Seguro de Vida é só para morte? Conheça as coberturas adicionais

Seguro de vida é só para morte?

Seguro de Vida é só para morte? Conheça as coberturas adicionais

08/06/2020

É comum as pessoas pensarem que o seguro de vida é só para morte acidental ou natural. Porém, a verdade é que há diferentes tipos de vantagens e coberturas adicionais, que você poderá perceber e utilizar ainda em vida. 

Existem diversas outras oportunidades que você pode contratar junto ao seu seguro de vida. Elas vão proporcionar ainda mais tranquilidade e proteção para você e a sua família. 

Acompanhe neste artigo quais são esses itens adicionais, que por muitas vezes são desconhecidos. Entenda quais deles podem se encaixar no seu perfil e no seu objetivo de investimento. 

Cotação online de Seguro de Vida

Seguro de Vida: o que é e como funciona?

O seguro de vida é originalmente um produto destinado a proteção financeira dos seus segurados e da sua família e beneficiários, por motivos de incidentes que possam vir a acontecer. 

Muita gente pensa que seguro de vida é só para morte, como já mencionamos, refletindo na indenização por falecimento do segurado. Realmente esse é o tipo de cobertura básica e que compõe todos os tipos ou personalização de uma apólice dessa natureza. 

Mas há outras funcionalidades que podem ser bastante agregadoras para o seu perfil. Elas podem ser utilizadas por você ainda em vida, sem qualquer associação a um caso mais extremo, como a morte. 

Essas coberturas ditas como adicionais, podem ser contratadas no mesmo momento em que você firma a admissão do seu seguro de vida. Elas têm um custo também complementar, claro. Ou podem ser aderidas ao longo do tempo, enquanto você ainda tem a assistência básica para casos de morte. 

E, vale destacar, que funcionam da mesma forma. Ou seja, em caso de algum acidente ou incidente, você notificará a seguradora e receberá o reembolso ou a indenização referente a esses custos ou despesas.

Seguro de Vida é só para morte? Não com as coberturas adicionais

E já que estamos falando sobre coberturas adicionais do seguro de vida, nada melhor do que listar algumas delas que você poderá utilizar, na ocasião de algum evento, ainda em vida. Quem pensa que seguro de vida é só para morte, verá quantos benefícios podem existir ainda em vida.

Reembolso por despesas médicas

Com essa cobertura, você receberá a indenização por despesas médico-hospitalares e odontológicas, causados por acidentes presentes na contratação da proteção. Ou seja, caso você precise utilizar algum serviço particular da rede hospitalar, você poderá contar com a ajuda do seu seguro de vida para custear esses gastos.

Doenças graves

Imagina que, infelizmente, você descobre um câncer ou sofre um acidente vascular cerebral, por exemplo. O seguro de vida poderá apoiá-lo indenizando-o com as despesas referentes a esse tratamento com uma cobertura adicional. 

Invalidez permanente parcial ou total

Caso, por algum motivo de acidente, você perca ou tenha a redução das suas atividades funcionais de membros ou órgãos, de maneira definitiva ou não, o seguro de vida irá indenizá-lo corretamente de acordo com o seu caso.

Assistência funeral

Seja uma contratação de forma individual, apenas para você, ou coletiva, incluindo membros da sua família. Você irá contar com a cobertura dos gastos referentes a realização de funeral para os segurados nessa proteção. 

Outras opções que vão além do caso de morte

Além dessas opções de coberturas adicionais, que vão além da classificação comum de que o seguro de vida é só para morte, as seguradoras costumam oferecer outras ideias e oportunidades. Elas podem combinar de acordo com o seu perfil.

No momento da contratação, é feito um mapeamento, algo que implica também nos custos do seu seguro de vida. Ele inclui informações básicas como idade, sexo, estilo de vida e histórico de saúde, entre outros. Nesse momento, a seguradora é capaz de identificar coberturas adicionais que se encaixam ao seu objetivo e a adequações a sua necessidade de proteção. 

Por isso, vale a pena abrir o diálogo com diferentes frentes de operadoras de seguro, para você encontrar a que melhor se encaixe ao que está buscando. 

Agora que você já tem a resposta para a pergunta se seguro de vida é só para morte, a dica, para facilitar esse processo, é você ter em mente quais são os seus objetivos ao realizar um investimento como o seguro de vida. Tenha o conhecimento sobre o seu próprio perfil e dos seus beneficiários. 

Vale a pena fazer um Seguro de Vida?

A nossa intenção é mostrar para você que, infelizmente, acidentes podem acontecer no decorrer de toda a nossa vida, e o que precisamos fazer é estar prevenidos para isso. 

O seguro de vida é um produto personalizado, feito para atender de maneira individual as suas necessidades, mesmo que seja coletiva, de proteção financeira de quem você se relaciona. 

É um investimento que pode ser feito a partir de um custo baixo, como você poderá comprovar com as cotações on-line aqui na Bidu, que tem as melhores oportunidades do mercado para te atender.  

 

Última atualização em 08/06/2020