COTAR SEGURO ONLINE Bidu - Cotação e Comparação de Seguro e Crédito Online
-->
thumb image

Seguro de Vida para Coronavírus: tudo que você precisa saber

Saiba como economizar na contratação do seguro e escolher o melhor plano

A crise originada pelo novo coronavírus vem mudando a nossa maneira de viver e também de cuidar da nossa saúde. Estamos mais preocupados com as consequências dessa pandemia, que deixa tudo muito inseguro e incerto. Dentro do possível, vamos incluindo na nossa rotina novas prioridades e entendendo como podemos proteger quem amamos e a nós mesmos. Nesse cenário muitas pessoas estão querendo saber: existe seguro de vida para coronavírus?

A resposta parece bastante positiva e uma luz diante de tantas preocupações. Por isso, preparamos um artigo com as principais informações que você precisa saber para ter o seu seguro de vida para coronavírus, e também para todos os outros incidentes que podem acontecer nas nossas vidas.

Cotação online de Seguro de Vida

Seguro de Vida cobre coronavírus?

Houve uma revisão sobre as coberturas relacionadas ao seguro de vida, que antes excluía a questão de pandemias. As seguradoras passaram a oferecer em suas apólices esse benefício. Isso quer dizer que hoje é possível sim contratar um seguro de vida que tenha cobertura para coronavírus.

Essa movimentação por parte do mercado é uma adaptação a esse novo modo de vida que estamos transformando dia a dia. Afinal, não fazia mais sentido não oferecer tal benefício, diante da crise que estamos vivendo.

Além disso, percebeu-se também um aumento de 136% nas buscas por seguro de vida por conta da pandemia, desde março de 2020. Isso possibilitou um rápido ajuste nos contratos dos seguros de vida e na prateleira de ofertas que se pode contratar com a apólice. 

Outra grande vantagem dessas mudanças é que, o que antes já era possível fazer digitalmente, ou seja, sem sair de casa, como os serviços de contratação de seguro que oferecemos aqui na Bidu, tornou-se praticamente uma regra, de segurança e agilidade. Vamos detalhar esse aspecto mais a frente para que você possa contratar o seu seguro de vida para coronavírus.

Seguro de Vida para coronavírus: o que é e como funciona?

O seguro de vida, resumidamente, é um produto que garante a proteção financeira para você e a sua família contra acidentes que podem acontecer. E isso inclui diferentes coberturas, e entre as mais comuns temos: 

No caso do seguro de vida para coronavírus, essa modalidade de benefício e cobertura seria uma das opções de contratação no momento da personalização do seu produto. Ou seja, você poderá optar pela inclusão desse sinistro e garantir a sua proteção e da sua família, assim como outras oportunidades que se adequem ao seu perfil e necessidade. 

Seguro de Vida para Coronavírus: o que é importante saber?

Vale atentar que para o caso de pessoas que já possuem o seguro de vida contratado, a inclusão deste benefício fica ainda mais fácil. As seguradoras estão oferecendo o serviço para contratação dentro do seu pacote de coberturas, geralmente, sem inclusão de carência.

Já para novos segurados, aqui fica o alerta. É preciso ter atenção aos termos do contrato, para entender se existe algum período de carência. Ou seja, período de não atendimento por parte da seguradora, a partir do momento da contratação da apólice. 

Essa carência é variável de seguradora para seguradora. Não existe exatamente uma regra, apesar de muitas estarem adaptando para atender melhor e mais rápido os seus clientes e parceiros.

Seguro de Vida para coronavírus: quais os benefícios?

Os benefícios estão justamente relacionados aos tipos de sinistros que podem ser gerados a partir da infecção com a doença, como a situação de morte, assistência funerária e possíveis despesas médicas e hospitalares. 

É importante que você esteja atento aos detalhes de utilização do seu seguro e também de como acioná-lo em caso de necessidades. Assim, fica mais fácil para você e a sua família, nesse momento que pode ser o mais difícil. Afinal, o seguro de vida estará disponível justamente para apoiá-lo e resolver essas questões. 

Seguro de Vida empresarial também tem cobertura contra coronavírus?

As empresas que contratam um seguro de vida para um grupo de pessoas, também podem se valer dessa cobertura. É possível oferecer aos seus colaboradores mais um benefício que com certeza irá trazer ainda mais conexões positivas nas relações trabalhistas. 

Quais seguradoras oferecem Seguro de Vida para coronavírus?

As seguradoras parceiras da Bidu, como a Sul América, Tokio Marine e Sompo Seguros, por exemplo, já se posicionaram publicamente com a divulgação da inclusão do seguro de vida para coronavírus. 

Isso significa que você pode realizar uma cotação online, rápida e segura, e o melhor, sem sair de casa, aqui na Bidu, para avaliar quais são as melhores opções de apólice para te atender. Da cotação a contratação, em alguns cliques e a partir das informações que você oferecer sobre o seu perfil e necessidades. 

O seguro de vida sempre foi uma opção inteligente de cuidar de você e da sua família. Esperamos que essa seja uma ferramenta importante para deixar a sua vida mais tranquila e segura, mesmo que tudo pareça tão complicado.  

  

 Última atualização em 29/05/2020