COTAR SEGURO ONLINE

Seguro de Vida cobre morte por coronavírus?

Seguro de Vida cobre morte por coronavírus?

03/08/2020

A situação da pandemia do novo coronavírus trouxe muita insegurança para o mundo todo. Consequentemente, mais pessoas começaram a buscar ferramentas que lhes trouxesse mais proteção. O seguro de vida é um desses produtos que pode proporcionar esse alívio necessário, a você e a sua família. E não à toa, as seguradoras registraram um aumento considerável nas buscas e na venda desse serviço. Mas, muitas dúvidas ainda envolvem as vantagens e usos da apólice, além da principal questão: o seguro de vida cobre morte por coronavírus?

Cotação online de Seguro de Vida

Cobertura do Seguro de Vida para Coronavírus

Diversas empresas que oferecem o produto do seguro de vida estão cobrindo a ocorrência de morte dos seus segurados por motivação do coronavírus, COVID-19. Mas essa não era uma situação convencional para as seguradoras. Ao contrário, nas condições gerais de um contrato de seguro de vida, pandemias constavam como riscos excluídos. 

Ou seja, até antes de tudo isso acontecer, as seguradoras não eram obrigadas a se responsabilizar pela morte de um segurado, por motivos de pandemia. Mas agora o seguro de vida cobre morte por coronavírus em diversos planos. 

Isso mudou não por uma determinação de algum órgão de saúde, como a Organização Mundial de Saúde (OMS) ou por parte do governo nacional. Isso mudou por uma percepção do mercado de que seria necessário incluir esse tipo de cobertura no escopo de atendimento das apólices. As seguradoras perceberam que, assim, o produto faria mais sentido e as pessoas se sentiriam mais motivadas a adquirir o serviço.

De toda forma, há pontos importantes que você deve ficar atento em relação a essas mudanças, onde o seguro de vida cobre morte por coronavírus em algumas ocasiões. Por isso, listamos aqui para você não se perder: 

Carência

Verifique o período de carência correspondente a essa cobertura do seguro de vida para morte por coronavírus. Isso é importante porque, para novos contratos, as seguradoras podem aplicar essa restrição. Para quem já tem seguro de vida, a carência não costuma ser empregada.

Indenização

Assim como as demais coberturas, você poderá determinar os beneficiários que irão receber a indenização correspondente para o caso da morte por coronavírus. Fique atento a inclusão dos dados corretos de cada um deles.

Individual e coletivo

A cobertura do seguro de vida cobre morte por coronavírus tanto em planos contratados individualmente ou para os coletivos.

Atenção ao contrato

Para garantir que a indenização para o caso de morte consequente da pandemia, verifique nas condições gerais do seu contrato. Veja se realmente esse item foi removido dos riscos excluídos.

Vigência da cobertura

Para garantir a cobertura do seu seguro de vida em todos os aspectos contratados, inclusive pela situação da pandemia, você deverá manter em dia o pagamento do prêmio da apólice.

Acionamento do Seguro de Vida

Esteja atento às determinações que se referem a forma como acionar o seguro de vida, assim fica mais fácil conduzir e receber o benefício.  

Sobre o Seguro de Vida, além do coronavírus

Agora que você já sabe que seguro de vida cobre morte por coronavírus em algumas opções, vale destacar também alguns outros pontos sobre esse seguro.

O principal propósito de um seguro de vida pode até ser levar mais tranquilidade financeira para os seus beneficiários na decorrência da sua morte. Porém, há outras ferramentas muito úteis, acompanhe:

  • Reembolso por despesas médicas. Com esse objeto, você receberá indenização por possíveis despesas médico-hospitalares e odontológicas, causados por acidentes presentes na contratação da proteção. 
  • Doenças graves. Imagina sofrer um acidente vascular cerebral ou descobrir um câncer. O seguro de vida poderá apoiá-lo indenizando-o com as despesas referentes a esse tratamento com uma cobertura adicional. 
  • Invalidez permanente parcial ou total. Com essa cobertura, se você sofrer algum acidente que reduza ou provoque a perda, definitiva ou não, das atividades funcionais dos seus membros ou órgãos, o seguro de vida poderá indenizá-lo corretamente, conforme for o caso.
  • Assistência funeral. Pode ser contratado de maneira individual ou coletiva, incluindo os membros da sua família. Neste objeto os custos referentes à realização de um funeral estão assegurados. 

Isso quer dizer que o seguro de vida pode trazer conforto e proteção para você e a sua família, muito além dessa crise que estamos vivendo. Sabemos que isso vai passar, pode até demorar um pouco, e a vida vai continuar, mas sempre necessitando de cuidado e atenção. 

Os itens dessa lista de coberturas podem compor de maneira personalizada o seu seguro, não sendo obrigatória a sua contratação. Vale atentar que, obviamente, a cada adicional, o valor do prêmio do seu seguro também vai ampliar. Então entenda bem quais coberturas atendem às suas necessidades e faça esse investimento.

Seguro de Vida cobre morte por coronavírus

Aqui na Bidu você pode fazer uma cotação on-line, gratuita, com as principais empresas de seguro de vida que, inclusive, oferecem a cobertura por morte por coronavírus. É rápido e simples, a partir de alguns cliques. 

Antes, só não deixe de se organizar em relação aos seus objetivos. Entenda quais coberturas, além dessa, se encaixam no seu perfil e nas suas necessidades. Escolha a seguradora que esteja aderente a sua realidade financeira, e garantir a apólice em poucos dias. 

Lembre-se que o seguro de vida é um investimento financeiro que pode te ajudar muito nesse em outros momentos da sua vida.  

 

Última atualização em 03/08/2020