Como contratar um Seguro de Vida que cobre tudo?

seguro de vida que cobre tudo

Como contratar um Seguro de Vida que cobre tudo?

12/06/2020

Ter um seguro de vida tornou-se um item importante para conduzirmos a nossa rotina com mais responsabilidade e tranquilidade. Mas, mesmo que muitas pessoas tenham percebido essa relevância, a apólice ainda desperta algumas dúvidas. Elas precisam ser sanadas para que você tenha mais segurança no momento da contratação, principalmente, de um seguro de vida que cobre tudo que você busca.

Saber o seu objetivo e entender na prática como funciona, vai ajudá-lo a conduzir uma personalização ideal para o seu seguro de vida. Assim, você também vai perceber como contratar um seguro de vida que cobre tudo que for importante para você. 

Pensando nisso, preparamos um artigo com as informações mais relevantes para você estruturar o seu seguro de vida com efetividade, acompanhe. 

Cotação online de Seguro de Vida

O que é o Seguro de Vida e como funciona?

O nosso ponto de partida precisa ser o entendimento do que é o seguro de vida e como funciona o seguro de vida na prática. 

O seguro de vida é um produto que protege financeiramente você e a sua família contra possíveis acidentes que podem acontecer no decorrer da vida. Ou seja, ele restitui, reembolsa e indeniza a você ou aos seus beneficiários dependentes, caso algumas situações de imprevisto aconteça com a sua vida.

Conheça  as coberturas mais interessantes e básicas disponíveis em um seguro de vida. Assim, você saberá como contratar um seguro de vida que cobre tudo. 

Morte acidental ou natural

Esse objeto está presente em qualquer seguro de vida e é aplicado na forma de indenização aos beneficiários caso haja o falecimento do segurado. Então, caso, infelizmente, aconteça algo contra a sua vida, os seus familiares e apoiados não ficarão financeiramente desamparados ou prejudicados. 

Despesas médicas

O seguro de vida não é um recurso apenas para os casos de morte. Você ainda pode se beneficiar das suas coberturas ainda vida e esse item é um dos exemplos. Com esse recurso, as suas despesas médico-hospitalares, assim como odontológicas, serão reembolsadas como forma de proteção ao seus recursos financeiros. 

Invalidez permanente parcial ou total

Neste objeto, caso aconteça algum acidente que comprometa as suas atividades funcionais, de maneira definitiva ou parcial, em membros ou órgãos, você garante uma indenização de apoio. 

Doenças graves

Estamos todos sujeitos a conviver com a possibilidade de uma doença grave, como câncer, acidentes vasculares e outros, e que podem comprometer a normalidade das nossas vidas. Nesse item, você receberá uma indenização para cobrir os custos do seu tratamento.

Assistência funerária

Nada mais desconfortável do que se preocupar financeiramente com o desdobramento de um funeral em um momento tão delicado. Com esse objeto você se respalda dessa situação e garante a cobertura dos gastos necessários para a condução de um funeral. 

Essa lista não significa que necessariamente você precisa ter acesso a todos esses itens, como falamos. Você pode optar de forma mais personalizada, de acordo com a sua intenção e urgência. Mas, sem dúvidas, para contratar um seguro de vida que cobre tudo, será interessante você considerar todos esses formatos. 

Seguro de Vida que cobre tudo 

Ainda na linha de compreender como contratar um seguro de vida que cobre tudo, ressaltamos a importância de você ter conhecimento sobre os diferentes tipos de seguro de vida que estão disponíveis nesse mercado. 

Seguro de Vida tradicional

Nessa modalidade você garante cobertura vitalícia, a partir do acompanhamento e pagamento do prêmio, conforme estabelecido em contrato. Ou seja, caso você não cumpra com essa responsabilidade financeira ou pense em desistir da apólice, o seu seguro é automaticamente cancelado, sem direito a restituição do valor já investido. 

Aqui, vale destacar que o seguro de vida tradicional pode cobrir tudo, inclusive os itens que descrevemos anteriormente. Porém, o valor da mensalidade irá variar também de acordo com as suas escolhas. Isso significa que quanto mais completo, também mais caro será o seu prêmio. 

Outro aspecto importante é que informações e características pessoais também são levadas em consideração para a determinação do valor do seu seguro. Então, a sua idade, histórico de saúde, atividade atual, como em que você trabalha, irá influenciar nesse investimento. 

Seguro de Vida resgatável

Como o próprio nome já sugere, o seguro de vida resgatável pode possibilitar o recolhimento de parte do valor investido. Isso pode ser feito após o cumprimento do período de carência, que, em média, é de dois anos, caso você desista de cumprir com a aquisição da apólice. 

Se você ainda não tem tanta segurança ou tenha objetivos mais curtos, em relação a investir em um seguro de vida que cobre tudo, essa pode ser a melhor oportunidade para você. Você não perde tanto do seu investimento. 

Por ter essa relação de devolução do valor da apólice, o custo do prêmio também é mais caro. Isso mesmo não levando em consideração a sua faixa etária no momento da determinação da mensalidade. 

A principal dica aqui é ficar atento às condições impostas pela seguradora escolhida para você não se surpreender negativamente com o resgate do valor investido. Não há uma regra única no mercado. Então leia atentamente e converse com a sua seguradora para você ficar bem informado. 

Seguro de Vida temporário

Apesar de não poder ser resgatado e não se enquadrar na referência etária, o seguro de vida temporário é válido por um período restrito. Você definirá esse período junto com a seguradora, a partir das opções disponíveis.

É indicado para quem precisa, por exemplo, proteger o seu patrimônio ou reforçar o acúmulo, por um período. Outra aplicação comum é quando você deseja garantir uma verba destinada para um objetivo, como a educação dos seus filhos até que eles cheguem a vida adulta. 

No meio empresarial, é comum a utilização dessa modalidade. Ela pode garantir uma construção inicial do patrimônio de uma companhia, para evitar que incidentes com membros ou sócios atrapalhem esses planos. 

Seguro de Vida para acidentes pessoais

Indicado especialmente para quem trabalha em profissões que envolvam riscos a sua vida. Ou então profissionais autônomos, que não contam com benefícios básicos de proteção ao trabalhador.  

Como contratar um Seguro de Vida que cobre tudo?

Por fim, e não menos importante, você já parou para pensar qual o seu objetivo com o seguro de vida? Sim, você pode ter diferentes finalidades como:

  • Proteção de patrimônio;
  • Sucessão empresarial ou planejamento sucessório;
  • Construção de patrimônio.

Definindo o seu objetivo vai ser mais fácil você entender o que significa para você contratar um seguro de vida que cobre tudo. Assim, você fará a escolha mais inteligente e efetiva das opções que apresentamos aqui. 

Para ter acesso, sem sair de casa, e de forma rápida e segura, para contratar o seu seguro de vida ideal, você pode fazer uma cotação on-line aqui na Bidu. Você vai conhecer as melhores opções de seguradora do mercado e que se encaixam perfeitamente ao seu perfil. 

+ Conheça o seguro de vida mulher

Última atualização em 12/06/2020