Seguro de Vida mais barato: como encontrar?

seguro de vida mais barato

Seguro de Vida mais barato: como encontrar?

21/05/2020

O seguro de vida é uma referência importante quando falamos de proteção do patrimônio e apoio às famílias. Principalmente em tempos complicados como o que estamos vivendo hoje. Com a pandemia do coronavírus, ou não, ao contratar essa modalidade de apólice você ganha mais recursos para se reforçar contra possíveis incidentes que podem acontecer. Mas, o que muita gente não imagina, é que ter um seguro pode ser mais fácil e econômico do que parece. Pensando nisso, preparamos um artigo com as principais informações que você deve ter para encontrar o seu seguro de vida mais barato. 

Cotação online de Seguro de Vida

O que o seu Seguro de Vida precisa ter?

Contratar um seguro de vida mais barato não significa escolher inevitavelmente a opção mais básica. Significa estar atento à realidade das suas necessidades e aos seus objetivos. É preciso conseguir atender de forma coerente com o que você idealiza. 

Afinal de contas, você está buscando também custo e benefício, para não investir em um produto à toa ou apenas para dizer que tem. Então, partindo dessa premissa, vamos avaliar aqui alguns pontos importantes sobre como você deve começar a escolher o seu seguro de vida mais barato:

O que é o Seguro de Vida?

Você sabe exatamente o que significa essa apólice? Essa é a primeira questão que você deve apurar para entender o que está adquirindo e utilizar da melhor forma possível. Em resumo, o seguro de vida é um produto que irá, como mencionamos aqui, proteger você e a sua família de possíveis imprevistos que podem acontecer. O seguro é feito de maneira personalizada, a partir de propostas de coberturas que você deverá escolher ou não dentro do seu perfil. 

Entre as principais coberturas você poderá contar com: 

Qual é o seu objetivo?

Essa questão parece simples de resolver, mas ela impõe uma série de condições. Você hoje pode até ter uma situação financeira confortável, mas busca investir ainda mais para garantir bons frutos para os seus dependentes no futuro. Ou seja, pensar no objetivo dessa aplicação em um seguro de vida é o segundo passo para você identificar o quanto está disposto a assumir essa responsabilidade.

Quem são os seus dependentes?

Quais são as pessoas que hoje são impactadas com a sua contribuição financeira? Elas vão utilizar os benefícios do seguro para investir em estudo ou educação, manutenção da qualidade de vida? O perfil das pessoas que você pretende proteger e beneficiar no futuro também vai fazer a diferença nas suas escolhas por um seguro de vida, mais barato ou não.

Qual o seu planejamento financeiro?  

Ao analisar o perfil dos seus dependentes e também dos seus planos de investimentos para o futuro, você conseguirá ter uma dimensão mais ampla do quanto está disposto a investir em um seguro de vida. Por isso, tenha em mente o seu planejamento financeiro para que, ao mesmo tempo que nada de importante fique de fora na cobertura, nada fique em excesso também.

Busque referências

Nada mais confortável do que tomar decisões baseadas na experiência ou recomendação de quem confiamos. Por isso, estimule essa conversa com amigos e pessoas próximas. Traga também para dentro dos diálogos com as pessoas que fazem parte dessa composição do seu seguro de vida, e deixe todos informados e mais capacitados para ajudá-lo nessa decisão.

Ao analisar todas essas perspectivas você estará mais preparado para começar a buscar o melhor seguro de vida e o seguro de vida mais barato também. Fique tranquilo, que a seguir vamos ver as dicas de como começar a sua procura, com segurança e agilidade.

Quais tipos de Seguro de Vida mais baratos posso encontrar?

Dentro do leque de oportunidades do seguro de vida, você vai encontrar diferentes opções de contratação. Isso, inclusive, será decisivo no preço final do seu investimento. Entenda um pouco melhor sobre cada um deles, veja quais encaixam melhor para o seu planejamento de vida e financeiro: 

Seguro de Vida tradicional

Cobertura vitalícia, conforme acordada na contratação, garantida com o pagamento correto do prêmio da apólice. Em caso de cancelamento ou falta de pagamento de alguma parcela, o seguro é automaticamente desfeito, sem direito a reembolso do valor investido. 

O valor da apólice, como em tantas outras modalidades, varia, preferencialmente, de acordo com o seu enquadramento etário e também com as coberturas adicionadas. Ou seja, quanto mais velho e mais opções de indenização, mais caro será o seu prêmio. 

Seguro de Vida resgatável

Nessa modalidade você consegue resgatar parte do valor investido, após o período de carência. Ele dura, em média, dois anos. Mas, não se engane, nem sempre esse aspecto vale tanto a pena. Ele é diretamente refletido no valor do seu prêmio, tornando-o mais caro. 

Por outro lado, se você ainda tem dúvidas sobre a manutenção de um investimento em um seguro de vida, essa pode ser sim a melhor opção para você. Além disso, não há exigência etária aqui, o que pode ser significativo para pessoas mais velhas

Seguro de Vida temporário

Uma modalidade que é ofertada para uma contratação de período determinado. Nesse caso, se você deseja reforçar por um período o acúmulo de patrimônio ou deseja uma proteção temporária, essa é uma opção segura.

Seguro de Vida para acidentes pessoais

Indicada para quem enfrenta mais riscos no seu dia a dia, como em sua profissão, por exemplo. Pode ser um seguro de vida mais barato, uma apólice de custo baixo, justamente por apresentar uma cobertura mais simples, mas eficiente. De forma geral, é bem comum a contratação dessa modalidade por pessoas autônomas também, que não tem vínculo empregatício e desejam ter uma segurança adicional às suas condições. 

Como encontrar um Seguro de Vida mais barato?

Aqui na Bidu apresentamos sempre as principais informações que você precisa saber sobre seguro de vida, as novidades do mercado, as tendências do setor como um todo. Também o ajudamos a comparar, a partir de uma cotação online, qual a melhor seguradora para oferecer o serviço para você. 

Isso pode parecer meio óbvio, mas é a partir do conhecimento e da simulação de contratação de um seguro que você vai achar o seguro de vida mais barato e que atenda corretamente as suas necessidades. 

E, antes que a dúvida surja, você consegue fazer a contratação do seu seguro de vida mais barato todo em formato digital, ou seja, sem sair de casa, com segurança e muita agilidade. São apenas algumas informações que você precisará prestar, digitalmente, para o formulário de avaliação do seu perfil por parte da seguradora. O resto, a contratação e o pagamento, também serão feitos on-line também. 

Conclusão: não precisa mais se desgastar e perder tanto tempo pulando entre uma seguradora ou outra, pesquisando, apurando a reputação e se envolvendo com informações infinitas. Com uma cotação on-line, o seu seguro de vida fica ainda mais próximo de se tornar realidade em poucos cliques. 

+ Seguro de Vida para Coronavírus

 

Última atualização em 21/05/2020