Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Ter um cartão internacional é uma boa ideia?

cartões juntos. escrito: cartão internacional vale a pena?

vejas as vantagens de um Cartão internacional

Se você não tem problemas de descontrole financeiro. Se você tem consciência de quanto e com que gasta seu dinheiro. E se você precisa de um cartão para compras online, sim, um cartão internacional pode ser uma ótima pedida.

O que o diferencia do cartão de crédito comum, é que o cartão internacional tem uma série de vantagens que listamos a seguir:

Possibilita compras fora do Brasil

Pessoas que viajam muito, seja a lazer ou a trabalho, podem fazer compras internacionais da mesma maneira que fazem no Brasil. Ou seja, utilizam a mesma senha e o mesmo limite. No entanto, todas as compras realizadas em países estrangeiros vêm na fatura com IOF – Imposto de Operações Financeiras, que atualmente está em 6,38% do valor gasto. (informações de 10/08/2017)

Levar um cartão de crédito internacional em uma viagem pode ser bem mais prático e econômico do que levar dinheiro e ter que trocar em casas de câmbio. (Veja no nosso post como levar dinheiro na viagem internacional) Também é mais seguro do que comprar um cartão pré-pago, tipo Travel Cheque.

Você pode sacar dinheiro fora do Brasil

O cartão internacional também te possibilita sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico em países estrangeiros, auxiliando naqueles momentos de emergência em que você precisa de cash em mãos.

Acumula pontos

Cartões de crédito internacionais geralmente possibilitam que você acumule mais pontos em sistemas de fidelidade. Cada banco tem o seu, mas há também programas de postos de gasolina, companhias aéreas, lojas, etc. Posteriormente, você pode trocar seus pontos por produtos, milhas aéreas ou outras vantagens.

Facilidade para compras online

Se você quer fazer compras online ou já é habituado com este tipo de transação, o cartão de crédito internacional é imprescindível. Especialmente quando a loja tem sede fora do Brasil e na compra de aplicativos e ferramentas online.

Utilize o PayPal

Quando você faz uma compra pela internet, o cartão internacional vai te dar a possibilidade de pagar diretamente com ele ou ainda via Paypal, que é um dos sistemas de pagamento mais seguros para compras internacionais.

Mais poder de negociação

Quando você solicita um cartão internacional para o seu banco, tente negociar a anuidade. Dependendo do seu relacionamento com a empresa e do seu perfil, você pode pedir um abatimento na anuidade ou ainda, a total eliminação da taxa.

Como solicitar um cartão de crédito internacional?

Se você tem conta corrente em banco, pode solicitar pelo 0800 da sua instituição ou ainda diretamente com o gerente. Informe-se sobre taxas, anuidades e limites para não ser pego de surpresa.

Se não tiver conta em banco, também é possível solicitar o seu cartão nas operadoras como Visa, Mastercard, entre outras.

Nestes casos, é fundamental ser maior de 18 anos, ter comprovante de residência e de renda.

Quer um cartão de crédito? Solicite aqui na Bidu! 

+ Cartão de crédito virtual. Veja como funciona