Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Rastreador ou seguro? A Bidu Corretora responde a melhor opção

Rastreador ou seguro? Saiba qual é melhor nessa postagem da Bidu Corretora
15/08/2015

Existem diferentes maneiras para aumentar a proteção do seu veículo. Mas o que é melhor: rastreador ou seguro? Saiba mais sobre essas duas opções e conheça um produto que junta as duas opções, o rastreador com seguro.

Agora, vamos ajudá-lo a tirar a dúvida.

Flávio sempre foi um menino esforçado. Foi muito bom aluno na escola e se formou na faculdade com pompas. Arrumou um bom emprego como gerente numa loja de games e finalmente realizou o seu sonho: comprou o seu primeiro carro, um Volkswagen UP!

Mas Flávio mora em São Paulo, no bairro de Pinheiros, bairro que tem 3 entre as 20 ruas com mais furtos na capital – e por isso, vive com medo de ser roubado. Então Flávio deu uma pesquisada e chegou naquela dúvida que já pairou na cabeça de todo mundo que quer proteger seu carro contra o amigo do alheio: investir em rastreador ou seguro auto?

Rastreador ou Seguro de Carro?

Existem várias maneiras de responder essa pergunta. Por exemplo, se a questão for preço, o rastreador claramente vence. Você pode encontrar rastreadores veiculares com mensalidades baratas, na casa dos 60 reais ao mês, algo próximo de 720 reais num ano.

Já no caso do seguro, a opção mais barata que simulamos no site da Bidu para o perfil de Flávio (25 anos, morador de Pinheiros, superior completo e que usa o carro somente para trabalhar) ficaria em 2.368,14 reais, com várias opções de parcelamento. Uma diferença considerável para o rastreador.

Além disso, o rastreador não necessita análise de perfil. Basta informar o modelo do carro e você já saberá o preço da mensalidade.

Mas a segurança do seu carro não pode ser definida só por preço, certo?

Com um rastreador, Flávio estaria protegido contra roubo e furto caso a empresa recuperasse o veículo, ou, em alguns casos, mesmo que a empresa não recuperasse – uma opção de seguro mais básica.

Já com o seguro de carro que fizemos a cotação pela nossa ferramenta, Flávio não só também estaria protegido contra roubo e furto, assim como ficaria coberto em caso de colisões e danos corporais e materiais causados em terceiros até o valor de 50 mil reais.

Além disso, ele também poderia contar com uma assistência 24 horas para imprevistos como pane elétrica ou seca, com direito a um guincho de até 300 km. Para você ter a dimensão dessa distância Flávio poderia ter um problema visitando a FLIP em Paraty, no Rio de Janeiro, e ter seu carro rebocado até a sua oficina de confiança, em São Paulo.

O seguro é realmente mais caro que o rastreador. Em compensação, oferece outro nível de coberturas e assistências que podem sair bem mais baratas no médio e longo prazo.

Chega de rastreador ou seguro: por que não os dois?

Mesmo que rastreador e seguro sejam normalmente considerados concorrentes na cabeça das pessoas, na verdade o rastreador e o seguro são produtos complementares.

O que faz sentido. Afinal, com um rastreador fica mais fácil localizar um carro roubado. E fazendo parceria com uma seguradora, o rastreador pode oferecer indenização mesmo para carros que não consigam recuperar.

Essa associação deixa os dois serviços mais baratos. Bom pra todo mundo, não?

Além do mais, a maioria das seguradoras oferecem a instalação de rastreador junto com a contratação do seguro, gratuitamente ou por preços camaradas, e outras oferecem descontos para carros que já tenham um rastreador instalado.

Você pode conhecer mais sobre os aparelhos no nosso Guia da Bidu sobre rastreadores.

Quer saber quanto ficaria o preço de seguro auto para o seu perfil com ou sem rastreador? Faça uma cotação com a Bidu Corretora: você pode personalizar as coberturas do seu seguro (incluindo o rastreador!) e ver os preços e condições em apenas 30 segundos!

+ Conheça o Rastreador Mais Seguro da Porto

Você conhece o Seguro com Rastreador Ituran?

A Ituran é uma empresa especializada em recuperação e monitoramento de veículos, frotas e cargas. Desde 2000 ela é líder no monitoramento de veículos aqui no Brasil.

Ela tem um produto que pode ser a opção certa para quem está em dúvida entre rastreador ou seguro. O Rastreador com Seguro Ituran é uma possibilidade para aumentar a proteção do seu carro por um preço acessível.

Coberturas do rastreador com seguro Ituran

Além da cobertura básica contra roubo e furto, o segurado pode aumentar a proteção com mais duas coberturas: de responsabilidade civil facultativa e de perda total por colisão. Ou seja, o segurado será indenizado caso se envolva em acidentes com terceiros em caso de danos materiais, corporais ou morais; ou o carro sofra perda total decorrente de colisão.

Veja como proteger o seu carro com um rastreador com seguro que custa a partir de R$ 69,90.

Para mais informações sobre a Ituran, visite a nossa página da seguradora.