Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Economize no cartão de crédito: dicas da Bidu Corretora!

Economize no cartão de crédito e fique livre das dores de cabeça!

O cartão de crédito surgiu como facilitador para as pessoas, por permitir compras parceladas e aumentar o poder de compra. No entanto, o objeto que ajudar, pode virar uma bomba na mão de quem não saiba utilizá-lo corretamente. Quem não conhece alguém que ficou com medo da fatura do cartão de crédito? Ou ficou com dúvidas sobre o limite do cartão de crédito?

Muita gente acha, por exemplo, que o cartão de crédito exclui qualquer tipo de uso do dinheiro, e começa a usá-lo em qualquer lugar para comprar qualquer coisa. No entanto, mesmo parecendo óbvio, tudo aquilo que está sendo gasto… deverá ser pago de alguma forma! Não, o seu cartão de crédito não é tão mágico assim.

E ai surgem as dívidas… e as bolas de neve. E você pode até precisar de um emprestimo pessoal

Um dos conselhos básicos para economizar no cartão de crédito é se programar e saber até quanto você pode gastar, e como você poderá pagar. Não adianta nada, por exemplo, você possuir um limite de compras enorme, e não ter renda o suficiente para pagar pelo que compra.

Outra regra bastante difundida para economizar no seu cartão é fugir do pagamento do mínimo. Quando as pessoas estão com uma dívida enorme, e encontram um valor reduzido no topo da fatura, é certo que pensarão em pagar esse último. Ao fazer isso, no entanto, você pagará apenas uma parte daquela fatura, o que ficará acumulado na próxima. Além disso, o pagamento do mínimo não está livre dos juros, que variam de acordo com o plano escolhido ao requisitar o cartão.

Outro ponto que vale ficar atento é no que diz respeito à anuidade, inclusive à primeira anuidade, que é o valor anual que você paga por contratar os serviços do cartão de crédito. A regra é simples: quanto maior o limite do cartão, maior será a anuidade paga por ele. Você pode comparar a anuidade do seu cartão com a de outros usando a ferramenta da Revista Exame.

Portanto, não transforme seu cartão de crédito em uma navalha! Você pode utilizar de todos os benefícios e ainda por cima fugir das dívidas eternas. Basta seguir esses conselhos, além de pesquisar qual o melhor plano para você.

Quer continuar economizando? Veja as opções de seguro de carro, através do nosso site!