Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Os 6 seguros mais estranhos e inusitados do mundo

01/04/2015

Seguro auto, seguro residencial ou seguro de celular já são bem conhecidos pela maioria das pessoas. Se você não tem um desses, pelo menos já ouviu falar (e deveria começar a pensar em fazer um para sua segurança).

Mas existem alguns tipos de seguros que, de tão bizarros, parecem que são mentira. Afinal, quem não estranhou quando a funkeira Valesca Popozuda fez um seguro de 5 milhões de reais para seu bumbum?

Confira 6 tipos de seguros mais estranhos que parecem até mentira, mas não são!

Seguro para partes do corpo

seguros mais estranhos - keith richards partes do corpo

A funkeira Valesca não foi a única a realizar um seguro para uma parte do corpo. O seguro para partes do corpo é muito real, e diversas outras pessoas famosas já contrataram essa modalidade. O guitarrista da banda Rolling Stones, Keith Richards, fez um seguro para seus dedos no valor de 1,5 milhões de dólares. Tudo isso para o caso de algum problema que o impeça de tocar.

Seguro para casamento

seguros mais estranhos - casamento

Casamento é um momento lindo na vida de muita gente: união, parceria, formação de uma nova família. Porém, até para esse momento, existe uma modalidade de seguro. Cada vez mais popular nos EUA, o seguro paga despesas caso não haja a possibilidade da cerimônia ser realizada, seja por motivos de doença ou alguma catástrofe natural. A seguradora Fireman’s Fund, por exemplo, paga até mesmo o aconselhamento profissional para os noivos que passarem por essa situação.

Ataques de hackers

seguros mais estranhos - contra ataque de hackers

Quem nunca sofreu com vírus no computador? Imagine então se um ataque desses acontece em uma grande empresa, que possui dados de diversas pessoas e até de outras empresas. É por isso que existem coberturas para danos causados por violação de dados. Essa proteção inclui contaminação por vírus, erro de funcionários, perda de lucros por interrupção do sistema e outros erros cometidos dentro de ambientes virtuais.

Coleções diversas

seguros mais estranhos - coleções

 

Jóias, sapatos, obras de arte e até mesmo bonecas: todos esses itens e outros mais fazem parte do catálogo de itens segurados da Chubb no Brasil. Entre os itens de luxo estão um conjunto de palmeiras reais com mais de 200 anos de idade e uma coleção de orquídeas cotada em cerca de 330 mil reais. Além das plantas, a Chubb protege coleções de relógios e até relíquias recebidas por meio de heranças – mesmo que não tenham mais do que valor simbólico e emocional.

Quebra ou furto de óculos

seguros mais estranhos - óculos

Derrubou seus óculos e eles se quebraram? Não se preocupe, pois a Seguradora Ace tem um seguro que os protege, sendo de grau ou escuros. Cobre furto, roubo ou quebra acidental que impossibilite o uso do produto. O segurado que tiver um desses problemas poderá receber uma indenização para comprar óculos novos.

Abdução por alienígenas

seguros mais estranhos - abdução alienigena

Na década de 90 muito se falou sobre abduções. Um seguro contra ETs e atividade alienígena em geral era oferecido pela British Insurance, uma famosa companhia de seguros da Inglaterra. Em 1998, uma apólice padrão contra abdução custava algo em torno de 15 dólares por mês. E, caso você fosse abduzido, poderia receber até 1,5 milhões de dólares, mediante a comprovação do “crime intergalático”.

Faça uma cotação de seguro mais comum com a gente, assim você protege seu carro contra os imprevistos e zela por todos que você ama.