Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Como adquirir a Moderninha?

Bastante conhecida no mercado, a Moderninha é a máquina de cartão de crédito e débito, oferecida pela empresa PagSeguro. Mas você sabe como adquirir a Moderninha?

Imagem de cartão de crédito ilustrando texto sobre como adquirir a Moderninha

A Moderninha possui alguns modelos disponíveis e é fácil de ser adquirida.

Famosa por ser descomplicada e por apresentar juros atrativos nas vendas, a Moderninha pode ajudar diferentes perfis de donos de empresa, do microempresário ao grande empreendedor.

Existem, no entanto, diferentes modelos entre as máquinas oferecidas pela PagSeguro. As diferenças são poucas, mas escolher a máquina certa pode te ajudar a economizar. Por isso vamos detalhar essas diferenças e também mostrar como adquirir a Moderninha.

Qualquer empreendedor precisa oferecer opções diferentes de pagamento para garantir mais vendas. Ainda mais em um mercado em que os consumidores cada vez menos andam com dinheiro em espécie.

Possuir uma máquina de cartão não só facilita as compras dos seus clientes, mas, ainda, é uma forma de se ter o controle das vendas, com os comprovantes de pagamento.

Existem várias opções de máquinas para escolher. E é preciso ficar atento às taxas oferecidas pelas empresas. Algumas possuem mensalidades, além das taxas cobradas pelas operações de pagamento, por exemplo.

Outras empresas do mercado, ainda, oferecem a opção de alugar a máquina por períodos determinados. Vale fazer uma boa pesquisa para comparar os diferentes modelos e benefícios.  

Vamos entender como adquirir a moderninha

Se você está interessado em saber como adquirir a Moderninha, a boa notícia é que todo o processo é online, através do site do PagSeguro. Antes de efetuar a compra, é necessário fazer um cadastro no sistema da empresa.

O processo é rápido e gratuito. Seguindo as opções do menu, basta selecionar na área de “Venda Presencial” o modelo da Moderninha que você deseja. Lá você encontrará mais detalhes sobre o modelo selecionado e uma opção chamada “Peça já a sua”.

Depois é só seguir os passos indicados na tela até completar a compra. O pagamento da máquina pode ser feito online também. Você pode utilizar cartão de crédito, boleto bancário, débito online ou depósito em conta.

Com a compra efetuada, a empresa enviará a máquina pelo correio com todos os acessórios necessários. Entre eles o chip de dados, bobinas (para a impressão dos comprovantes, se houver), carregadores e manual. Uma vez realizado o cadastrado, é possível acompanhar os seus pedidos dentro do portal da empresa.

 

Quais as vantagens da Moderninha?

O que chama atenção na Moderninha logo de cara é a ausência de mensalidade, taxa de adesão ou aluguel. A máquina também pode ser adquirida por uma pessoa jurídica ou física. Ou seja, não é obrigatório possuir um CNPJ para ter a máquina. Isso facilita, por exemplo, quem está iniciando um novo negócio e ainda não possui toda a papelada necessária para o CNPJ.

Em linhas gerais, as máquinas de cartão da empresa permitem o parcelamento das vendas em até 12 vezes. A vantagem é que o empreendedor recebe o valor total de uma só vez.

Para quem não possui conta bancária em seu nome, a empresa oferece um serviço de transferência do saldo das vendas realizadas com a Moderninha, para um cartão pré-pago da PagSeguro.

São vários modelos de máquina de cartão que a PagSeguro oferece, mas neste texto vamos nos ater a dois deles: a Moderninha Plus e a Moderninha Pro.

Os dois são os modelos mais completos da PagSeguro e são os que aceitam a maioria das bandeiras de cartões. Outra similaridade entre as máquinas é que ambas não precisam de um celular ou tablet conectado à elas para realizar as transações.

Tanto a Moderninha Plus, quanto na Moderninha Pro funcionam com um chip que dá acesso à rede de dados. O chip e o plano de dados são gratuitos, segundo a empresa. Todos os modelos de máquinas da PagSeguro possuem garantia de cinco anos.

Qual a diferença entre as máquinas?

Já sabendo como adquirir a Moderninha, é importante conhecer as principais diferenças entre os modelos.

Impressão de comprovante

Uma das grandes diferenças entre as máquinas é que a Moderninha Pro permite imprimir o comprovante de pagamento na hora. Já a Moderninha Plus possibilita o envio do comprovante para o e-mail do cliente. As duas, no entanto, oferecem o envio do comprovante por SMS para os consumidores.

Conectividade

Outra diferença entre elas é que a Moderninha Pro oferece uma opção extra de conectividade. Por padrão, as duas máquinas permitem conexões pela rede de dados e via Wi-Fi, mas apenas a Moderninha Pro oferece a opção de conexão por Bluetooth. Esta última é uma forma de integrar a máquina de cartões com outros produtos oferecidos pela empresa, como o app PagSeguro Vendas.

Detalhes técnicos

Dos detalhes técnicos podemos acrescentar que as dimensões da Moderninha Plus são menores do que a Pro. Porém, ambas aceitam cartões de tarja e de chip.

A Moderninha Plus também é mais leve e possui mais tempo de bateria, até 10 horas de duração, contra seis horas de duração da Moderninha Pro. A Pro, por outro lado, possui uma tela touch; a Plus, por sua vez, tem apenas o teclado físico.

Balanço final

No fim das contas, a Moderninha Plus perde em apenas alguns pontos específicos. A Moderninha Pro é a mais completa da empresa, oferecendo mais benefícios.

Se o seu fluxo de vendas é alto, talvez esta última opção seja a mais indicada. No entanto, se você prefere trabalhar sem papel (da impressão dos comprovantes), a Moderninha Plus é uma opção interessante.

Alguns pontos para ficar atento

Agora que você já sabe como adquirir a Moderninha, fique atento a alguns pontos para tirar o melhor proveito da sua máquina de cartão de crédito e débito.

Em toda transação realizada com a máquina é cobrada uma taxa, em torno de 3% sobre o valor pago. Se o empreendedor não levar isso em conta, pode perder dinheiro.

Essa taxa também varia de acordo com a bandeira do cartão utilizado. Consulte sempre as tarifas – todas são informadas no site do PagSeguro – antes de efetuar a compra da máquina.

Outra dúvida que muitas pessoas têm é sobre os vouchers, que são os cartões de benefício como o vale-refeição, vale-alimentação etc.

As máquinas de cartão, tanto a Moderninha Plus, quanto a Moderninha Pro aceitam esse tipo de transação. Porém, ela não é habilitada automaticamente. O dono da empresa precisa ativar esta função, entrando em contato diretamente com as empresas que oferecem o voucher. O próprio site do PagSeguro oferece um passo-a-passo mostrando as exigências das principais bandeiras do mercado que oferecem esse serviço.

Conheça também outros modelos de máquinas de cartão de crédito para decidir qual é o melhor para você.