COTAR SEGURO ONLINE Bidu - Cotação e Comparação de Seguro e Crédito Online
-->
thumb image

Existe Seguro de Vida para profissionais da saúde?

Saiba como economizar na contratação do seguro e escolher o melhor plano

Os profissionais da saúde ocupam uma tarefa fundamental para a vida de todos nós. Mas, é preciso lembrar que eles também precisam olhar e cuidar de si, para continuarem o seu compromisso. Nesse contexto, vamos apresentar neste artigo uma dessas ferramentas que ajudam a trazer mais proteção e tranquilidade. Mostraremos se existe um seguro de vida para profissionais da saúde, como funciona e como ter acesso a um que seja completo para as reais necessidades. 

Cotação online de Seguro de Vida

Sobre o Seguro de Vida para profissionais da saúde

O seguro de vida é, independente da sua profissão ou perfil, um produto que protege você e a sua família, financeiramente, de incidentes que possam vir a acontecer. Com ele, não haverá desamparo nos momentos mais necessários. Isso por que uma indenização, acordada em contrato, irá tranquilizar a quem for destinado o benefício.

Muitas pessoas ainda acreditam que o seguro de vida é aplicado apenas em caso de falecimento do titular, o que não é exatamente uma verdade. Há outros tipos de cobertura que são destinados ao próprio titular ainda em vida. Veja os principais itens que o seguro de vida irá protegê-lo:

Despesas médicas

Com esse recurso, despesas médico-hospitalares e odontológicas serão reembolsadas. 

Invalidez permanente parcial ou total

Caso venha acontecer algum acidente que comprometa, de maneira definitiva ou parcial, os seus membros ou órgãos, das atividades funcionais, você receberá um apoio financeiro em forma de indenização.

Doenças graves

A possibilidade de ocorrerem doenças como câncer e acidentes vasculares, por exemplo, não estão descartados a nenhuma pessoa. E toda essas enfermidades que podem comprometer a continuidade natural das nossas vidas, poderá, com o seguro de vida, receber apoio indenizatório para cobrir os custos do tratamento.

Morte acidental ou natural

O item mais comum e básico de um seguro de vida está na causa da morte. Para esse caso, quem recebe o apoio financeiro são os beneficiários direto do segurado. 

Assistência funerária

No momento mais angustiante e delicado ao perder um ente querido, o seguro de vida pode ser a ferramenta de apoio financeiro. Ele gera, também, mais tranquilidade com a cobertura dos gastos necessários para a realização de um funeral. 

O funcionamento dessa lista irá variar de acordo com as suas necessidades e decisões no momento da contratação do seu seguro de vida. Ou seja, a apólice de vida é algo moldável e personalizada de acordo com o que você deseja. Não é necessário ou obrigatório a contratação de todos esses recursos. 

Os profissionais da saúde muitas vezes estão na linha de frente de enfermidades contagiosas e até mesmo desconhecidas, como vivemos com a pandemia do novo coronavírus. Por isso, vários desses objetos podem parecer ainda mais interessantes e essenciais.   

Porém, sabemos que nem sempre o planejamento financeiro que temos, consegue atender a tantas sugestões de cobertura. Por isso, é importante que você entenda melhor os seus objetivos e principais urgências no momento de decidir. 

Além disso vale avaliar e compreender melhor, que o seguro de vida pode ser de diferentes modelos, como vamos ver a frente. 

Tipos de Seguro de Vida para profissionais da saúde: qual é o melhor?

O mercado de seguros entende que para cada tipo de seguro há também uma pessoa por trás, com diferentes necessidades e perfil. Por isso, há uma variedade robusta de tipos de seguro para você eleger. E quem busca seguro de vida para profissionais da saúde deve conhecer todos eles para escolher o mais adequado.

Seguro de vida tradicional

Como o próprio nome sugere, esse é o tipo mais comum, com cobertura vitalícia, de tudo que comentamos até aqui, de acordo com as suas escolhas. Para isso, os segurados devem manter em dia o pagamento do seu seguro. 

Ou seja, caso você, porventura, não consiga honrar com os custos da mensalidade do seu seguro de vida, ele é cancelado e sem direito de restituição do valor aplicado.  

Vale destacar também que o valor desta apólice irá variar de acordo com um estudo do seu perfil. Nesta avaliação entram características como idade e sexo, comportamental e histórico de saúde, além dos itens elegidos para compor a cobertura.   

Seguro de Vida resgatável

Nessa modalidade, parte do valor aplicado no seguro poderá ser resgatado, caso você desista ou não consiga cumprir com a exigência de pagamento do prêmio. 

Isso quer dizer que, após o período obrigatório de carência, que, em geral, é de dois anos, você poderá solicitar o seu reembolso, conforme acordado em contrato. Se você está buscando um seguro de vida para profissionais da saúde porque ainda não tem tanta certeza se realmente irá dar continuidade por um longo período com o seu seguro de vida, essa pode ser a melhor opção. 

Neste caso não é considerada a sua idade e outros aspectos do perfil, como no caso do seguro tradicional. Porém, o valor da apólice apresenta-se, comumente, maior, já que você poderá acessar essa vantagem de recurso.

Seguro de Vida temporário

Válido por um período mais restrito, definido entre você e a sua seguradora. Essa modalidade é indicada para quem precisa reforçar ou proteger o seu patrimônio. 

Apesar de também não levar em consideração as características de perfil, esse produto não poderá ser resgatado. 

Para profissionais de saúde que, por algum momento, estão mais expostos e gostariam de se proteger, essa pode ser uma opção mais indicada. 

Seguro de vida para acidentes pessoais

Profissionais da saúde podem se identificar de pronto com essa modalidade. Ela visa proteger quem trabalha em profissões que envolvem riscos de morte, ou ainda para autônomos e que não possuem aqueles tradicionais benefícios básicos trabalhistas.  

A dica aqui é: seguro de vida para profissionais da saúde ou não, pode incluir aspectos e detalhes importantes em contrato, que é preciso estar atento. As vantagens e benefícios sempre são muito maiores do que qualquer ajuste. Porém, não ter esse conhecimento, e comprar um produto sem essa atenção, pode gerar frustrações. 

Como contratar um Seguro de Vida para profissionais da saúde?

Mesmo que um profissional da saúde esteja na linha de frente ou não, um seguro de vida é possível de ser adquirido em alguns cliques e sem sair de casa. Aqui na Bidu você pode fazer uma cotação on-line com as principais seguradoras do mercado, e com as opções ideais para o seu perfil pessoal e financeiro. O mais importante é não deixar de valorizar a sua vida e a de quem você ama. 

 

Última atualização em 29/06/2020