeições, trabalhar, se exercitar e tudo que antes ocupava o seu dia a dia.

2. Cuide da sua alimentação

Para uns a cozinha pode parecer um verdadeiro desafio, e a comida de restaurantes ainda é a melhor opção. Para outros, essa é uma oportunidade para aprender e desenvolver esse conhecimento. A verdade é que o mais importante é você manter uma nutrição balanceada, saudável e com alimentos de origem reconhecida, evitando ao máximo produtos industrializados. Em 2014, o Ministério da Saúde disponibilizou um excelente “guia alimentar para a população brasileira”, tire um tempinho e aproveite os conselhos. 

3. Momentos para o autocuidado

Muito mais do que se manter no peso ideal ou com o corpo socialmente mais aceito, fazer exercício físico é uma chance de você desenvolver o seu autocuidado e manter a saúde em dia. Mesmo com a possível indisponibilidade de ir a um clube ou academia para praticar, você pode buscar referências e apoio profissional, on-line, para desenvolver ou adaptar esse hábito. O importante é não cair na preguiça e se deixar vencer pelo cansaço.

4. Bem-estar emocional

Além do corpo, cuidar da mente e do seu equilíbrio mental é muito importante. Só assim você conseguirá passar por essa fase mais complicada sem muitos danos emocionais. Busque apoio em técnicas de meditação, tire algumas horas para ler e se concentrar em algo prazeroso, e, caso sinta-se mais à vontade, conte com apoio de um profissional da psicologia.    

5. Em família

Para quem divide a casa com outros membros da família, esse momento pode ser uma ótima oportunidade para voltar a criar momentos em conjunto. Seja sentar à mesa todos os dias para as refeições ou ter uma noite de cinema.

6. Entretendo as criança

Para quem tem filhos, o desafio de melhorar a qualidade de vida em casa em tempos de coronavírus parece ainda maior. E a boa notícia é que aqui mesmo, no Blog da Bidu, nós contamos 15 brincadeiras para entreter as crianças em casa.

7. Home Office

O trabalho remoto, também popularmente chamado de home office é uma realidade, e muitos de nós não estávamos prontos para esse novo normal. Muitas empresas precisaram adaptar a rotina de trabalho, ofereceram produtos de escritório para melhorar a qualidade de vida e a ergonomia dos seus colaboradores. Se for possível para você, evite construir esse espaço de trabalho no mesmo ambiente de descanso, como o seu quarto. Faça pausas regularmente, caminhe pela casa, beba água e busque conversar com outras pessoas. Em equipe, a dica é promover os tradicionais happy hours, mesmo que de forma digital.

8. Controle o consumo de notícias

É muito importante você estar bem informado, sempre. Porém, sabemos que a quantidade de notícias a respeito do coronavírus aumentou e dominou os noticiários. Você pode e deve acompanhar, mas com cautela. Não fique conectado 24 horas por dia, faça pausas e filtre estes momentos. Uma boa dica é aproveitar o tempo para curtir um documentário ou ver um filme, que irá te entreter e ensinar novas histórias.

9. Planejamento financeiro

Para alguns esse é um momento difícil financeiramente, para outros uma oportunidade de se organizar e planejar. Seja qual for a sua situação, a crise do coronavírus nos fez repensar a nossa forma de consumir e de avaliar as nossas reais necessidades. É muito importante que você mantenha a concentração no que é fundamental, a sua saúde, física e mental, porém não deixe de aproveitar o tempo em casa para avaliar o seu comportamento financeiro, e organize-se.

10. Cuidados com a sua casa com um Seguro Residencial

Já que vamos precisar ficar mais tempo dentro de casa, nada mais justo do que olhar para ela com mais tempo e cuidado. Reformar um espaço, pintar uma parede ou trocar algum móvel, já pode te trazer ainda mais confort. Mas, neste momento, trazer segurança para o seu lar e a sua família é fundamental.

Com o seguro residencial, para apartamentos ou casas, você pode contratar coberturas com proteção contra incêndio, alagamentos e assistência 24 horas, para atividades como chaveiro, encanador e eletricistas.

Na Bidu, você faz o seu seguro residencial sem sair de casa, online, com as melhores oportunidades e cotações para o seu perfil. Experimente, cuide-se e não esqueça das dicas para melhorar a qualidade de vida em casa em tempos de coronavírus. 

 

Última atualização em 04/08/2020