COTAR SEGURO ONLINE

O que é Seguro Residencial com Monitoramento?

O que é Seguro Residencial com Monitoramento?

03/01/2020

Sabe quando chega aquele momento de fim da viagem? É preciso fazer as malas, pegar o caminho de volta e se despedir dos dias de descanso. Quando chega finalmente em casa, uma surpresa: alguns objetos sumiram. Como você poderia evitar isso? Uma alternativa seria contratar um seguro residencial com monitoramento. Não o conhece? Calma, é o que vamos explicar a você!

Cotação online de Seguro Residencial

Afinal, o que é Seguro Residencial com Monitoramento?

O seguro residencial com monitoramento nada mais é do que uma das assistências oferecidas pelo seguro para garantir mais segurança à sua casa. Na prática, é um serviço na qual a seguradora contratada realiza uma vigilância 24 horas da residência. Isso é feito através de uma central de monitoramento. 

Pensou no conforto? Isso mesmo, o seguro residencial com monitoramento é ideal para quem faz viagens longas ou costuma passar muito tempo fora de casa. É uma maneira de se proteger a possíveis furtos e invasões e poder estar tranquilo onde estiver. 

Como falamos de uma assistência dentro do seguro residencial, não é toda seguradora que oferece esse serviço. Por isso, vale pesquisar e analisar o que é disponibilizado para não ser pego de surpresa. 

Como funciona o Seguro Residencial com Monitoramento?

É simples: uma equipe da própria seguradora controla, por meio de uma central de câmeras, qualquer tipo de ocorrência na casa. Quer um exemplo? O próprio sistema identifica intrusos, disparos, violações, entre outras situações. Dessa forma, mesmo que à distância, é garantido o monitoramento 24 horas, além da manutenção quando for preciso.  

Instaladas de acordo com cada imóvel, as câmeras são integradas com os alarmes inspecionados pela seguradora. Se houver o disparo dos alarmes, a central consegue visualizar as imagens e agiliza a tomada de decisão para coibir o problema. 

Inclusive, também pode haver o apoio móvel pela seguradora. Na ocasião, uma equipe fica de prontidão sempre que precisar. Ela acompanha o proprietário para conduzi-lo até a casa para uma vistoria após alguma ocorrência. 

Importante: tanto a tomada de decisão como o apoio móvel costumam ser serviços contratados fixos à parte no seguro residencial com monitoramento. 

Para o segurado estar por dentro do monitoramento, a seguradora envia por e-mail a cada mês um relatório com todas as ocorrências que se passou no imóvel. Fora a comunicação da empresa por SMS, como aviso quando o alarme for ligado ou desligado. São formas do proprietário ter um controle do serviço e acompanhar os dados de segurança da residência.

Por que contratar um Seguro Residencial com Monitoramento? 

Sem dúvida, um dos principais benefícios do seguro residencial com monitoramento é a sensação de segurança que a vigilância oferece aos moradores. Não somente nos períodos noturnos, mas a todo instante, seja estando ou não na casa. Vale para aquele momento que se recebe uma encomenda inesperada, assim como verificar movimentos estranhos fora do imóvel. 

Quer viajar? Já pode contar com alguém que estará de olho na sua residência. Este momento, da casa estar sozinha por um determinado tempo, é um prato cheio para roubos. Ainda que o seguro residencial tenha cobertura para roubos e furtos, como descobrir o que aconteceu sem o monitoramento, não é mesmo? 

Além do mais, somente o fato de haver câmeras no local já atrapalha ou, até mesmo, impede a ação de invasores dado o risco de ser identificado. 

Outra vantagem: o fato de as imagens das câmeras serem gravadas, pode ajudar a apontar pontos vulneráveis a ser corrigidos na residência. O proprietário pode detectar eventuais brechas utilizadas pelos invasores para consertar tais falhas. Mesmo que seja preciso fazer uma pequena reforma, nada como se precaver e não deixar o seu lar exposto. 

+Veja quais são as coberturas do seguro residencial

Como contratar 

Antes de mais nada, faça uma pesquisa para conhecer e descobrir exatamente os produtos oferecidos para encontrar o melhor seguro residencial com monitoramento. Lembrando, cada seguradora tem coberturas e assistências próprias, ou seja, nem todas podem ter o monitoramento. 

Ao escolher a seguradora de sua preferência, um profissional da mesma fará uma visita ao seu imóvel para recomendar uma estratégia de segurança de acordo com às suas necessidades. Itens como janelas, portas e áreas vulneráveis são levadas em conta para definir como será o sistema. 

Se existir equipamentos de segurança na residência em bom estado e funcionais, não será preciso comprar novos. Apenas é pedido que haja um bom desempenho dos itens com o monitoramento da seguradora. Isto pode diminuir entre 20 a 30% o valor final do seguro residencial, devido às seguradoras avaliarem que o sistema existente protege o local. 

Agora que você já sabe o que é seguro residencial com monitoramento, que tal fazer uma cotação para o seu lar doce lar? 

 

Última atualização em 03/01/2020