É possível fazer Seguro de Vida para pessoas acima de 70 anos?

seguro de vida acima de 70 anos

É possível fazer Seguro de Vida para pessoas acima de 70 anos?

29/06/2020

Não importa a idade, todos nós buscamos proteção e mais tranquilidade para nossa vida e daqueles que nos relacionamos. O seguro de vida é um desses produtos sinônimos de cuidado e precaução. Por isso, é algo tão buscado independente do seu perfil. Mas uma dúvida é comum para aqueles que já estão em idade avançada: “É possível fazer seguro de vida acima de 70 anos?”. 

A resposta na verdade envolve alguns fatores que você precisa analisar, e outros conhecimentos que você precisa ter para acionar uma seguradora que cumpra com os seus objetivos. 

E é pensando nesse público que vamos entender nesse artigo se vale mesmo a pena fazer um seguro de vida quando já estamos vivendo a famosa melhor idade. 

Cotação online de Seguro de Vida

Seguro de Vida acima de 70 anos: como funciona?

Antes de entendermos como funciona um seguro de vida acima de 70 anos, vale frisar aqui que o seguro de vida é um produto que pode ser utilizado para momentos complicados, como o caso de falecimento do segurado. Mas também para quando ainda estamos em vida, e sofremos algum incidente, que desprenda nossos recursos financeiros. 

Com as suas coberturas mais extensas, é possível se resguardar financeiramente a si e aos seus beneficiários, contra qualquer prejuízo decorrente de algum problema com o titular da apólice. 

Porém, algumas dessas coberturas que podem ser desfrutadas ainda em vida pelo segurado, muitas não estão disponíveis para pessoas acima de 70 anos. Isso ocorre por uma questão mesmo de mercado e definições das seguradoras, que estabelecem regras próprias para cada perfil. 

Então, é muito importante que você, que busca seguro de vida acima de 70 anos, saiba que existem muitos objetos de proteção oferecidos pelas seguradoras. Porém, nem todos estarão aptas para a sua contratação, o que pode representar um aspecto negativo para a sua decisão de ter um seguro de vida. 

E o que estamos querendo colocar aqui é justamente esses pontos positivos e negativos. Isso porque a resposta para a questão de se é possível fazer seguro de vida acima de 70 anos, vai além de um sim ou não, mas da sua disposição e objetivo com a apólice. 

Confira no detalhe sobre essa relação das coberturas com as limitações do mercado:

Descontos para compra de medicamentos

Esse item é quase chave para o seguro ser usado ainda em vida por um idoso. Sabemos o quanto o avanço da idade também representa um aumento nos cuidados com a saúde. Pensando nisso, algumas seguradoras disponibilizam em seus seguros para idosos a opção de receber descontos na compra de determinados tipos de medicamentos.

Invalidez permanente parcial ou total

Acidentes acontecem, em especial, àqueles que tem a saúde mais frágil, como as pessoas acima de 70 anos. Nesse aspecto, o seguro de vida disponibiliza indenização caso você perca ou tenha redução, definitiva ou não, das atividades funcionais dos seus membros ou órgãos, em decorrência de acidentes.

Reembolso por despesas médicas

Nessa cobertura, despesas médico-hospitalares e odontológicas ganham a cobertura das seguradoras, para determinados tipos de atendimento em redes de saúde particular. Infelizmente, algumas seguradoras não disponibilizam essa cobertura para idosos, que, no Brasil, são considerados acima de 60 anos.

Doenças graves

Câncer, acidentes vasculares e outros, são, infelizmente, mais comuns do que gostaríamos. O seguro de vida apóia os seus segurados nesse momento, com indenização de despesas com médicos e hospitais. Mais uma vez, esse item nem sempre está disponível para seguro de vida acima de 70 anos. Mas vale você ter esse tipo de cobertura como um conhecimento e referência, para pesquisar nas suas opções de operadoras de seguro.

Assistência funeral

Grande parte dos idosos busca essa cobertura. Isso porque querem deixar os seus entes queridos menos comprometidos financeiramente com a execução de um funeral, por exemplo. Com o seguro de vida, os gastos para a realização dessa atividade são garantidas. 

Morte acidental ou natural

Modalidade básica na contratação de qualquer seguro de vida, seja você jovem ou com mais de 70 anos. Aqui, os beneficiários do segurado receberão a indenização contratada em caso de falecimento do titular.

Serviços para a casa

Em geral essa cobertura é mais utilizada em seguros residenciais. Mas é possível que uma seguradora ofereça aos seus clientes mais idosos. Isso porque é importante contar com um apoio para atividades que antes eram mais fáceis de executar. 

Agora você já sabe das disposições de cobertura que um seguro de vida acima de 70 anos pode oferecer. É possível avaliar melhor se está disposto a abrir mão de uma outra opção, que a seguradora pode porventura não oferecer devido a sua idade mais avançada. 

Vale a pena contratar um Seguro de Vida acima de 70 anos?

Pessoas acima de 70 anos, em geral, buscam mais tranquilidade para continuar tocando as suas vidas, sem gerar tanta preocupação dos demais. O seguro de vida, mesmo que não seja oferecido de forma tão completa para esse público, vai ao encontro desse objetivo maior.

Independente disso, você deve pensar com muita clareza quais são as suas principais vontades ao ter uma apólice, antes de considerar investir em um seguro. Além disso, é bom estar atento ao seu planejamento financeiro, já que irá assumir uma responsabilidade de pagamento do prêmio mensal, e, como você deve imaginar, o valor levará também em consideração a sua idade. 

O interessante é que se você considerou até aqui ter um seguro de vida acima de 70 anos, o ideal é você também fazer uma pesquisa por seguradoras e valores.

Na Bidu, essa missão pode ser rapidamente concluída com uma cotação on-line, das principais opções do mercado, e com contratação toda feita digitalmente, sem nem mesmo sair de casa. Em pouco tempo, você e a sua família, estarão protegidos e tranquilos. 

 

Última atualização em 29/06/2020