Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Viagem de foguete para qualquer ponto da terra em meia hora? Você já pode sonhar com isso

Viagem de foguete

Viagem de foguete para qualquer ponto da terra em meia hora? Você já pode sonhar com isso

27/11/2017

Já parou para pensar na possibilidade de ir de fazer uma viagem ao exterior em poucos minutos através de uma viagem de foguete? Pois esse sonho pode virar realidade em breve.

Ok, não tão “em breve” assim, mas tem gente trabalhando para que isso se torne realidade.

Por trás da viagem de foguete

O principal homem por trás desse projeto é o empresário Elon Musk, que discursou no último mês de setembro, no Congresso Internacional de Astronáutica, em Adelaide, na Austrália, sobre a possibilidade de uma “viagem a jato”.

Um vídeo da empresa de Musk, a Space X, afirmou que uma viagem de Nova York até Londres poderia durar 29 minutos.

+ O seguro de viagem básico vale a pena?

Uma viagem “convencional” para o mesmo destino levaria de 7 horas e meia a 8 horas. Viajando a uma velocidade média de até 27 mil km/h, qualquer trajeto de um ponto a outro da Terra poderia ser feito em menos de 1 hora.

Entretanto, para que isso seja possível, será necessário o uso do foguete BRF que pretende realizar viagens a Marte daqui a sete anos.

As espaçonaves que levarão os turistas ao Planeta Vermelho, inclusive, já começam a ser construídas no ano que vem.

Além disso, a construção de pequenas plataformas de lançamento seria necessária para que a viagem entre diversas cidades acontecesse. Os passageiros então, iriam de barco até o local de onde o foguete partiria.

Propulsores acoplado se separariam do foguete no momento que este atingisse a atmosfera, evitando, assim, que o propulsor ultrapasse a órbita da Terra, garantindo um retorno ao planeta.

Apesar de suas enormes proporções, o BRF está diminuindo de tamanho. Agora, conta com “apenas” 106 metros de altura e 9 metros de largura. De acordo com Musk, a nova medida ajuda na redução de custo.

Para realizar isso, o empresário disse que os esforços da Space X estarão em criar uma solução única de transporte de pessoas, que consiga suprir todas as necessidades dos consumidores.

Conforme afirmou Musk, o BRF ainda terá funções importante, sendo usado tanto para o lançamento de satélites – proporcionando serviços para estações espaciais – quanto o de levar pessoas à Lua e Marte, além de viagens para qualquer ponto da Terra.

Além de ser o chefe de design e presidente da SpaceX, Musk é presidente de conselho da SolarCity, companhia de tecnologia especializada em energia renovável e fundador da fabricante de automóveis elétricos Tesla, o que faz dele uma das mentes mais visionárias do mundo hoje em dia.

Uma de suas ambições é que a humanidade tenha, um dia, colônias em Marte.

Apesar de todo o frenesi sobre uma possível viagem de foguete pela Terra, Musk apenas apresentou um vídeo introdutório de seu ambicioso projeto, entretanto, nenhuma informação mais específica ou datas de início dos trabalhos.

Enquanto a viagem de foguete não chega, que tal fazer uma cotação de seguro viagem?