Dúvidas Frequentes da Bidu Corretora de Seguros - Página 25

  • Meu perfil passou por restrição técnica. O que significa?

    Restrição técnica é quando ocorre a recusa da proposta por parte da seguradora, por questões de riscos identificados relacionados a segurança e/ou qualidade de equipamentos disponíveis no veículo. A recusa ocorre por critérios definidos exclusivamente pela seguradora, cabendo a corretora apenas comunicar ao cliente a restrição. Não é porque a seguradora não tenha aceitado o seguro de carro para o seu perfil, que você precisa ficar sem nenhuma proteção. Para essas e outras situações, você tem a disposição o rastreador […]

  • O que é cobertura de terceiros?

    Conhecida pelo termo RCF-V (Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos), a Cobertura de Terceiros garante ao segurado indenização em casos de acidentes causados a demais motoristas afetados por um sinistro. Por exemplo, com esta cobertura, no caso de você bater e danificar o veículo de alguém, é possível acionar o seguro para pagar o conserto do carro da outra pessoa, economizando o seu dinheiro. Ou ainda se o condutor do veículo em que você bateu te acionar judicialmente, o seguro irá […]

  • Em quantas vezes consigo parcelar meu seguro?

    Os condições de pagamento e parcelamento do valor do seguro auto são de critério de cada seguradoras e podem sofrer variações. Porém, separamos algumas das condições mais comuns: As seguradoras que oferecem seguro compreensivo (aquele que engloba várias coberturas numa mesma apólice) geralmente costumam disponibilizar um parcelamento que pode chegar em até 10 vezes. As parcelas para seguros mais simples como o seguro contra roubo e furto, o parcelamento pode chegar em até 12 vezes sem juros. Uma seguradora que […]

  • Como é calculado o preço do seguro de meu veículo?

    O preço do seguro de seu veículo é calculado levando-se em conta todas as informações fornecidas em seu perfil. Dentre os principais fatores que influenciam o cálculo do preço podemos destacar as informações abaixo. Com é calculado o preço do seguro Modelo do Veículo Quanto maior o valor de seu veículo, mais caro você pagará pelo seu seguro, pois maior será a indenização a ser paga pela seguradora em caso de roubo, incêndio ou colisão. Além disso, cada seguradora atribui […]

  • Existe seguro para carro com mais de 10 (dez) ou 20 (vinte) anos?

    Carros mais antigos com mais de 10 ou 20 anos de mercado, costumam encontrar recusa por parte das seguradoras. O principal motivo disso é que é difícil de encontrar peças para reparo devido a idade ou até mesmo porque o carro não é mais fabricado. Outro motivo é que eles costumam ter alto risco de colisão e defeito por causa do estado de conservação. Como um efeito da falta de peças, eles também tem um alto risco de furto ou […]

  • O que é endosso de seguro?

    Endosso é uma forma de transferência de propriedade de um título. No caso do endosso de seguro, é um documento expedido pela seguradora durante a vigência da apólice, que tem como objetivo a alteração, modificação ou transferência de dados do contrato de seguro. Qualquer tipo de alteração realizada nas condições de um contrato de seguro gera um endosso. Pode ser a inclusão de uma garantia adicional, por exemplo, mas o tipo de endosso mais comum é a substituição do veículo […]

  • O que é Seguro Compreensivo?

    Antigamente, para se prevenir das possíveis perdas, o segurado deveria contratar diversos seguros, como garantia de proteção em casos de incêndio, roubo, desmoronamento, alagamento, etc. Isso fazia com que, em caso de sinistro, o segurado e as seguradoras ficassem confusos com a grande quantidade de apólices e ficavam na dúvida se havia uma que cobrisse aquele risco. O seguro compreensivo surgiu, em essência, como uma forma de contratação de seguro auto em que se encontravam os vários ramos ou modalidades […]

  • Se eu decidir contratar meu seguro hoje, quanto tempo vai levar para o meu carro estar segurado?

    A vigência do seguro começa à meia-noite da data de início contratada na apólice. Em alguns casos, o início da cobertura depende de uma vistoria prévia do veículo. Nesses casos, a vigência começa assim que a vistoria for concluída e aprovada. No entanto, em qualquer dos casos, o seguro é cancelado caso não haja o pagamento da primeira parcela ou do valor total, no caso de pagamento à vista. Pensando em fazer vistoria depois do prazo? Entre em contato com a […]

  • Quais são os tipos de cobertura de Seguro Auto disponíveis?

    Incêndio e Roubo: Seguradora indeniza o segurado em caso de roubo, furto total, incêndio ou explosão do veículo; Compreensiva: inclui cobertura de incêndio e roubo, e também indeniza o segurado em caso de colisão. O valor de indenização desta cobertura cobre apenas os danos causados em seu próprio veículo. Terceiros: conhecida pelo termo RCF-V (Responsabilidade Civil Facultativo de Veículos), cobre danos causados a terceiros. Para saber mais sobre esse tipo de cobertura clique aqui. Acidentes Pessoais de Passageiros (APP):  Esta cobertura […]

  • Qual a diferença entre roubo e furto?

    Roubo é quando há a apropriação de objeto alheio, com emprego de violência física ou psicológica. Já o furto é caracterizado pela apropriação de objeto alheio, sem consentimento e sem o uso de violência. O que isso quer dizer, na prática? Embora esses termos sejam usados como sinônimos nas conversas do dia-a-dia, eles caracterizam duas situações bem diferentes. Inclusive, no próprio Código Penal, eles tem punições diferentes. Por exemplo, quando você está andando com o seu carro e um bandido […]

  • Quanto tempo vou levar para receber indenização após um sinistro integral?

    Segundo circular de nº 145 da Susep (Superintendência de Seguros Privados), as seguradoras tem um prazo máximo de 30 dias para indenizar seus clientes em caso de sinistro, contados a partir da data de entrega da documentação. É importante ficar atento caso a seguradora solicite documentação complementar. Nesses casos, a Circular determina que a contagem do prazo seja suspensa, com reinicio a partir do dia útil posterior ao da entrega dos documentos que faltavam. Caso a indenização de sinistro não […]

  • O que é Vistoria prévia? Eu preciso passar por isso para contratar o seguro?

    A vistoria prévia do veículo é realizada por pessoa/empresa autorizada pela seguradora. Serve para verificar o estado do carro antes da formalização do seguro automotivo, verificando se há problemas que impeçam a cobertura do mesmo. Ela pode ser realizada em posto autorizado pela seguradora, onde o segurado leva seu carro até o local e espera apenas alguns minutos. A vistoria pode ser realizada em domicílio, basta informar o melhor dia e horário para que o vistoriador possa realizar o serviço. […]