Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Recomendações de livros para o Dia Nacional do Livro

Dia Nacional do Livro

Recomendações de livros para o Dia Nacional do Livro

29/10/2015

Hoje é o Dia Nacional do Livro. Essa data é comemorada no dia 29 de outubro por ter sido o dia da inauguração da Biblioteca Nacional, em 1810, após a transferência da Real Biblioteca de Portugal para o Rio de Janeiro, após a vinda da Família Real ao Brasil.

Os livros são grande protagonistas no processo de educação e aprendizado, além de libertar a imaginação. A equipe da Bidu sabe da importância dos livros e, por isso, alguns de nossos colaboradores decidiram recomendar as obras de que mais gostaram.

Livro Veias Abertas da América Latina

Livro “Veias Abertas da América Latina”

Marcos Cervera, nosso cientista de dados, indicou a obra “As Veias Abertas da América Latina” do autor uruguaio Eduardo Galeano.“Ele fala de um jeito muito claro como num primeiro momento os países colonizadores da Europa colonizaram os habitantes nativos dessas terras e saquearam os recursos naturais, explicando, paradoxalmente, como a riqueza da terra foi produto da mesma pobreza dos habitantes. É um olhar ao passado que permite entender o presente dos países irmãos da América Latina.”

capa do livro "Quem disse que os elefantes não dançam?"

Livro “Quem Disse que os Elefantes Não Dançam?”

Nosso CEO, Rodolpho Gurgel, recomenda o livro “Who Says Elephants Can’t Dance” (Quem Disse Que os Elefantes Não Dançam?).“Ele fala da experiência de Gerstner na reinvenção de uma empresa gigante como a IBM. No seu relato fica evidente como empresas gigantes e empresas em crescimento podem ter problemas em comum e também uma lição sobre como evitar criar estruturas com falhas que causarão dificuldades mais a frente.”

Livro Conquistador

Livro “O Conquistador”

A indicação de Isaac Yung, nosso estagiário de tecnologia, é a série ‘O Conquistador’ de Conn Iggulden.“Os livros falam sobre Gengis Khan, filho de um chefe tribal, que foi exilado com sua família e teve de lutar pela sobrevivência nas estepes da Mongólia, uniu todas as tribos mongóis e através de estratégias inéditas de batalha e logística, dominou um território 2,3 vezes maior que o Brasil, anexando vários países sob o seu domínio. Um romance histórico com fatos pouco conhecidos no ocidente.”

Capa do livro A Ilha Perdida

Livro “A ilha Perdida”

Nossa supervisora de pós-vendas, Rubiani Calixto, recomenda o livro “A Ilha Perdida“.“É um ótimo livro para quem está iniciando a leitura. Foi meu primeiro livro e ele conseguiu me prender com sua fácil leitura. Eu viajava junto com os personagens dentro da ilha.”

Livro A Cura de Schopenhauer

Livro “A cura de Schopenhauer”

Nossa analista de recursos humanos, Luisa Trindade, recomenda o livro “A Cura de Schopenhauer“.“Fala sobre um psiquiatra que, a partir da descoberta de um câncer, começa a questionar se o seu trabalho realmente promoveu mudanças significativas na vida de seus pacientes. É um livro muito interessante que mescla filosofia e histórias muito humanas”

E você, tem algum livro pra recomendar pra gente? Deixe nos comentários!