COTAR SEGURO ONLINE

Seguro Residencial para colocar quadro na parede a outras ideias inusitadas!

Seguro Residencial para colocar quadro na parede a outras ideias inusitadas!

17/08/2020

Pode parecer uma dúvida fora do convencional. Mas já pensou se o seu seguro residencial for utilizado também para atividades que de alguma forma parecem bem simples, como colocar um quadro na parede? Mas espera aí, seguro residencial coloca quadro na parede?

Sim, o seguro residencial vai muito além de proteger a sua casa contra roubos e furtos. Você precisa conhecer algumas dessas funções para deixar a sua ferramenta ainda mais completa e usual. 

Acompanhe neste artigo como acionar o seguro residencial para colocar quadro na parede e outras dicas. 

Cotação online de Seguro Residencial

Seguro Residencial: muito além do que você imagina

Todo mundo quer ter o seu lar organizado e em dia com a manutenção. E, pensando nisso, o seguro residencial tornou-se um produto que pode te ajudar com essas atividades do dia a dia, e também garantir a proteção e segurança dos seus bens materiais. 

As nossas necessidades e o nosso comportamento foram mudando, e muitos produtos e serviços no mercado precisaram se adaptar. Quem iria imaginar, por exemplo, que uma pandemia, como a do novo coronavírus, nos isolaria em nossas casas e nos faria adaptar os espaços para receber o trabalho remoto, ou home office, como é mais conhecido?  

Cuidar dos detalhes tornou-se importante. Então acompanhe como o seguro residencial pode ter ajudar nessa missão:

Check-up básico

Nesta cobertura, a solução para a nossa pergunta inicial de se o seguro residencial coloca quadro na parede será respondida. E sim, o seu seguro com esse objeto poderá não só prestar o serviço de pregar quadros na parede, conforme a sua escolha e preferência, como também prateleiras e persianas.

Então use e abuse da criatividade. Contar com a ajuda de um prestador de serviço para furar corretamente a sua parede, com certeza, vai fazer diferença no resultado final.

Mas não é só o lado decorativo da casa que recebe atenção nesse check-up. Outros recursos e estruturas, como os elétricos e encanamentos, que vão desgastando com o tempo e uso, podem ser vistoriados. Assim, é possível prevenir possíveis futuros sinistros.

Lembre-se que fazer um check-up é também muito valioso na sua relação com a seguradora. Afinal, você reforça a proteção e prolonga a vida útil da sua casa.

Conserto de vidros

Pode ser um vidro da janela que quebrou, o que geralmente acontece muito mais para quem mora em casa e não em apartamento. Mas pode ser também espelhos e tampos de mesa. O seguro residencial, com a contratação desta cobertura, garante a substituição do material rompido por outro novo.

Conserto de eletrodomésticos

O seguro residencial oferece coberturas para proteção de eletrodomésticos da linha branca, como geladeiras, fogões e máquinas de lavar. Além disso, oferece também para outros recursos adicionais como ar-condicionados e micro-ondas.

Muitas vezes trocamos esses produtos por outros novos, sem uma necessidade real. Fazemos isso pois o conserto ou reparo de algum peça parece sair mais custoso do que ter um objeto novinho em folha. Nesse caso, o seguro residencial pode mudar essa perspectiva e prolongar a vida útil dos seus equipamentos.

Assistências domésticas

Ninguém gosta de desentupir um cano do banheiro ou ajustar o chuveiro elétrico que parou de esquentar a água. E para isso, mais uma vez, o seguro residencial pode colaborar, enviando um prestador de serviço para realizar o serviço.

Então, para problemas hidráulicos, entupimentos e danos elétricos, não esqueça de chamar o seu seguro. Só não esqueça que, dependendo do tamanho do problema, a cobertura pode apresentar algumas limitações, por isso, fique atento aos detalhes do contrato da apólice.

Reparo de telhas

Esse item é mais do que especial para quem mora em casa e não em apartamento. Afinal, chuvas e ventos fortes podem destruir o telhado da sua casa e provocar outros prejuízos.

O seguro residencial garante a troca e o reparo de telhas e telhados, para a ocasião de acidentes como esse que relatamos. Isso parece tão inusitado quanto o fato de que o seguro residencial coloca quadro na parede, não é mesmo?

Escritório

Seguindo a ideia que todos comentam sobre “o novo normal”, o espaço do home office tornou-se um lugar importante. Além de tentar adaptar a sua casa para que você tenha as suas necessidades atendidas, com conforto, vale a pena também investir na segurança do patrimônio que ali está com a cobertura do seu seguro residencial.

Responsabilidade civil familiar e de terceiros

Acidentes podem acontecer até mesmo dentro da sua casa. Seja com você, seus familiares e até com prestadores de serviço mais frequentes, como empregadas domésticas e jardineiros, por exemplo.

Com essa cobertura, você dispensa custear possíveis atendimentos a essas pessoas que foram prejudicadas por algum acontecimento dentro da sua casa.
 

Além de todos esses tipos de cobertura para o seguro residencial, não podemos esquecer que há também os objetos mais comuns que são oferecidos, de segurança, como proteção contra roubo e furto, e também contra incêndios e explosões.

Vale a pena contratar Seguro Residencial?

Estamos mais tempo em nossas casas e queremos aproveitar ainda mais cada espaço, sem tantas preocupações. As vantagens e benefícios que os serviços do seguro residencial pode oferecer farão muito diferença na sua percepção diária e também de sensação de proteção. 

Já vimos que o seguro residencial coloca quadro na parede, cuida da sua segurança contra roubo, entre tantas outras coberturas. Mas o mais importante, é você conhecer todas as modalidades de coberturas oferecidas e escolher aquelas que melhor se encaixam no seu perfil, no seu planejamento financeiro e também no seu lar.

Como contratar um Seguro Residencial?

Para contratar você nem precisa sair de casa. Com a cotação on-line aqui na Bidu, você tem acesso as principais empresas de seguro, escolhe o formato e as coberturas que deseja contratar e, em poucos dias a sua casa estará segura e protegida.

Ah, e não se esqueça de começar a pensar na decoração da casa com muitos quadros e ideias criativas.

 

Última atualização em 17/08/2020