Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Como desbloquear cartão para usar no exterior

Imagem de uma mochila e cadernos em um fundo preto, com descrição na imagem: desbloquear cartão para usar no exterior

Como desbloquear cartão para usar no exterior

Viajar é sempre uma experiência que vale a pena. Seja por diversão, seja a trabalho, conhecer novos lugares e ter contato com pessoas diferentes é a oportunidade que temos de deixar de lado a rotina, mesmo que temporariamente.

E viajar para outros países é uma excelente opção para conhecer novas culturas, adquirir novos hábitos e até mesmo se apegar a um estilo de vida diferente daquele que levamos no dia a dia.

Na hora de arrumar as malas, um item não pode ser esquecido: o cartão de crédito. É com ele que você poderá fazer boa parte de suas compras de maneira prática, rápida e segura.

Aqui já demos algumas dicas de quando vale a pena usar seu cartão internacional nas viagens ao exterior. E desbloquear cartão junto ao banco é fundamental para não ter sustos no momento de realizar qualquer transação.

A seguir você confere algumas dicas de como realizar o desbloqueio do cartão de crédito internacional.

Desbloquear cartão para usar no exterior

Contato com o banco do seu cartão de crédito

O desbloqueio pode ser realizado de maneira muito rápida e simples. Muitos bancos oferecem essa opção através da internet: basta informar para quais países você pretende viajar e qual é o período aproximado que estará no exterior.

Você também pode optar desbloquear o cartão diretamente com o seu gerente na agência bancária. Ou ainda, em algumas modalidades de cartão, realizar a operação pelo telefone.

Solicite o desbloqueio com antecedência

Você já está com a passagem em mãos e estadia reservada? Não se esqueça de entrar em contato com a administradora do cartão o quanto antes para realizar o desbloqueio.

Apesar de ser uma ação rápida, o pedido antecipado pode ajudar a evitar possíveis dores de cabeça na hora das compras.

Faça um teste com o seu cartão de crédito

Outra dica para coibir sustos é fazer uma compra simples com o seu cartão de crédito quando chegar ao país a ser visitado. Essa transação inicial, mesmo que de pequeno valor, te dará mais tranquilidade nas próximas vezes em que for adquirir um produto ou contratar um serviço.

Guarde o comprovante do desbloqueio

Ter o comprovante do banco de que seu cartão de crédito internacional foi realmente desbloqueado é importante para que, caso haja algum problema na transação, você consiga solucionar o problema de maneira mais rápida.

Com o cartão de crédito desbloqueado, é só contar os dias para aproveitar a sua viagem! Mas antes, vale a pena dar mais uma dica: fique de olho no limite do seu cartão de crédito.

É comum gastarmos mais no cartão quando estamos longe de casa e, por isso, ter um balanço parcial das despesas em mente pode ajudar a não extrapolar o limite e ter que pagar juros e tarifas adicionais, por isso é importante saber quando usar o cartão de crédito.

Sempre que possível, tenha como opção uma outra forma de pagamento e avalie bem qual delas vale mais a pena. Assim você evita precisar de um empréstimo pessoal para pagar as contar. Mas se precisar, conte com a Bidu para fazer um empréstimo pessoal online.

Veja também:

+ Organizar finanças com mais de um cartão de crédito

+ Precisando de um empréstimo pessoal para negativado?