Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Seleção da Alemanha e o exemplo no mercado de seguros

Seleção da Alemanha na Copa 2014

Seleção da Alemanha e o exemplo no mercado de seguros

14/07/2014

A seleção da Alemanha demonstrou que sabe jogar bola: fez uma ótima campanha ao longo do campeonato, fechou placares com enormes diferenças de gols (cujo qual o Brasil foi uma das vítimas – os brasileiros com certeza vão ficar com trauma da partida), e levou a taça pra casa.

Além do grande elenco, demais fatores como organização e planejamento possibilitaram a vitória do time de Joachim Löw. Foram mais de uma década de planejamento e de investimento adequado em estrutura e no elemento humano. Os resultados foram pretendidos, e as causas foram planejadas a longo prazo. A seleção da Alemanha é realmente um exemplo em planejamento.

Como o modelo de futebol da Alemanha se encaixa no mundo dos seguros?

Ao planejar a longo prazo, o técnico Joachim Löw pensou como um investidor, assim como alguém que procura realizar um seguro para seu carro, casa ou vida. Investindo em longo prazo, a seleção alemã conquistou um prêmio almejado desde o começo; ao investir em um seguro, conquistamos a garantia de que todo o tempo e dinheiro investido será útil em uma eventual necessidade futura.

Após os anos de investimento, o prêmio da Alemanha foi a conquista de mais um mundial, e a chance de levar a taça para casa; para o segurado, o maior prêmio de seu investimento a longo prazo é ter a garantia de amparo em caso de necessidade.

Não é só no futebol que a Alemanha da um show de planejamento e investimento a longo prazo: o mercado de seguros sociais teve seu início em terras saxônicas ainda no século 19, com medidas providenciadas pelo então chanceler Otto von Bismarck, que introduziu a legislação social ao criar o seguro de saúde e seguro-desemprego.

Para os alemães, tudo funciona como uma engrenagem, que deve estar sempre sendo revisada e ganhando investimentos para que funcione da melhor forma possível. Um exemplo são suas Autobahn, as rodovias alemãs que são planejadas para garantir o máximo de conforto e segurança para os motoristas. Além disso, as leis rígidas fazem com que o número de acidentes caia exponencialmente.

Use a equipe alemã como exemplo: faça um seguro, invista no futuro e ganhe muito mais com prevenção e planejamento!