Como simular preço de Seguro Residencial

foto de homem no computador para texto sobre simular seguro residencial

Como simular preço de Seguro Residencial

07/07/2020

As facilidades permitidas pelo ambiente on-line são muitas. Nesta fase vivida por todos nós atualment, é indicado contar com todos os recursos e/ou serviços digitais possíveis. Por isso, mostraremos aqui como simular seguro residencial.

Resolver de forma on-line as mais diversas questões do nosso dia a dia é um ganho em todo e qualquer cenário. Afinal, é possível poupar tempo, ter mais agilidade e, muitas vezes, até mais opções de escolha. Tudo isso de um jeito simples e cômodo.

É nesse ambiente on-line que é possível, por exemplo, simular um seguro residencial. Você pode fazer a simulação do seu seguro residencial para descobrir o valor desse serviço e muito mais detalhes sobre esse produto.

Caso você tenha a curiosidade de saber como simular seguro residencial (e conhecer o preço, claro), acompanhe este conteúdo!

Nós, da Bidu, vamos, a partir de agora, apresentar as principais informações que devem ser levadas em conta para você descobrir rapidamente o que tanto procura.

Cotação online de Seguro Residencial

Como simular Seguro Residencial

O preço pago por um seguro residencial depende de vários fatores. Por isso, a simulação e/ou cotação deve ser feita previamente para contribuir para a escolha do melhor produto. Isso porque estamos falando de um seguro que atende a diferentes perfis de clientes e que pode ser personalizado, atendendo às mais diferentes necessidades do segurado.

O que avaliar na cotação do Seguro Residencial

É importante pesquisar na internet boas opções de corretoras e/ou seguradoras para a aquisição de um seguro residencial. Porém, é preciso conhecer os aspectos que devem ser levados em conta para fechar o melhor negócio. Ele deve ser bom não apenas para o bolso mas, principalmente, para atender as reais necessidades do segurado e de sua família.

De qualquer forma, saiba que o preço pago para adquirir um seguro residencial está diretamente atrelado àquilo que se deseja contratar.

Mas, sem dúvida, o principal fator que dá peso à escolha se refere às coberturas oferecidas pelo seguro residencial.

Coberturas do Seguro Residencial

Antes de simular seguro residencial, é preciso conhecer suas coberturas. Grande parte dos produtos disponíveis no mercado apresenta preço atraente, pois oferece apenas cobertura contra incêndios, queda de raios ou explosões.

Mas é importante avaliar a contratação de proteções adicionais para estar protegido, por exemplo, em situações de roubo, vendaval e até mesmo incidentes elétricos.

Há ainda seguros residenciais que contam com cobertura para responsabilidade civil familiar e danos causados contra terceiros por integrantes da família.

Em geral, mediante essas considerações iniciais sobre as coberturas que podem ser obtidas, o seguro residencial pode ser contratado de três formas:

  • Cobertura apenas para o prédio, ou seja, as paredes;
  • Cobertura apenas para os itens que estão dentro da casa ou
  • As duas coberturas acima mencionadas: prédio e itens.

Com as principais opções apresentadas, é importante agora avaliar a real necessidade para determinar o tipo de apólice que se deseja obter.

Franquia do Seguro Residencial

Outro aspecto que deve ser avaliado ao simular seguro residencial refere-se às franquias. Ou seja, a participação obrigatória do segurado estabelecida em contrato caso haja a ocorrência de um sinistro.

Assistências do Seguro Residencial

Muitos seguros oferecem ao cliente assistência especializada 24 horas por dia.

Trata-se de um serviço que coloca à disposição do segurado profissionais como, por exemplo, encanador, eletricista, chaveiro, entre outros.

Vale explicar que esses serviços são pagos dentro do limite que é estabelecido no contrato. Por exemplo, caso o segurado precise dos serviços de um encanador, deve conferir no contrato o número de vezes em que é permitido contar com esse atendimento em específico durante a vigência da apólice.

Pesquise as corretoras de seguros

Agora que já foram apresentados os mais importantes aspectos que devem ser avaliados na contratação de seguro residencial, é hora de buscar as opções de produtos do mercado. Aí então você poderá simular seguro residencial para você.

Uma boa cotação depende, sempre, de uma lista de opções. Portanto, é importante fazer uma pesquisa inicial para determinar as seguradoras e/ou corretoras com credibilidade no mercado.

Para isso, pesquise se a empresa tem registro na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). Caso não tenha, sinal de alerta, já que a SUSEP é o órgão que fiscaliza o mercado de seguros no Brasil.

Portanto, quando uma empresa é credenciada à SUSEP, o segurado tem garantida uma série de procedimentos a serem cumpridos pela corretora.

Outra dica para definir o melhor canal para comprar e simular seguro residencial é buscar informações em sites de reclamações. Nada como contar com a opinião do consumidor para conhecer um pouco mais da dinâmica das empresas que atuam no ambiente on-line – e até das empresas físicas!

Faça várias simulações

Escolhidas as corretoras/seguradoras, é o momento de fazer uma comparação efetiva entre os produtos e os valores dos seguros. Lembre-se de fazer isso de forma justa, considerando a inclusão ou não de itens adicionais em toda cotação, tendo uma mesma base.

O mais indicado é simular o preço total do seguro tendo como parâmetro diferentes configurações e em diferentes corretoras.

Uma informação importante: mesmo com todo o processo ocorrendo on-line, é possível negociar os preços apresentados.

Por fim, fique por dentro do contrato. Analise com atenção todos os detalhes, principalmente as coberturas que foram solicitadas, os valores indenizatórios e prazo limite para pagamento.

Além disso, esclareça todas as possíveis dúvidas sobre qualquer item que integre o contrato. Nunca o assine caso tenha dúvidas.

Afinal, falar em seguro residencial significa falar de segurança.

Cotação 100% online com a Bidu

Com a Bidu, é possível cotar seguro residencial on-line e receber a proposta em poucos minutos no seu computador ou celular.

Faça agora mesmo uma cotação online de seguro residencial e escolha as melhores coberturas para você e sua família!

 

Última atualização em 07/07/2020