COTAR SEGURO ONLINE Bidu - Cotação e Comparação de Seguro e Crédito Online
-->
thumb image

Quando um Seguro Residencial vale a pena?

Saiba como economizar na contratação do seguro e escolher o melhor plano

Pode não parecer tão óbvia assim a necessidade de se contratar um seguro residencial, ou de vida, ou até de carro. Por isso, é tão importante que você tenha as informações necessárias, para que a sua aquisição contemple exatamente aquilo que espera e precisa. Então, nesse artigo você vai descobrir quando o seguro residencial vale a pena.

Veja como utilizar bem esses recursos disponíveis na apólice e como contratar um de forma rápida, precisa e que caiba no seu bolso. Acompanhe.

Cotação online de Seguro Residencial

O que é o Seguro Residencial e para que serve?

Antes de entendermos quando o seguro residencial vale a pena, vamos falar um pouquinho mais sobre ele.

O seguro residencial é um produto feito para proteger e oferecer facilidades para a sua casa, você e a sua família. Sempre que algum sinistro acontecer e a cobertura contratada estiver disponível na apólice, você poderá acionar a seguradora. 

A apólice tem um preço consideravelmente baixo em relação a outras modalidades de seguro. Ela corresponde basicamente ao custo dos bens da residência que estão assegurados, além do valor de reconstrução do imóvel. E também irá depender dos tipos de cobertura que irá contratar. Veja as principais opções de cobertura do seguro residencial, e entenda qual vale a pena para o seu imóvel e o seu perfil como consumidor:

Danos por incêndio, queda de raio e explosão

Essa é considerada a cobertura mínima para um seguro residencial valer. Então, caso aconteça qualquer uma dessas situações, a seguradora irá indenizar pelo prejuízo causado.

Roubo e furto

Esses objetos estão entre as coberturas adicionais mais contratadas. Afinal, a segurança familiar e do lar, são um dos bens mais preciosos que podemos ter.

Problemas elétricos

Você pode acionar a sua seguradora em caso de pane no sistema elétrico que cause estragos em eletrodomésticos e eletroeletrônicos, além de reparos no sistema danificado.

Vendaval, granizo, tornado ou furacão

Fenômenos da natureza acontecem e podem danificar a sua residência. Com essa cobertura você tem a reparação e a indenização garantida.

Acidentes pessoais

Nesta cobertura, caso aconteça algum acidente ou até falecimento de um ente da família ou até profissionais que prestem serviços domésticos, você terá direito a uma indenização.

Assistência doméstica

Cobertura para a prestação de serviços diversos como:

  • Chaveiro;
  • Desentupidor de tubulações;
  • Pias e vasos;
  • Reparos hidráulicos;
  • Segurança e vigilância;
  • Conserto de equipamentos elétricos e eletrônicos.

Itens variados

Conserto de vidros e proteção de bens do escritório, ideal para quem hoje pratica o famoso home office. Também oferece check-up de toda rede elétrica, hidráulica, entre outros.

Quando o Seguro Residencial vale a pena?

Como foi possível perceber, o seguro residencial é um produto versátil e disponível a atender diferentes necessidades. A tarefa principal, na verdade, está nas mãos dos consumidores. Eles precisam entender quais são as suas necessidades e o quanto estão dispostos a investir nessa proteção. Só assim conseguirão saber quando o seguro residencial vale a pena.

Ainda que você sinta-se seguro morando em seu apartamento ou casa, não estamos 100% protegidos. Mesmo que você se sinta capaz de fazer pequenos reparos ou grandes consertos na sua residência, nada substitui um profissional especializado. 

Enfim, são muitas vantagens que você poderá perceber com o tempo. Outras, você poderá utilizar mais constantemente, como prevenção de incidentes mesmo. Independente de casa, que de alguma forma parece precisar de mais cuidados, ou apartamento, o nosso lar inspira cuidados. 

Recentemente, começamos a passar mais tempo dentro das nossas casas e foi um momento importante para percebermos a importância de cuidar bem dela. Por isso, o seguro residencial vale a pena. 

O que devo estar atento no meu Seguro Residencial?

Já deu para entender bem quando o seguro residencial vale a pena? Então veja algumas dicas para usar bem e contratar o seguro residencial da forma que vale a pena investir:

  • Leia o contrato e esteja atento às condições referente a indenização de cada uma das coberturas contratadas; 
  • Confira se há algum critério de franquia, em que há uma participação da parte do segurado nos reparos das coberturas;
  • Cheque se todas as informações bancárias para recebimento de indenização estão corretas, para não ter problemas com o recebimento da restituição;
  • Caso você já tenha o seguro residencial e notou alguma cobertura que vale a pena contratar adicionalmente, solicite o endosso a sua seguradora, e adicione a sua necessidade;
  • O pagamento do valor do prêmio, mensalmente, é que garante o funcionamento dos serviços do seu seguro residencial
  • Tome conhecimento de como acionar o seu seguro residencial de forma rápida;
  • Não deixe o seu inventário desatualizado, só com ele você garante que todos os bens estão protegidos, sempre. 

Como contratar um Seguro Residencial que valha a pena?

Aqui na Bidu você faz uma cotação on-line, rápida e simples, entre as principais opções de seguradora do mercado, para achar o seu seguro residencial ideal. 

Assim, você faz uma escolha consciente e conta com o apoio de profissionais especializados. Eles poderão identificar as melhores oportunidades para você, de acordo com as suas informações, a partir de um formulário digital. 

É só acessar o site, fazer a sua simulação de contratação, preencher as informações mais importantes para customizar o seu pedido, e pronto. Em poucos dias o seu seguro residencial estará valendo e a sua casa protegida.   

 

Última atualização em 16/10/2020