COTAR SEGURO ONLINE Bidu - Cotação e Comparação de Seguro e Crédito Online
-->
thumb image

O que é o Seguro de Vida Mulher e quais as vantagens?

Saiba como economizar na contratação do seguro e escolher o melhor plano

Diversos tipos seguros possuem um público-alvo determinado para atender melhor os seus clientes e as suas necessidades. Em geral, eles oferecem todas as coberturas consideradas básicas e também algo que irá complementar o produto de maneira específica para um grupo. O seguro de vida mulher é um desses produtos. Ele apresenta uma maior capacidade de atender ao público feminino. Ele traz especificidades que priorizam o seu bem-estar e também da sua família.

Conheça mais detalhes sobre o que é e como ele funciona. Veja as vantagens de você, mulher, adquirir um produto que seja feito pensando em você.

Cotação online de Seguro de Vida

O que é o Seguro de Vida Mulher e como ele funciona?

Os seguros específicos para determinados grupos não perdem a sua característica e objetivo principal. Eles apenas ganham complementos e benefícios. O mesmo ocorre com o seguro de vida mulher. Assim como qualquer seguro de vida, ele é um produto que protege financeiramente você e a sua família contra incidentes que podem acontecer ao longo da nossa jornada.  

Com ele, você se protege de situações da seguinte forma:

Morte acidental ou natural

Esta cobertura está presente em todos as modalidades e tipos de seguro de vida. É uma indenização que é paga aos beneficiários do segurado no caso do seu falecimento, garantindo amparo e respaldo financeiro.

Assistência funerária

Um momento extremamente desconfortável para se preocupar financeiramente, é no momento da condução e realização de um funeral para um ente querido. Nesse aspecto, o seguro de vida irá cobrir os custos desses desdobramentos, conforme acordado em contrato.

Invalidez permanente parcial ou total

Na vida, acidentes podem comprometer a nossa capacidade de realizar atividades funcionais, de membros ou órgãos, de maneira parcial ou definitiva. Nesse objeto, o seguro de vida, garante uma indenização de apoio para que você possa conduzir melhor essa situação que poderá afetar a normalidade da sua rotina.

Despesas médicas

Com a contratação desta cobertura, despesas médico-hospitalares e odontológicas contam com a proteção do reembolso financeiro, como forma de proteção dos seus recursos.

Doenças graves

Além de todas essas opções que citamos, este é o item que melhor caracteriza a questão de um seguro de vida mulher.

É bem verdade que todos nós estamos sujeitos a conviver com a possibilidade de uma doença grave como acidentes vasculares e câncer, por exemplo. O seguro de vida possui uma cobertura específica para esse objeto. Porém, essa preocupação se reflete ainda mais no seguro de vida mulher. Principalmente quando olhamos as situações e notificações relacionadas ao câncer de mama.

Receber o apoio indenizatório em um momento de diagnóstico e de tratamento do câncer é, sem dúvidas, a relação que todo mundo quer ter. Assim, é possível focar naquilo que realmente importa, que é cuidar da sua saúde e superar essa doença.

A vida das mulheres importa

De acordo com uma pesquisa realizada pela Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC), o câncer de mama é um dos três tipos com maior incidência no mundo. Ainda segundo a pesquisa, em 2018, eram esperados mais de dois milhões de novos diagnósticos em mulheres no mundo todo.

No Brasil, para 2019 era estimado quase 60 mil novos casos. Isso significa uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres. Vale lembrar que há também outros tipos de câncer, como o colo de útero, que ainda assombram as vidas femininas e entram nessa taxa grave de diagnósticos.

Toda essa relação de mulheres com a proteção da sua saúde, traz ainda mais essa necessidade de levar ao mercado um seguro de vida mulher. Um produto que seja coerente com as suas necessidades, mas que também proteja os seus mais próximos. 

Por isso, com esses dados, já antecipamos aqui a resposta do porque é importante investir em um seguro de vida, em especial, que seja direcionado para a mulher. Afinal, cuidar da sua saúde e investir em você, seja você mais jovem ou não, também precisa ser uma prioridade.  

Seguro de Vida Mulher: adicionais

Ainda no tema sobre as coberturas mais específicas do seguro de vida mulher, há algumas seguradoras que incluem assistências para outros tipos de serviços. Entre eles estão necessidades do lar e da sua rotina de vida. 

Sabemos que hoje o número de mulheres que conciliam as atividades de casa com a sua carreira é muito grande. Nesse aspecto, os itens adicionais podem representar uma economia de tempo e de dinheiro, e um recurso interessante.

Como contratar um Seguro de Vida Mulher?

Aqui na Bidu você pode fazer uma cotação para o seu seguro de vida mulher, online e sem sair de casa. Com alguns cliques você conhece as principais seguradoras do mercado e entende qual delas apresenta um seguro que tenha mais a ver com você e com as suas necessidades.

A sua vida e a sua saúde são o seu bem mais precioso, cuide de quem está a sua volta, mas nunca se esqueça de olhar também para si própria. 

 

    

Última atualização em 20/07/2020