Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Quando vale a pena comprar com cartão de crédito?

comprar com cartão de crédito

veja quando vale a pena comprar com cartão de crédito

O cartão de crédito pode ser um grande amigo ou também uma pedra no sapato. Saber utilizar o cartão com inteligência é a chave para que ele trabalhe ao seu favor e não o contrário. Não adianta pagar no crédito e precisar de um empréstimo pessoal depois para pagar as dívidas.

Quem é usuário de cartão sabe que o mínimo deslize já é suficiente para se enrolar com dívidas e ser engolido por juros abusivos. Por isso, é importante saber que nem todas as compras valem a pena ser feitas via crédito.

Veja abaixo algumas situações onde o pedacinho de plástico é bem-vindo.

Compras online

Se você não é muito chegado aos e-commerces, saiba que comprar pela internet pode te trazer descontos super vantajosos, além de muita praticidade. Utilizar o cartão de crédito nas suas compras online também proporciona um respaldo maior que qualquer outra forma de pagamento, inclusive em casos de fraude ou clonagem.

Se, ao comprar algo pela internet com cartão de crédito, você perceber que pode ter caído em um golpe, é possível cancelar a compra de forma rápida ou obter o estorno. Antes de fechar a sua compra, veja se o e-commerce tem certificado digital. É um selo que confirma a idoneidade da empresa e a segurança das transações.

Viagens

Hoje em dia, é possível planejar a sua viagem sem a necessidade do intermédio de uma agência de turismo. Isso graças aos sites para compra de passagens aéreas, reserva de hotéis online e portais de comparação de preços. Além disso, é possível também alugar casas por temporadas. Além de todas essas vantagens, quando você viaja e paga a passagem aérea com o cartão, você acumula milhas que podem ser convertidas em descontos para a sua próxima viagem, prêmios, passagens, entre outras vantagens.

Produtos com Garantia

É vantajoso comprar produtos que oferecem garantias estendidas com cartão de crédito. Em algumas situações, o produto tem um problema depois da garantia original ter terminado. A garantia do cartão ampara o conserto ou a devolução do dinheiro investido.

+ Como funcionam os cartões de crédito de lojas?