Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Trocar de carro sem erros

vende-se carro
25/10/2016

Trocar de carro é quase sempre muito legal. Tem a parte da pesquisa, do test drive, da escolha da cor e  da potência, mas é sempre bom tomar um certo cuidado para que tudo dê certo. Por isso, organizamos um guia simples pra você se planejar com calma e fazer a melhor escolha.

7 dicas para trocar de carro numa boa

Vendendo o antigo

Para comprar alguma coisa, é importante que tenhamos primeiro o dinheiro na mão, certo? Antes de começar a planejar a compra do seu próximo carro, estude quanto você poderá receber pelo seu carro atual que está aí na garagem. Pesquise em garagens, nos fóruns de carros na internet, nos mercados de usados, com amigos. Tudo deve ser levado em consideração: se é único dono, estado de conservação, ano e modelo, motor, etc. Tendo vendido o carro ou, pelo menos, fazendo uma previsão de quanto você tem em mãos e de quanto mais você vai precisar, é hora de partir para a escolha do método de pagamento.

Como pagar?

O pagamento à vista é sempre a forma mais indicada porque quase sempre vem acompanhada de bons descontos. Mas, se essa não é a sua realidade, veja o que é mais vantajoso: fazer um empréstimo no banco, um leasing, ou financiar o carro. Calcule os juros e taxas, coloque tudo na ponta do lápis para ver se estão valendo a pena. Se optar por fazer um empréstimo pessoal, conte com a Bidu: aqui, você pode fazer um empréstimo pessoal online 🙂

Tamanho

Escolher um novo carro exige o estudo de muitas variáveis, não somente a preferência por este ou aquele modelo que você viu na propaganda. Primeira coisa: quantas pessoas você pretende colocar lá dentro? Você mora sozinho ou com alguém? Tem quantos filhos? Escolha um carro que acomode as suas necessidades.

Motor

O motor é sempre um fator fundamental. A cidade onde você vive tem muitas ladeiras ou é plana? Vai pegar muita estrada? Você realmente precisa de um motor mais potente? Tudo deverá ser levado em consideração para que o carro seja adequado às principais necessidades do seu dia-a-dia.

Seguro

Verifique a média dos valores dos seguros e faça um comparativo. Experimente cotar em diferentes seguradoras e conte sempre com o apoio de um corretor de segurança. Estes valores devem caber em seu orçamento e não prejudicar outras contas prioritárias.

Custo de revisão

O carro que você quer tem altas taxas de manutenção? As peças são importadas ou é possível encontrar no mercado nacional? Há muitos relatos de defeitos? Lembre-se que, muitas vezes, o barato pode sair caro.

Quando trocar de carro?

Especialistas indicam que o melhor período para trocar de carro é assim que acaba a garantia da fábrica, a qual varia de um a seis anos. Dessa maneira, o proprietário sempre manterá um baixíssimo (quando inexistente) custo de manutenção. Mas, como muitas vezes isso não é possível, fica a critério de cada proprietário optar por isso. Finais de ano podem ser um bom período para colocar o carro à venda e comprar outro por conta da demanda que aumenta.

Basta analisar bem sua situação antes de qualquer decisão. Em geral, quanto mais velho o carro, maiores os gastos com manutenção. No entanto, se o veículo precisou de poucas idas ao mecânico, você ainda pode sair no lucro.

+ Seguro do Vectra | Seguro Palio Weekend