Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Neymar e Messi: quem paga mais no seguro de carro?

Quem você acha que paga mais no seguro auto: Neymar ou Messi?:

Neymar e Messi: quem paga mais no seguro de carro?

26/05/2014

Neymar Junior e Lionel Messi são como carros de luxo: finos na condução, velozes, potentes, atraem a atenção por onde andam. Um clube qualquer poderia ser considerado sortudo de contar com apenas um dos dois. O Barcelona se considera mais que um clube qualquer e conta com ambos no seu elenco – dois jogadores indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo mais de uma vez.

Várias comparações entre os craques já foram lançadas: quem é o melhor jogador? Quem joga mais futebol em suas respectivas seleções? Quem é mais importante para o time? Quem ficou com mais cara de peixe fora d’água nas fotos do evento do clube com umas belas modelos? Contudo, a mais importante pergunta ainda não havia sido feita: qual dos dois paga mais no seguro do carro: Neymar ou Messi?

Nós da Bidu decidimos responder essa pergunta. Como não temos como saber de fato quanto cada craque paga em seu seguro, podemos comparar alguns parâmetros usando nossa expertise e estimar quem paga mais. Acompanhe!

Idade: Lionel Messi tem 26 anos, Neymar tem 21. Azar da jóia brasileira: quanto mais jovem, mais caro o seguro. Homens entre 18 e 25 anos tem, em média os seguros mais caros porque dirigem de forma mais arriscada e se envolvem em mais sinistros. Veredito: gol da Argentina.

Carro: No cálculo do preço do seguro, índices como a probabilidade de furto, facilidade na reposição das peças, idade do veículo influenciam o preço, mas na maior parte das vezes quanto mais caro o carro, mais caro o seguro. Como Neymar dirige um coupé Audi R8 V1 e Messi ostenta em sua garagem uma Ferrari F430 Spider, é ponto para Neymar. Veredito: gol do Brasil.

Residência: Quanto mais perigosas as áreas de circulação do veículo, mais caro o seguro. Além disso, deixar o carro em garagem deixa o seguro mais barato e deixar na rua, o oposto. Nada disso é problema para as feras: Neymar mora num casarão no bairro de Pedralbes e Messi vive numa mansão na cidadezinha de Castelldefels, próxima a Barcelona e ambos tem garagens com controle remoto. Veredito: um gordo empate.

Família: As estatísticas das seguradoras apontam que homens casado e com filhos costumam dirigir menos perigosamente que homens solteiros e sem filhos. Por isso, pagam mais barato. Na disputa entre os dois craques, vantagem para Messi: o argentino é casado com a bela Antonella Roccuzzo e juntos tem um filho. Neymar também é pai de um fofo menininho, David Lucca, mas como a criança vive com a mãe no Brasil, não conta para as seguradoras. Veredito: gol da Argentina.

Histórico no volante: Acidentes passados no volante, como é de se esperar, aumentam o preço do seguro. Neymar e Messi tem a ficha limpa nesse quesito, apesar de terem um histórico de levarem a pior em batidas de terceiros: o defensor espanhol Piqué bateu no carro de Messi durante a comemoração do título espanhol em 2011. Já Neymar, num acidente muito mais sério, quase perdeu a vida ainda criança quando seu pai perdeu o controle do carro e sofreu um acidente a caminho de Santos. Veredito: um empate chorado.

Fim de jogo. O placar foi apertado: Messi fez dois pontos e Neymar fez um, além de dois empates. Então, segundo nossa contagem, Neymar deve pagar um seguro mais caro que Messi. Mas não se engane achando que Messi paga pouco: tanto um quanto o outro certamente pagam uma fortuna de seguro. Pensando bem, dirigir um popular não parece tão mal, não é?