Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

É possível realizar seguro para carro sem placa

É possível realizar seguro para carro sem placa
10/01/2015

Algumas pessoas acham que o procedimento de negar o fechamento da apólice de seguro para veículos automotores (carros, motos, etc) sem placa está correto. Afinal, o carro ainda não está regularizado perante o Departamento de Trânsito, o que poderia gerar ações irregulares, por exemplo. Porém, a maioria acha que a companhia deve realizar o seguro para carro sem placa. Imagine: você acabou de comprar seu carro e ele ainda está sem placa, porém você já quer deixá-lo segurado.

O presidente do Sindseg-RS, Júlio Rosa, é a favor da seguradora aceitar este risco. Segundo ele, em casos de veículos zero km, o processo é ainda mais fácil e rápido. Para dar entrada no contrato basta que o segurado ou corretor encaminhe a nota fiscal do veículo para emissão da apólice.

Através da nota é possível ter acesso a todas as informações necessárias do veículo, entre elas, as principais: o chassi e a procedência do veículo. “Após ser informada a respectiva placa a seguradora emite o endosso correspondente na apólice já vigente”, explica Júlio.

De acordo com Rosa, um veículo novo tem o prazo de 15 dias para regularizar o emplacamento, e, se durante este período ocorrer um sinistro, a regulação e liquidação de um sinistro são feitos normalmente, pois a apólice já deve estar emitida.

Veja também:

+ Como emplacar um carro sozinho